Qual é a marca do ômega 3 original?

Perguntado por: ereis4 . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Ômega 3 1000mg 100% Original Catarinense Pharma 120 Caps. O ômega 3 mais vendido do Brasil! Sua fórmula possui 1000mg de óleo de peixe, sendo que em três cápsulas contém 540mg EPA e 360mg DHA.

O selo de qualidade MEG-3 é uma das maneiras que foi encontrado de atestar a qualidade do ômega 3, justamente porque é um produto de original marinha. Este selo tem como principal objetivo mostrar aos clientes que, o ômega 3 que tiver este selo no seu rótulo mostra uma qualidade muito superior.

Lista com os melhores Ômega 3 de 2023

  • Vitafor. ÔmegaFor Plus.
  • Nutrends. Ômega 3 TG.
  • Essential Nutrition. Super Ômega 3 TG.
  • Nutrify. Ômega 3 TG.
  • Catarinense Pharma. Ômega 3.

Tomar 1 cápsula três vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições, ou conforme recomendação médica. Cada porção individual (uma cápsula) fornece 1.000mg de óleo de peixe.

Como escolher um Ômega 3 de qualidade?

  1. Considerar a concentração dos ácidos graxos EPA e DHA – quanto maior a concentração deles, maior a pureza do produto.
  2. Analisar se o Ômega 3 é isento de metais pesados – esses dados estão inclusos nos laudos fornecidos pelo fabricante.

O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido se for feita uma pesquisa no portal da Anvisa. Esse é um jeito de conferir se o suplemento que contenha enzimas ou probióticos passou mesmo pelos procedimentos sanitários e de segurança e se é original.

120 dias

De forma geral, são necessários aproximadamente 120 dias de consumo de ômega 3 para que o corpo atinja os níveis ideais e você sinta os efeitos do nutriente no organismo.

três meses

O tempo de resposta do ômega 3 varia de acordo com cada um. O estado de saúde individual, a dose consumida e o tipo de óleo de peixe também influenciam nesse processo. De maneira geral, são necessários três meses para que o ômega 3 atinja níveis ideais para fazer com que o nosso corpo sinta os efeitos.

Então, para saber se o suplemento de ômega 3 que está consumindo é puro, coloque uma cápsula no congelador de sua geladeira. Ao furar a cápsula, o produto deve permanecer líquido.

QUAIS OS BENEFÍCIOS? Os ácidos graxos ômega 3 encontrados no óleo de peixe são responsáveis pela diminuição dos fatores de risco para doenças cardíacas, decorrentes do alto colesterol LDL e pressão arterial elevada.

Por ser um nutriente essencial para o nosso organismo, o consumo diário recomendado de ômega 3 é de 250 mg para adultos e de 100 mg para crianças. No caso das gestantes, o consumo recomendado chega a 450 mg por dia.

Embora cheio de benefícios, o ômega 3 precisa ser consumido com cuidado e orientação profissional. Pessoas com problemas de coagulação, portadores de hemofilia, próteses cardíacas, gestantes e lactantes e pacientes de tratamento oncológico não devem tomar o suplemento sem indicação médica.

Como tomar ômega 3
Normalmente se toma 1 g ao dia antes de dormir, pois algumas pessoas com tendência à má digestão podem experienciar regurgitação com gosto de peixe. O uso normalmente pode ser contínuo e sem contra indicações. Porém, se sugere uma pausa de 15 dias antes de procedimentos cirúrgicos.

Portanto, o ômega 3 deve estar em embalagem opaca e ser armazenado em ambiente fresco e longe da exposição à luz. De preferência, o suplemento deve ser guardado na geladeira, garantindo assim a manutenção da qualidade do produto durante sua validade.

Ácido Eicosapentaenóico (EPA): atua na produção de substâncias anti-inflamatórias que auxiliam na saúde do coração e da circulação sanguínea. Ácido Docosahexaenoico (DHA): com ação antioxidante, é considerado o ácido graxo mais benéfico para a saúde do cérebro, envolvido em diversos processos cognitivos.

Na verdade, os efeitos colaterais do ômega 3 estão mais associados ao consumo em excesso da suplementação e podem incluir dor de cabeça, azia, dor abdominal, diarreia, enjoo, náuseas e, em casos extremos, arrotos, mau hálito e sangramentos nasais.

Sim. Os ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação e a infiltração gordurosa no fígado de pacientes com doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA), o que ajuda a evitar que o paciente evolua para uma cirrose e insuficiência hepática.

Os nutrientes de cada um deles são excelentes para melhorar a sua qualidade de vida, mas para ter bem-estar e saúde ainda mais fortalecida, a recomendação é que você utilize os dois. Quando unidas as composições, o resultado é ainda maior!

Desconfie de valores abaixo do mercado
As melhores marcas de suplemento costumam oferecer preços tabelados. Isso significa que você deve encontrar lojas vendendo os produtos por valores parecidos. Caso contrário, vale ligar o sinal de alerta para não adquirir um item falsificado.

Reconhecida pela Anvisa e por entidades
O terceiro critério que deve ser levado em conta pelo consumidor é se a marca do suplemento alimentar é reconhecido pela Anvisa e entidades reguladoras. Isso porque algumas empresas de má fé podem omitir informações no rótulo, como substâncias proibidas.

Como saber se uma marca é confiável? Para isso, existem os laudos técnicos, que são realizados periodicamente por instituições independentes, sem qualquer ligação com às fabricantes de suplementos. Um dos mais conhecidos é o do Proteste, que é realizado anualmente.