Qual é a marca de roupa mais rica do mundo?

Perguntado por: nvasconcelos . Última atualização: 28 de abril de 2023
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As marcas de roupa mais caras do mundo

  1. 1 – Louis Vuitton – US$ 24,3 bilhões.
  2. 2 – Hermés Paris – US$ 11,9 bilhões.
  3. 3 – Gucci – US$ 7,4 bilhões.
  4. 4 – Chanel – US$ 6,8 bilhões.
  5. 5 – Cartier – US$ 5,3 bilhões.
  6. 6 – Rolex – US$ 5,2 bilhões.
  7. 7 – Hennessy - US$ 4,9 bilhões.
  8. 8 – Moet & Chandon – US$ 4,5 bilhões.

A liderança fica com a Louis Vuitton, seguida pela Chanel e a Hermès. Na sequência, em ordem da quarta a décima colocadas, estão a Gucci, Rolex, Dior, Cartier, Saint-Laurent/Yves Saint Laurent, Prada e Burberry.

A grife criada pelo italiano Guccio Gucci, em 1921, teve altos e baixos e hoje vale 8,1 bilhões de dólares.

Gucci Crocodile Tote Bag with Bamboo Handle- US$37,000
Essa é a bolsa mais cara da Gucci! Esta luxuosa bolsa de couro é feita do melhor couro de crocodilo e é decorada com uma impressionante alça de bambu, tornando-a uma das bolsas mais caras atualmente vendidas pela Gucci.

Louis Vuitton

Louis Vuitton é marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo a lista anual da Forbes. A grife está na 14.

Em 54° no ranking global, Nike segue como a marca esportiva mais valiosa do mercado.

Nightingale of Kuala Lumpur / Vestido mais caro do mundo tem preço de US$ 30 milhões. O vestido foi desenhado por Faiyzali Abdullah. A peça de noite é feita de tafetá, cetim, chiffon e seda, sendo incrustado com diamante em forma de pêra, de 70 quilates; e ainda integram o mesmo 751 cristais Swarovski.

Veja a lista:
Chanel: US$ 53,021 bilhões. Gucci: US$ 37,887 bilhões.

A Gucci é propriedade da holding francesa Kering, que concluiu a compra da Gucci em uma Acordo de US$ 8.8 bilhões em 2004. A Artémis é a empresa de investimentos da família Pinault. Fundada em 1992 por François Pinault, a Artémis é a principal acionista da Kering, proprietária da Gucci.

François Pinault

Ao longo dos anos 1990, o grupo LVMH comprou ações da Gucci. Entre 1999 e 2001, o executivo e investidor François Pinault, da então Pinault Printemps Redout, adquiriu 53% do negócio. Mais tarde, a companhia de Pinault passou a se chamar Kering, conglomerado francês que controla a marca italiana até hoje.

Louis Vuitton: valor de marca em U$ 124,2 bilhões (10º lugar):; Hermès: valor de marca em U$ 80,3 bilhões (27º lugar); Chanel: valor de marca em U$ 53,02 bilhões (45º lugar); Gucci: valor de marca em U$ 37,8 bilhões (58º lugar).

Potência da moda mundial e campeã de faturamento entre as marcas italianas, a Gucci tem como peça mais barata um perfume, o Flora – uma versão floral, frutada e aromática, assinada pela suíça Firmenich –, que custa R$ 245.

Mouawad 1001 Nights Diamond

O modelo Mouawad 1001 Nights Diamond, da grife Mouawad, foi reconhecido, em 2010, pelo Guinness World Records, como a bolsa mais cara do mundo. Ela tem o valor estimado em 3,8 milhões de dólares.

Antimatéria - US$ 62,5 trilhões.

A Channel há mais de um século vem sendo uma grife francesa especializada em bens de luxo, alta-costura, acessórios e prêt-à-porter. Entre os exemplares de maior valor, está o modelo Chanel Diamond Forever custa US$ 261.000 (mais de R$ 1 milhão).