Qual é a marca de chocolate mais gostoso?

Perguntado por: dbittencourt . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Os melhores chocolates do mundo

  • Teuscher | Zurique, Suíça.
  • Vosges Haut-Chocolat | Chicago, Estados Unidos.
  • Scharffen Berger Chocolate Maker | Berkeley, Estados Unidos.
  • Jacques Torres Chocolat | Nova York, Estados Unidos.
  • Norman Love Confections | Fort Mayers, Estados Unidos.
  • Valrhona | Tain-l'Hermitage, França.

O chocolate nobre tem como característica o elevado teor em sua fórmula de massa de cacau, que deve variar de no mínimo 25% a até 100%, segundo a ANVISA. Em sua fórmula não deve estar presente outros tipos de gorduras para ser considerado nobre, por isso, ele também pode ser chamado de o verdadeiro chocolate.

Lacta é preferência nacional
De acordo com a pesquisa da Betway, a Lacta é a marca de chocolate mais consumida pelos brasileiros (37%). O segundo lugar é ocupado pela Nestlé (27%), seguida pela Hershey's (13%).

As leis brasileiras determinam que para ser considerado chocolate, é preciso ter 25% cacau. Esse é o chocolate puro (ou chocolate nobre), chamado de o “verdadeirochocolate. É o mais saboroso e possui mais qualidade. Os outros tipos (fracionado/hidrogenado) são, na realidade, coberturas de chocolate.

As 5 maiores empresas de chocolate do Brasil

  1. Nestlé Marcas conhecidas: Alpino, Baton, Charge, Chokito, Garoto, Kit Kat, Prestígio, Sensação, Suflair, Serenata de Amor e Talento. ...
  2. Kraft Foods. Marcas conhecidas: Amandita, Bis, Confeti, Diamanete Negro, Lacta, Laka, Sonho de Valsa, Ouro Branco, Milka e Toblerone. ...
  3. Arcor.

Avaliação sobre Chocolates Kopenhagen. Na minha opinião o chocolate Kopenhagen é o melhor chocolate do Brasil. Tão bom quanto o chocolate suíço Lindt, considerados por muitos o melhor chocolate do mundo. O único ponto negativo é o elevado custo, mas como diz o ditado popular, o que é bom custa caro.

Fique ligado. Para ela, a linha de chocolates Lindt é do segmento premium, e portanto um intermediário entre o consumidor classe C, da Brasil Cacau, e o consumidor de luxo, da Kopenhagen. “Enquanto a Kopenhagen é procurada para presentes especiais, a Lindt é conhecida no Brasil por suas barras e trufas.

Os primeiros imigrantes europeus trouxeram ao Brasil a receita do verdadeiro chocolate. E foi com essa receita que foi criado, em 1891, o chocolate Neugebauer.

História. Quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Com ela, criamos, em 1891, o chocolate Neugebauer: cremoso, macio, que derrete na boca e tem um sabor inconfundível.

Mas a primeira barra de chocolate só nasceu em 1847, quando a empresa J.S. Fry & Sons misturou manteiga de cacau, cacau em pó e açúcar.

A história tem origem no dia 17 de novembro de 1825, na região suíça de Neuchâtel, onde Philippe Suchard fundou uma pequena fábrica, após inventar o “mélangeur”, uma máquina misturadora que moía o açúcar e o cacau em pó formando uma pasta fina. Com isso, ele transformou o chocolate em mais palatável.

Em 2008, a Cacau Show ultrapassou a norte-americana Rocky Mountain e se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo. Atualmente, são mais de 696 franquias com contrato assinado, das quais 674 já estão em funcionamento.

A Top se aproxima mais em sabor e textura do comportamento da manteiga de cacau. Por outro lado, a Confeiteiro é um pouco mais resistente ao calor. Esses dois batem um bolão juntos em receitas de bombons e trufas!

O chocolate de boa qualidade tem cor uniforme e brilhante. As manchinhas brancas ou irregularidades na textura podem ser um sinal de que o chocolate não foi bem conservado no transporte ou no armazenamento na loja, ou ainda podem mostrar algum erro no preparo.