Qual é a marca de celular mais vendida no mundo?

Perguntado por: lgoncalves . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

A Apple domina – com o iPhone – a lista de celulares mais vendidos de 2023. O iPhone 13 aparece na primeira posição. Lançado em 2021, o aparelho teve participação de 5%. Depois dele surgem o iPhone 13 Pro Max e o iPhone 14 Pro com 2% e 1,7%, respectivamente.

Levantamento da Counterpoint divulgado nesta terça-feira (21) mostra que a Apple foi a marca que mais vendeu smartphones no mundo no último trimestre de 2022, sendo responsável por 23% das vendas. A Samsung aparece em segundo lugar global, mas em primeiro na América Latina.

Samsung lidera ranking de ... Seu melhor celular classificado em 2022 é o iPhone 11 Pro Max. 2º Lugar: Samsung A marca coreana se tornou uma das líderes de vendas de produtos eletrônico no mundo e inclusive no Brasil.

iPhone 13 foi o celular mais vendido na China em 2022.

A Samsung está na liderança do ranking mundial de empresas de celular, de acordo com uma pesquisa divulgada pela consultoria de mercado Canalys na última semana. Apesar dos números negativos no final de 2022, a empresa conseguiu retornar ao topo da lista, que estava sob o comando da Apple.

O Samsung desbanca todos os celulares da nossa lista, conquistando o 1º lugar como o melhor celular. Ele tem uma qualidade impressionante, tanto no seu desempenho quanto em acabamento.

O iPhone 13 foi o celular mais vendido nos principais mercados, como China, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e França. Além disso, o aparelho permaneceu como o número um a cada mês, desde seu lançamento em setembro de 2021.

Xiaomi em crescimento
A Xiaomi teve o melhor trimestre de sua história, pois conseguiu aumentar sua participação de mercado na China, Sudeste Asiático e Europa, se tornando a segunda maior marca do mundo”, explica o diretor de Pesquisa Tarun Pathak.

O primeiro celular do mundo foi o Motorola Dynatac 8000X. Ele foi desenvolvido pelo engenheiro Martin Cooper, nos Estados Unidos, que realizou a primeira chamada em um protótipo em 1973.

O ex-empregado da Motorola Martin Cooper apresentou ao mundo o primeiro celular, o Motorola DynaTAC, em 3 de abril de 1974 (cerca de um ano após a sua criação).

A Multi, antiga Multilaser, anunciou nesta semana o que a empresa chama de primeiro celular 5G brasileiro, o Multi H 5G. O aparelho chega com a promessa de oferecer a avançada tecnologia de conexão à rede móvel por um preço competitivo de R$ 2 mil — ou R$ 1,8 mil até o dia 30 de abril.

Asus ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro no topo
O ROG Phone 6 e o ROG Phone 6 Pro ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

iPhones, ao contrário de celulares Android, não possuem bloatwares. Todos os aplicativos instalados de fábrica nos celulares da Apple podem ser desinstalados em poucos passos, e não usam recursos sem necessidade - o que também pode ajudar a prolongar a vida útil do smartphone.

Impostos altos deixam o iPhone caro
Isso se deve bastante à quantidade de impostos aplicados sobre o produto. Então, mesmo que o iPhone seja considerado caro até nos EUA, ele acaba tendo o preço ainda mais elevado quando é vendido por aqui.

Em maio de 2023, na Amazon, os cinco smartphones mais vendidos foram: Xiaomi Redmi Note 12, Xiaomi POCO X5 Pro 5G, Xiaomi Note 12S, iPhone 13 e Motorola Moto E22 4G. Vamos mergulhar em cada um deles, comparar suas características e entender o que os torna tão populares.

Aparelho ficou atrás de quatro variações do iPhone, mas reforça domínio da Samsung na categoria. Lançado em fevereiro deste ano, o Galaxy S23 Ultra, da Samsung, é o smartphone de elite com Android mais comercializado nos primeiros meses de 2023. A informação é de um relatório da empresa de consultoria Canalys.