Qual é a maior plantação do Brasil?

Perguntado por: nmenezes . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.2 / 5 5 votos

1º lugar: Grupo Bom Futuro – 583 mil hectares.

A região sudeste é considerada a região mais forte economicamente. Ela reúne São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O Sudeste se destaca, no agropecuário, pela produção de cana-de-açúcar e de carne bovina. Cerca de 50% da cana brasileira é produzida ali.

Na lista de bilionários do agronegócio brasileiro, se inclui Jorge Paulo Lemann, que também é o homem mais rico do Brasil 2022. O ranking também conta com Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto da Veiga Sicupira, que ocupam a terceira e quarta posições dos maiores bilionários brasileiros da Forbes, respectivamente.

1º lugar: Grupo Bom Futuro – 583 mil hectares
o Grupo Bom Futuro, o maior produtor agrícola do país na atualidade e que tem como carro-chefe a soja, totalizando uma produção aproximada de 1,3 milhão de toneladas por safra.

Brasil na liderança da produção de café Na produção de café (em grãos), em 2021, o Brasil liderou com 32% do mercado internacional, ou 3,4 milhões de toneladas.

milho

O milho é o grão mais produzido no país, totalizando 287 milhões de toneladas, 23,4% da produção mundial.

A agricultura surgiu no período neolítico e teve papel na formação das primeiras civilizações. No Brasil, o marco inicial da atividade foi no século XVI com o cultivo da cana-de-açúcar no Nordeste e a criação das Capitanias Hereditárias.

Mato Grosso

1. Mato Grosso: R$ 204 bilhões. Sozinho, Mato Grosso é responsável por cerca de 17% do VBP agropecuário do Brasil.

Fazenda Roncador

Para se ter ideia, a maior fazenda brasileira é a Fazenda Roncador, com cerca de 144 mil hectares, no município de Querência no Mato Grosso.

Em primeiro lugar, se destaca o Mato Grosso, com 35 das cidades mais ricas. Além disso, a região também é conhecida pela sua forte participação nas atividades de exportação agropecuária.

No entanto, a liderança permanece com Castro, no Paraná, com 381,7 milhões de litros, acréscimo de 4,9% em relação a 2020. Em segundo lugar está Carambeí, também no Paraná, com 227,8 milhões de litros. O terceiro foi Patos de Minas (MG), com 206,0 milhões de litros.

Estima-se que o Grupo Massa, o qual gerencia os investimentos do apresentador, tenha um rebanho superior a 50 mil cabeças de gado. O rebanho comercial é fruto de dois cruzamentos: matrizes Nelore com a raça de origem britânica Devon ou com o Simental sul-africano.

O apresentador de TV contou que possui 13 propriedades rurais. A maior delas fica no Estado do Acre, com 200 mil hectares.

Laucídio Coelho chegou a ser o maior proprietário rural do mundo, de acordo com a edição de 1977 do Guiness Book, estando sempre na vanguarda dos planejamentos e na utilização de novas tecnologias. Suas fazendas somavam 1 milhão de hectares no centro-oeste brasileiro.

Os municípios de Jataí (GO) e Sorriso (MT) são os maiores produtores brasileiros, respectivamente, de milho e soja.

No Brasil, que é dono do maior rebanho comercial do mundo – são cerca de 200 milhões de bovinos –, esse novo rei ocupa o lugar número um na agenda do executivo Renato Costa, 56 anos, pecuarista na região pantaneira de Mato Grosso do Sul, mas que somente está na fazenda quando sobra algum tempo.

O famoso Rei do Gado, Kiko Quagliato, proprietário da marca Kiko's Ranch, possui mais de 7 propriedades e é dono de um dos maiores rebanhos do país! A pecuária nacional possui seus ídolos, assim como qualquer outra atividade, e o pecuarista Kiko Quagliato é o Rei do Gado no Brasil.

Segundo a Forbes em 2022, Luciano se tornou o 10º homem mais rico do Brasil com uma fortuna estimada em R$ 22 bilhões de dólares. Muito mais rico que SIlvio Santos, né? A Forbes destaca que nos últimos 3 anos, Hang viu sua fortuna decolar por conta do crescimento de sua rede de lojas.

O Brasil é hoje o maior exportador mundial de carne bovina, frango, soja, café, suco de laranja e açúcar, e o segundo maior exportador de milho. Além desses produtos, o país é o terceiro maior exportador de frutas, setor que segue em crescimento.