Qual é a maior pirarara do mundo?

Perguntado por: operes9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Maior pirarara do mundo é pescada em Mato Grosso; recorde mundial. O empresário goianiense Antônio Pedro Molinari bateu o recorde mundial de maior pirarara e foi fisgado no Rio Xingu, em uma terra indígena, em Mato Grosso. O animal tem quase um metro e quarenta de comprimento e pesou cerca de 70 kg.

Um pescador italiano capturou um bagre gigante e bateu o recorde mundial do maior peixe dessa espécie já fisgado, na última quarta-feira. De acordo com a imprensa da Itália, o animal pescado por Alessandro Biancardi, de 43 anos, tem 2,85 metros e supera o recorde anterior em quatro centímetros.

* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega. A Pirarara (Phractocephalus hemioliopterus) é um peixe que pode ser encontrado na bacia do rio Araguaia, Tocatins e Amazonas.

O empresário goiano Antônio Pedro conquistou o recorde mundial de pesca esportiva após pegar uma pirarara de mais de 1,4 metro e cerca de 70 quilos. O peixe foi fisgado no Rio Xingu, em uma terra indígena, em Mato Grosso, em um projeto de pesca esportiva legalizado.

A maior piraíba registrada até agora em Ictio (maio de 2019) pesava 138 quilos. Em 2020, temos apenas dois registros de piraíba, ambos da bacia do Amazonas / Solimões (entre os rios Jandiatuba e Juruá, Brasil).

Trata-se de um peixe de corpo robusto e sua carne tem coloração avermelhada, textura firme com sabor acentuado. Seu baixo teor de gordura e ausência de espinhos intramusculares o torna adequado aos mais variados preparos agradando ao mais exigente paladar. Pode chegar até 1,5 metros de comprimento e 50 kg de peso.

Conhecido por ser um dos maiores peixes de água doce do mundo, o pirarucu - Arapaima gigas -, popularmente conhecido como "bacalhau do Norte", pode ultrapassar os 3 metros de comprimento e pesar até 220 quilos. No interior de São Paulo, exemplares de até 150 quilos já foram pescados.

piraíba

Aqui no Brasil, também contamos com um representante de peso na categoria de maiores peixes do mundo. O peixe piraíba é nativo do Araguaia e do rio Amazonas, mede de 2,8 a 3 metros e pesa até 300 kg.

Peixe-mandarim

Peixe-mandarim
Sendo um peixe tropical de pequeno porte, prefere aparecer à noite, quando está na hora de acasalar. Suas cores mais comuns são em tons de azul, mas ele também pode ser encontrado em padrões de amarelo, laranja, verde e roxo — o que dá ao peixe-mandarim o título de peixe mais bonito do mundo.

piraiba

Você sabia que os maiores peixes de água doce, do mundo, nadam em rios brasileiros? Um deles é o piraiba (que é um peixe de água doce sem escamas, ou seja, de couro); e, o, outro, o pirarucu (que é um peixe escamamdo, isto é, com escamas). Cada um deles pode pesar cerca de 200 quilos.

Com 292kg e conhecido como bagre gigante do rio Mekong, o animal é estudado pelo WWF em parceria com a National Geographic Society que atuam na região para evitar a extinção da espécie.

1,5 kg - R$ 150,00.

É um peixe que pode ser pescado o dia todo, mas o final da tarde e começo da noite normalmente são os melhores horários. Entre as caraterísticas mais marcantes das pirararas estão a coloração bem peculiar e a sua força.

As linhas devem estar entre 0,50 e 0,70 milímetros. Por fim, o anzol depende muito do perfil do pescador. Os modelos comuns entre 7/0 e 10/0 são bem reforçados e preparados para fisgar a bocuda; outra opção seria utilizar um circle hook.

Tilápia

A tilápia é o peixe de água doce mais consumido no Brasil. Medeiros explica que as espécies desse gênero podem ser encontradas em abundância em todas as regiões do território, principalmente nos estados sudestinos.

Peixe tem 60,96 cm de comprimento e pesa 4,35 kg. A norte-americana Pamela Henry bateu o recorde mundial ao pescar uma tilápia azul de 60,96 centímetros e 4,35 quilos.

Conhecido por ser um dos maiores peixes de água doce do mundo, o pirarucu -Arapaima gigas -, popularmente conhecido como "bacalhau do Norte", pode ultrapassar os 3 metros de comprimento e pesar até 220 quilos. No interior de São Paulo, exemplares de até 150 quilos já foram pescados.

Esta é uma história verdadeira de pescador: tambaqui capturada tinha 37 quilos. O RankBrasil homologa o recorde de Maior peixe capturado em pesque-pague e apresenta uma verdadeira história de pescador.

Também conhecido como monjolo (Steindachneridion melanodermatum), trata-se da maior espécie de peixe nativo da Bacia do Iguaçu, podendo alcançar 80 centímetros de comprimento e 10 quilos, em média.

A pirarara (Phractocephalus hemioliopterus) é um peixe da família Pimelodidae que pode ser encontrado na bacia do rio Araguaia, Tocantins e Amazonas.