Qual é a maior missão da Igreja?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

A missão da Igreja é preparar o caminho para o estabelecimento final do Reino de Deus na Terra. Seu propósito é, primeiramente, desenvolver na vida dos homens atributos cristãos e, em segundo lugar, transformar a sociedade para que o mundo se torne um lugar melhor e mais pacífico para vivermos.

Para os cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar sua crença religiosa para diversos lugares, espalhando a palavra do Senhor.

Uma vez que, reconhecemos em Jesus o Filho de Deus, Ele nos dá uma missão: anunciar o Evangelho a toda criatura. O Evangelho escrito, narrado e testemunhado a nós, foi-nos dado para que tenhamos a vida em Deus. Conhecemos a vida de Cristo e a vida que Ele nos trouxe, porque esse Evangelho chegou aos nossos corações.

A prática missionária era parte essencial do anúncio do evangelho. O missionário tinha determinados direitos, que Paulo renuncia. Ele cita três (1Cor 9, 4-6), como comer, saber e beber às custas da comunidade; levar a esposa junto nas viagens; receber o sustento econômico para não precisar trabalhar.

Romanos 10:13-15
” Portanto o Senhor disse a Ananias: 'Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.' ”

Eles podem contestar leis injustas, e promover e defender os direitos de pessoas pobres. Através do seu exemplo e liderança, eles podem servir de inspiração, direcionando e encorajando as suas igrejas para agir promovendo a justiça.

Ao contrário do propósito de Deus para a igreja, que é sempre inabalável e supremo, a visão da igreja pode – e deve – variar ao longo do tempo, sempre de acordo com a situação que está sendo vivenciada e com a necessidade do “agora” em questão.

Podemos definir a missão como a razão de ser de uma empresa, o propósito pelo qual trabalham e se esforçam os seus sócios e colaboradores. A missão deve ser a carteira de identidade da organização, deve esclarecer qual o seu negócio, ser concisa e objetiva.

A missão fundamental da Igreja é tornar Cristo conhecido e amado. Assim, nessa ordem, levar Cristo aos homens, torná-lo conhecido e amado e, em decorrência, a justiça social.

A Missão representa o propósito pelo qual você e sua equipe trabalha. Nessa parte, você pode resumir qual a sua razão de ser, de fazer o que faz e de oferecer o produto ou serviço que oferece.

Uma missão é um objetivo, enviar alguém para cumprir um propósito. Todo o crente deve ter espírito missionário. Enquanto ainda estava aqui na terra, Jesus enviou seus discípulos para pregar o evangelho a todos os povos da terra (Marcos 16:15). Essa é a grande missão da igreja, que continua até hoje.

Ofereça treinamento e mentoria para aqueles que estão interessados em seguir o chamado para a missão. Isso pode incluir cursos bíblicos, treinamento em evangelismo e discipulado, e aconselhamento pastoral. Lembre-se, despertar a vocação para a missão não é algo que acontece da noite para o dia.

Tendo deixado sua cidade de origem, Nazaré, vai morar em Cafarnaum, às margens do Mar da Galileia. E começa seu ministério, com o mesmo anúncio de João Batista: “Convertei-vos, pois o Reino de Deus está próximo”.

Maria de Betânia é o testemunho de que, desde a comunidade cristã da primeira hora, a função das mulheres na Igreja não foi somente a de familiares e assistentes dos homens.

Samuel Smith

Logo depois que a Igreja foi organizada, Samuel Smith tornou-se o primeiro missionário viajante de tempo integral. Samuel, que tinha vinte e dois anos de idade, partiu a pé para pregar o evangelho, levando consigo vários exemplares do Livro de Mórmon.