Qual é a maior mãe do mundo?

Perguntado por: eviana7 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Durante os 40 anos de maternidade intensiva, a senhora Vassilyev teve 27 partos: 16 gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos. Mas o Guinness também condecora uma outra mãezona, a chilena Leontina Albino, como a maior “mãe dos tempos modernos”.

Homem de Sergipe tem seis mulheres e 57 filhos e diz que e o melhor pai do mundo. Chefe de uma família diferente dos padrões tradicionais, José de Paula Almeida, o Zé do Baião, se considera o melhor pai do mundo.

Lina Medina, uma peruana nascida em 27 de Setembro de 1933, é conhecida mundialmente por ter dado a luz a um filho precocemente, com apenas cinco anos de idade. Por este fato, Lina Medina é a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina.

Conhecida como sra. Vassilyeva (ou Valentina Vassilyeva, mas não se sabe ao certo qual seria seu primeiro nome), ela seria mulher de Feodor Vassilyeva, com quem, diz-se, teria tido 69 filhos durante parte do século XVIII.

Com apenas um ano e quatro meses, o bebê Curtis Zy-Keith Means entrou para o Guinness Book, nesta sexta-feira (12/11), como o mais jovem bebê prematuro a sobreviver. Ele nasceu em 5 de julho de 2020, no Alabama, Estados Unidos, depois de apenas 21 semanas e um dia de gestação.

Superando uma expectativa de sobrevivência de menos de 1%, o pequeno Curtis Zy-Keith Means nasceu no Alabama, nos Estados Unidos, após apenas 21 semanas e um dia de gestação. Com isso, ele foi considerado o bebê mais prematuro do mundo a sobreviver, segundo anunciou o Guinness World Records, nesta quarta-feira (10).

O dunnart-listrado, um pequeno marsupial carnívoro da Austrália, tem o período de gestação mais curto de qualquer mamífero: apenas 11 dias. Fêmeas e machos amadurecem aos 4 e 9 meses de idade, respectivamente, e eles se reproduzem de julho a fevereiro.

Lina Medina Vásquez

Em 1938, uma menina peruana de apenas 5 anos se tornou a mãe mais jovem do mundo. Quando Lina Medina Vásquez estava no quarto ou quinto mês de gravidez, seus parentes começaram a suspeitar que algo estava errado com sua saúde.

Teoricamente, não há limite para o número de filhos que um indivíduo pode gerar.

Conheça a maior família do mundo: 1 marido, 39 esposas, 94 filhos e 33 netos. Os números impressionam. Os 167 membros da família Ziona moram em uma casa de quatro andares com 100 quartos, a maior entre as colinas da aldeia Baktwang, no estado indiano de Mizoram.

Apenas um homem teria batido o recorde do imperador mongol, um sultão do Marrocos, chamado de Moulay Ismael. A história aponta que ele teve cerca de 1.171 filhos de 500 mulheres em um período reprodutivo de 32 anos.

A mulher que mais teve filhos no mundo foi uma russa, ao todo ela deu a luz à 69 filhos. O recorde foi registrado no Guinness.

A taxa de fecundidade no Brasil diminuiu de 6,28 para 1,87 em 50 anos (1960 a 2010). Em 2030 deve ser alcançado o patamar de 1,5. O tamanho médio das famílias brasileiras diminuiu de 3,62 pessoas em 2008 para 3,07 em 2018. número de filhos das que têm até 3 anos de estudo.

30 anos de idade

Do ponto de vista biológico, recomenda-se que a gestação ocorra entre 20 e 30 anos de idade, quando a fertilidade feminina está no ápice. Nesse período, além das células reprodutoras estarem propícias à fecundação, são menores os riscos da mulher desenvolver complicações na gestação.

A China

A China tem mais de 19 milhões de mães solteiras, incluindo as divorciadas ou viúvas, de acordo com um relatório publicado em 2019 por um instituto de pesquisa vinculado ao governo.

Aos 5 anos, garotinha entra para o Guinness como a mais jovem do mundo a publicar um livro.

Misheck Nyandoro diz que quer ter 100 mulheres e 1000 filhos. Chama-se Misheck Nyandoro, tem 66 anos, 16 esposas e 151 filhos.