Qual é a maior loja de doces do mundo?

Perguntado por: grebelo . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

A primeira loja da DYLAN'S CANDY BAR foi inaugurada no mês de outubro de 2001 na cidade de Nova York por Dylan Lauren que é nada mais nada menos que a filha do famoso estilista Ralph Lauren e da fotógrafa Ricky Lauren.

Há diferenças no consumo se levarmos em conta as regiões brasileiras. O Bis é o chocolate mais consumido em todas os pontos, exceto no Centro-Oeste, que prefere o Sonho de Valsa, e no Sul, em que a escolha é o Ouro Branco.

O chocolate mais caro do mundo é o Le Chocolate Box, de Simon Jewelers. Custando US$ 1,5 milhões, o doce é uma mistura de sobremesa e jóias.

O sucesso é consequência de muito trabalho." É assim que Cleusa Maria da Silva, 46 anos, define a trajetória que culminou na criação da Sodiê Doces, a maior franquia de bolos do País, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Foi com criações como essa, cheias de lembranças e delicadezas, que a baiana Lisiane Arouca conquistou o título de melhor chef confeiteira do Brasil. O reconhecimento veio no dia 10 de junho, numa das maiores premiações gastronômicas do país, o Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa.

A Confeitaria mais famosa do Brasil - Confeitaria Colombo.

Maior boleiro do mundo - Carlo's Bakery

  • Estados Unidos.
  • New Jersey (NJ)
  • Hoboken.
  • Restaurantes: Hoboken.
  • Carlo's Bakery.

Em apenas alguns anos, Cedric Grolet se tornou uma figura-chave na patisserie francesa e é hoje considerado pela crítica internacional como o melhor do mundo.

É a Casa Cavé. A Cavé foi fundada por Auguste Charles Felix Cavé, um imigrante francês, no dia 5 de março de 1860. Até hoje, a confeitaria conserva aspectos do Rio Antigo. Auguste Charles Felix Cavé ficou à frente do negócio até 1922.

Pudim é sobremesa preferida dos brasileiros; veja vídeo.

Brigadeiro, pudim, quindim, goiabada e paçoca são só algumas das delícias que foram criadas por brasileiros.

Suíça é o país

Poucas pesquisas estudam o hábito de consumo da iguaria, mas, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a Suíça é o país que lidera o ranking dos que mais consomem chocolate.

Nesse contexto, segundo a Statista em 2021, a Suíça é maior consumidor de chocolate do mundo, com um consumo per capita anual de 11,6 kg. Não é à toa que esse país também é produtor de um dos melhores do mercado mundial.

França. A França é a terra da confeitaria, o que faz com que os doces sejam uma parte fundamental de sua gastronomia. Os franceses contam com uma infinidade de delícias que representam seu país e fazem parte de sua cultura.

FERRERO | Bombom Ferrero Rocher
Não por acaso é um dos bombons mais vendidos do mundo!

Suíça

E rapidamente a Suíça se tornou referência quando se trata do melhor chocolate do mundo. Mas a fama do país do chocolate surgiu porque foi inventor o suíço Rodolphe Lindt, que criou o chocolate ao leite.

Neugebauer

Os primeiros imigrantes europeus trouxeram ao Brasil a receita do verdadeiro chocolate. E foi com essa receita que foi criado, em 1891, o chocolate Neugebauer.

Até mesmo alfajores da marca são produzidos e vendidos no mercado argentino. No Brasil, a Kraft já fabricou e vendeu os produtos Milka em um período anterior a 2010. O motivo pelo qual o produto não volta a ser distribuído e fabricado no Brasil nunca foi detalhado pela fabricante.

Por que o Ferrero Rocher é tão caro? "Poxa, é só um bombom". Essa é a grande questão: eles não vendem chocolate. Eles vendem um presente especial para oferecer a quem você mais ama, vendem um extraordinário sortimento de irresistíveis especialidades.

1. Alemanha. A Alemanha se tornou o país que mais produz chocolate em 2020. A exportação nesse ano foi de US$ 4.96 bilhões, ou cerca de 17% da exportação mundial total.

A história do bolo começa no Egito Antigo
Lá, o produto era preparado com pão adoçado com xaropes de frutas, tâmaras e passas. Depois da expansão do Império Romano, eles se aperfeiçoaram na técnica da fermentação e implementaram na produção. Assim, batizaram de "bolo" por parecer como uma bola.