Qual é a maior fraqueza do homem?

Perguntado por: lpilar . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

A maior fraqueza de um Homem é a dúvida. A maior disvirtude da dúvida é que rouba tudo que é fraco e orgulhoso.

O homem rejeitado tende a se tornar agressivo quando ocorre uma rejeição. Trata-se de um mecanismo de defesa frente a uma situação nada agradável que resultou no término de um casamento ou namoro. A agressividade é revelada frente a novos momentos que exigem contrapontos, uma disputa de egos, para mostrar autoridade.

A primeira fase é a excitação que consiste no desejo sexual. Trata-se da etapa da estimulação física e psicológica que impulsiona a libido. Neste ponto é onde entra em jogo a testosterona, um hormônio sexual que faz aumentar os desejos e excitação sexual.

Beijos seguidos de abraços e carícias pelo corpo todo também fazem parte dos beijos que os homens mais gostam. Ao beijar, passe as mãos suavemente pelas costas do gato e deixe seu corpo bem próximo ao dele, não tem homem que resista.

Caça: o sonho de muitos homens é dominar a mulher, mostrar seu lado caçador. Instigue-o com beijos ardentes e diga que se rende a ele para que faça o que quiser e o sonho estará realizado. Às vezes ele não quer fazer nada: ser dominado também é um desejo recorrente.

É fácil: basta fazer contato visual, sorrir e desviar o olhar – isso se chama seduzir.
...
Seja autoconfiante.

  1. Tenha uma boa postura. ...
  2. Olhe para frente, resista ao hábito de olhar para os pés o tempo todo. ...
  3. Tente não ficar se mexendo, isso é sinal de nervosismo.

Cultive uma vida social forte e que envolva seu lado emocional. As habilidades de comunicação são umas das dez características mais atraentes em um possível parceiro, tanto para homens quanto mulheres, e você demonstrará essa qualidade se adotar uma postura receptiva e comunicativa.

Os homens têm o ego mais frágil do que parece
Pode parecer que os homens não tem muita sensibilidade, mas a verdade é que eles têm um ego super frágil. Às vezes, coisas que não percebemos ferem os sentimentos e o orgulho deles. Isso acontece, principalmente quando o assunto é ligado à masculinidade.

Basicamente um grupo de pesquisadores descobriu que, enquanto as mulheres sentem o fim do relacionamento de maneira mais intensa, os homens são os que ficam tristes por mais tempo. De acordo com o pesquisador Craig Morris, da Universidade de Binghamton, isso ocorre por questões biológicas.

Orgulho ferido = ferida emocional
A pessoa é tão orgulhosa, mas tão orgulhosa, que qualquer situação que fira seu orgulho torna-se uma questão de morte. Saber desapegar desse sentimento tão voltado no "EU" nos ajuda a minimizar a importância de críticas, ofensas, desavenças e intrigas na nossa vida.

Principais características de pessoas frias emocionalmente

  1. Distanciamento emocional;
  2. Falta de empatia e compaixão;
  3. Timidez;
  4. Introversão;
  5. Dificuldade com intimidade;
  6. Tendência a ser excessivamente crítico;
  7. Isolamento social.

Segundo a terapeuta Alyson Cohen, uma pessoa emocionalmente indisponível tem dificuldade em receber amor e outras emoções profundas de outras pessoas. “É difícil entender os sentimentos dos outros, porque eles mal conseguem entender os próprios”, explica.

Seja o primeiro a ir além do superficial na conversa
Mas, se realmente quer criar uma conexão com alguém, tente revelar algo mais profundo e real. Você não precisa ser muito detalhista, entrar muito no seu lado pessoal, mas é importante dar alguma pista sobre algo que te encanta, engaja.

Quando o rapaz começar a beijar o seu pescoço, é porque ele provavelmente quer esquentar mais o clima. Se vocês estavam conversando até esse ponto, é hora de dar o assunto por encerrado e aproveitar a sensação boa.

Para isso, não seja drástica. Dessa forma, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora! Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

A resposta mais selecionada em ambos os sexos foi a de três relações ou mais por semana. Ela foi escolhida por 39% das mulheres e 36% dos homens. Em segundo lugar, ficou a resposta de uma a duas vezes por semana, englobando 27% dos homens e 28% das mulheres.