Qual é a maior empresa de chocolates finos do mundo?

Perguntado por: rrosa . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 9 votos

Em 2008, a Cacau Show ultrapassou a norte-americana Rocky Mountain e se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo. Atualmente, são mais de 696 franquias com contrato assinado, das quais 674 já estão em funcionamento.

O chocolate mais caro do mundo é o Le Chocolate Box, de Simon Jewelers. Custando US$ 1,5 milhões, o doce é uma mistura de sobremesa e jóias.

Bélgica. Conhecida pelos melhores chocolates do mundo, a Bélgica puxa o topo desta lista. Neste país europeu existem mais de 2.000 lojas que fornecem apenas chocolate .

  • General Mills
  • Gruma
  • Bimbo Bakeries USA

A Alemanha se tornou o país que mais produz chocolate em 2020. A exportação nesse ano foi de US$ 4.96 bilhões, ou cerca de 17% da exportação mundial total. A cidade de Colônia é frequentemente vista como a capital do chocolate no país.

Por aqui, a empresa que mais vende chocolates e doces é a Nestlé, com 33,8% do mercado. Ela é dona do Baton, Alpino, Galak, KitKat, Prestígio, Suflair, entre outros. Em segundo lugar está a Mondelez. Com as marcas Bis, Diamante Negro e Ouro Branco, ela domina 30% do mercado no Brasil.

Dentre as várias opções disponíveis, as mais populares são: Callebaut, Sicao, Harald, Mavalério, Norcau, Garoto, Nestle e Selecta. A Garoto e a Nestlé comercializam chocolates puros, aqueles ideais para casquinhas e banhos de chocolate. Eles são uma delícia para comer também!

A Nugali é a marca brasileira de chocolates mais premiada do planeta! Desde 2004 produz chocolates bean-to-bar e desde 2016 é destaque nos rankings das competições internacionais. Somente em 2022 os chocolates da Nugali já acumulam 6 Medalhas e 2 delas foram para o Dragée de Café.

Separamos cinco fábricas de chocolate pelo Brasil para que você tenha uma experiência doce do incio ao fim.

  1. Cacau Show – Itapevi, SP. ...
  2. Chocolate artesanal – Ilhéus, BA. ...
  3. Chocolate Araucária – Campos do Jordão, SP. ...
  4. Garoto – Vila Velha, ES. ...
  5. Lugano – Gramado, RS.

São Paulo - A Hershey anunciou oficialmente a chega do Reese's ao Brasil. O chocolate é o mais vendido pela companhia nos Estados Unidos.

Maior empresa de alimentos do mundo, a suíça Nestlé lidera a primeira posição do ranking com uma participação de 44,1% no mercado de chocolates, segundo a Euromonitor.

Fry Company

Somente em 1847 é que uma fábrica na Inglaterra, chamada Fry Company, produziu a primeira barra de chocolate do mundo.

O Mais Puro Cacau
O segredo do sabor único de Lindt está na seleção cuidadosa e na mistura de grãos de cacau premium das regiões de origem mais exclusivas do mundo. Mas não são apenas os padrões de alta qualidade que desempenham um papel fundamental, nossa cadeia de suprimentos sustentável é igualmente importante.

Até mesmo alfajores da marca são produzidos e vendidos no mercado argentino. No Brasil, a Kraft já fabricou e vendeu os produtos Milka em um período anterior a 2010. O motivo pelo qual o produto não volta a ser distribuído e fabricado no Brasil nunca foi detalhado pela fabricante.

Por que o Ferrero Rocher é tão caro? "Poxa, é só um bombom". Essa é a grande questão: eles não vendem chocolate. Eles vendem um presente especial para oferecer a quem você mais ama, vendem um extraordinário sortimento de irresistíveis especialidades.

A ligação do chocolate com a Bélgica não é nada recente. A história começa em 1635 quando o país era um território ocupado pelos espanhóis. Estes apresentaram o cacau à Europa, quando dominavam a região da Mesoamérica, precursora do cultivo do cacau.

Um dos melhores cacaus do mundo é produzido em Madagascar, onde uma abordagem atualizada para o cultivo de cacau, o principal ingrediente do chocolate, está oferecendo benefícios para o ecossistema único do país.