Qual é a maior empresa de cerveja do Brasil?

Perguntado por: laraujo . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Ambev

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo. Ela é conhecida por marcas populares, como Skol, Brahma e Antarctica, e tem uma participação de mercado de cerca de 60%, segundo projeção da CervBrasil.

Em 2021 não foi diferente, A AB InBev (holding global da Ambev com sede na Bélgica) continuou no topo da lista, com um volume total de 581,7 milhões de hectolitros, representando cerca de 34% do volume produzido pela 40 maiores cervejarias do mundo no ano passado.

A disputa entre Ambev (ABEV3) e Heineken pela liderança no mercado brasileiro de cerveja segue acirrada, e no segundo semestre, quando ambas esperam melhora nos resultados, cada uma lutará com uma arma diferente para conseguir a coroa.

Quais as melhores cervejas do Brasil?

  • Eisenbahn Weizenbier - Melhor cerveja de trigo. ...
  • Pilsner Extra - Melhor cerveja pilsen. ...
  • Cacildis - Melhor cerveja puro malte. ...
  • Anunciação IPA - Melhor cerveja IPA. ...
  • Petroleum - Melhor cerveja Stout. ...
  • Catharina Sour Sun of a Peach - Melhor cerveja Sour Fruit Beer.

Bohemia

Cervejaria Brasileira
Segundo Ronaldo Morado, cervejólogo, em 1853, o alemão Henrique Kremer funda a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil. Em seguida, são criadas a Brahma (1888) e a Antarctica (1889).

O relatório, denominado Alcoholic Drinks 2021, aponta a Corona com valor de mercado de US$ 5,822 bilhões, o que a coloca como líder do ranking entre as marcas de cerveja.

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo.

Jan Primus

Jan Primus sempre se misturou ao povo e era apreciador de uma boa cerveja, além de gostar muito de torneios. E foi em um deles que morreu em 1249, aos 39 anos. Atualmente, ele é festejado na Bélgica todo ano e é conhecido como o Rei da Cerveja.

Jorge Paulo Lemann (Rio de Janeiro, 26 de agosto de 1939) é um economista e empresário suíço-brasileiro. Em 2019 foi considerado pela Forbes o segundo homem mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada em US$ 22,8 bilhões.

Freddy Heineken

A companhia só teve sua primeira grande expansão um século depois de seu nascimento, quando Freddy Heineken, neto de Gerard e pai de Charlene, assumiu a presidência da empresa. Sob a gestão de Freddy, a empresa buscou crescer investindo principalmente na expansão da marca para outros países.

Heineken e Ambev acirram disputa pelos bares mais badalados
Estima-se em cerca de 80% a fatia de mercado que está nas mãos das duas gigantes. A Ambev reúne em seu portfólio desde cervejas como Antarctica, Brahma e Skol até Corona, Beck's, Stella Artois e Spaten.

Carlsberg

Skol é uma marca de cerveja de propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg, com licença para ser fabricada no Brasil.

No ranking de 2020 a Heineken ultrapassou a Budweiser assumindo a segunda posição na lista.

A Heineken é a segunda maior em vendas no país, com cerca de 20% do mercado, atrás da Ambev (ABEV3), que tem cerca de 60%.

Heineken

Agora, em pesquisa realizada pela Kantar, a Heineken foi eleita pelo segundo ano consecutivo a marca mais amada pelos consumidores brasileiros. A empresa acaba de divulgar os resultados consolidados de 2022, que categorizam os produtos preferidos no Brasil.

Brasil tem a 46ª cerveja mais cara do mundo, diz estudo.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.