Qual é a maior educação do mundo?

Perguntado por: dmata . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Você sabia que a China é o país com o melhor nível de educação básica do mundo? Esse é o resultado do ranking que utiliza como critério as notas do PISA (Programme for International Student Assessment) realizado em 2018, considerando as médias das notas das provas de Leitura, Matemática e Ciências.

Os alunos do Brasil tiveram uma média de 419 pontos. Isso deixou o país na 52ª posição, à frente de poucas nações, como Irã, Egito e Jordânia. O Brasil ficou atrás de Albânia (513), Cazaquistão (504), Azerbaijão (440), Uzbequistão (437) e Kosovo (421).

O Nordeste reúne 97 das 100 melhores escolas de anos iniciais do Brasil, segundo dados de 2021 do Ideb (Índice Nacional de Educação Básica), aferido pelo Ministério da Educação. Dessas, 87 ficam no Ceará, as demais em Alagoas e Pernambuco. No ensino fundamental 2, o Nordeste marca presença com 88 unidades.

De acordo com o estudo da OCDE o país mais educado do mundo é o Canadá, com mais da metade da população, 51% , com ensino superior, e taxa de crescimento médio de 2,4%.

Uruguai

1 – Uruguai
Além disso, se você gosta de carnaval, saiba que por lá essa celebração é a mais longa do mundo e dura 40 dias em vez de apenas 4 como — oficialmente — acontece por aqui!

O estudo mostra os países mais prestativos e bondosos no mundo. Os locais são rankeados a partir de três competências: ajudar um estranho, doar dinheiro e tempo de voluntariado. A Indonésia lidera a lista, seguida pela Austrália e Nova Zelândia.

Dos 64 países analisados, o Brasil ficou atrás apenas da Indonésia, que tem 1,7 milhão de estudantes com baixo desempenho. Em termos percentuais, o País é o décimo pior avaliado, atrás de Catar, Peru, Albânia, Argentina, Jordânia, Indonésia, Colômbia, Uruguai e Tunísia.

Conhecidas como "super potências" da educação, a Finlândia e a Coreia do Sul dominam as duas primeiras colocações do ranking e, na sequência, figuram Hong Kong, Japão e Cingapura.

Com a universalização, todas as escolas passaram a ter o mesmo padrão. Melhorou o combate à evasão e à repetência. O esforço de universalização da educação representou a porta de entrada no ensino para uma maioria populacional que antes não era contemplada.

O Instituto Estadual de Educação (IEE) é um colégio público de Florianópolis, Santa Catarina. Foi criado há mais de cem anos com o nome de Escola Normal Catarinense, tendo o nome atual desde 1966. É a maior escola pública da América Latina.

Os melhores estados do Brasil

  • Distrito Federal.
  • São Paulo.
  • Santa Catarina.
  • Paraná
  • Rio Grande do Sul.

Escolas na Escócia, Uganda, Chile, Filipinas e Estados Unidos triunfaram no primeiro "Prêmio das Melhores Escolas do Mundo", divulgado nesta quarta-feira, por feitos como salvar manguezais e expandir as salas de aula em áreas atingidas pela guerra.

Brasil ocupa último lugar em educação, entre 63 países - 29/06/2022 - UOL Notícias.

Já o país historicamente mais ligado a nós, Portugal, não dá tanta importância ao tema (veja abaixo). Outros europeus, como Espanha, França e Reino Unido, encaixam o assunto na grade de história da América Latina.

Noruega

Estudar de graça na Noruega
Segundo o site Study In Norway, universidades e faculdades estatais da Noruega via de regra não cobram tuition fees dos alunos, incluindo estudantes estrangeiros. Isso se aplica a todos os níveis, incluindo graduação, mestrado e doutorado.

A Itália é a líder do ranking dos países com mais influência cultural no mundo, seguida por França e Estados Unidos. O Brasil aparece na 16ª colocação – uma queda brusca, considerando que, em 2020, ocupava a sétima posição. O ranking foi elaborado por meio de um estudo idealizado pelo U.S. News & World Report.

O Canadá lidera o ranking dos países com maior nível de educação do mundo. Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, 56% da população recebeu algum tipo de formação após o ensino secundário.

As 3 chaves da disciplina segundo a cultura japonesa são a ordem, a limpeza e a pontualidade. A disciplina segundo a cultura japonesa é um tema que merece a nossa atenção, indo muito além do talento e da própria inteligência.

A Finlândia foi considerada o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo em 2023, segundo o mais recente Relatório Global sobre Felicidade.

1. Tuvalu. A nação insular de Tuvalu, com suas três ilhas, seis atóis e praias paradisíacas, está no ranking dos países menos visitados do mundo e recebeu menos de 4.000 viajantes no ano de 2019.

Mianmar, EUA, Austrália, Nova Zelândia e Sri Lanka foram os países que lideraram a lista, com o Brasil na 34ª posição (e uma pontuação mais ou menos equivalente à metade do primeiro colocado).