Qual é a maior concorrente da Nike?

Perguntado por: lornelas . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4 / 5 17 votos

A Nike é geralmente considerada uma das três grandes em vestuário esportivo, com os outros membros Adidas e Reebok sendo seus principais concorrentes.

PepsiCo

A The Coca-Cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países, exceto em dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

O vencedor é nitidamente a Nike. Com maiores preços e mais vendas, ela nem precisou ser parceira da competição para ganhar essa partida milionária.

Na sequência, o ranking histórico traz Coca-Cola (28 conquistas), Nike (11), Nestlé (10) e Samsung (9). No Top of Mind 2022, Nike foi citada espontaneamente por 7% dos entrevistados, enquanto Omo recebeu 6% das menções, Coca-Cola, 5%, e Samsung, 4%.

Fraquezas. A organização possui uma gama diversificada de produtos para atividades esportivas. No entanto, os lucros da organização ainda são intensamente dependentes da participação na indústria de calçados. Isso pode deixá-lo vulnerável se, por alguma causa, seus negócios se deteriorarem.

Adidas e Puma : Rivalidade!

Última atualização em 10 de fevereiro de 2021, 18h41. Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca.

A resposta é simples: Nessa briga não é a qualidade em si que está em jogo, mas a percepção da qualidade e nisso a marca assume um papel crucial. Afinal, não há de se negar que a Coca-Cola possui uma percepção de qualidade infinitamente maior do que a Pepsi.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

Em 54° no ranking global, Nike segue como a marca esportiva mais valiosa do mercado.

1º - Walmart
Além disso, é considerada nessa lista como a maior empresa do mundo.

O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões). Segundo a Interbrand, a Tesla foi a marca que surpreendeu no levantamento.

Os tênis tornaram a marca popular. Claro que, em primeiro lugar, é uma marca que oferece as melhores soluções para atletas. No catálogo da Nike você pode encontrar produtos especializados para esportes como basquete, corrida, futebol, voleibol, ioga, surf, fitness, golfe, cross-fit, tênis, esportes radicais.

A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

Conheça a trajetória da Adidas
Essa história começa em 1949 e se a competição levasse em consideração somente o número de anos em atuação no mercado, certamente a Adidas levaria a melhor, pois este foi o ano de sua fundação. A Nike só chegaria mais tarde, em 1971.

Top Melhores Marcas de Tênis de 2023

  • Nike.
  • Olympikus.
  • Adidas.
  • Asics.
  • Puma.
  • New Balance.
  • Under Armour.
  • Fila.

Solid Gold OVO x Air Jordan
Chegou a hora de você saber qual é o tênis mais caro do mundo. Avaliado em 2 milhões de dólares (10,4 milhões de reais), o Solid Gold OVO, da Nike, foi desenvolvido para o rapper Drake, utilizando ouro puro sólido de 24 quilates em sua composição.

Nike Air Yeezy 1 – US$ 1,8 milhão (R$ 9,4 milhões)

O principal fator para o sucesso da Nike é a inovação e desenvolvimento de produtos exclusivos, diferenciados e de alta qualidade. A marca teve seu primeiro destaque com o tênis aprimorado da Onitsuka Tiger, chamado de Tiger Cortez.

Além da questão do marketing e da construção de marca, Nike e Adidas estão em uma constante disputa no que diz respeito ao lançamento de produtos mais modernos e bonitos para chamarem mais atenção dos seus possíveis consumidores. As duas empresas estão sempre inovando e agitando o mercado.

Rudolf Dassler

Rudolf Dassler foi o fundador da marca esportiva Puma AG, irmão do fundador da marca Adidas, Adolf Dassler. Os dois tornaram-se rivais desde cedo, devido à competição entre suas indústrias. Tendo inicialmente nomeado a sua empresa como "Ruda", depois mudou o nome da mesma para Puma, que se mantém até hoje.