Qual é a maior concorrente da Coca?

Perguntado por: rxavier . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

1. A Pepsi do Grupo PepsiCo é a maior concorrente. A rivalidade entre a Coca-Cola e a Pepsi é notável, sobretudo nos Estados Unidos. E olha que isso acontece desde a década de 1930.

A Coca-Cola é uma gigante multinacional com mais de 600 marcas diferentes, ao redor do mundo. Confira agora algumas da submarcas, em que a marca é proprietária total ou parcial (aqui no Brasil), seja por criação interna ou aquisição: Fanta.

A quarta medida avaliada pela marca está associada ao maior diferencial da Coca-Cola em relação aos concorrentes: a percepção do sabor da bebida. “O sabor da Coca-Cola é único.

Concorrentes diretos
Vamos citar como exemplo o refrigerante Coca-Cola. Como concorrentes diretos podemos citar a Pepsi, Guaraná Antarctica, dentre outros, pois estas marcas oferecem o mesmo produto que a Coca-cola (refrigerantes) e estão inseridos no mesmo mercado (bebidas).

Desde que se instalou no país, em 1952, a Pepsi jamais conseguiu ultrapassar 15% do mercado de refrigerantes. Atualmente, possui 9,6%. É uma poeira diante da Coca, que tem 51%. A Pepsi está atrás da Antarctica, com 13,6%, e um pouco à frente da Brahma, que é grande em cerveja mas nanica em refrigerantes.

Coca-Cola lidera ranking de marcas mais consumidas do mundo.

Coca-Cola

Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas. Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses.

E para a surpresa de zero pessoas, a primeira da lista é a inalcançável Coca-Cola. O Grupo The Coca Cola Company possui aproximadamente 24 milhões de pontos de vendas espalhados pelo mundo. Além de estar presente em quase 200 países. O mais curioso é que a marca é dona de diversos produtos, rótulos e tipos de bebidas.

Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.

De acordo com dados de 2021, o refrigerante mais vendido era a Coca-Cola.

A Coca-Cola teve lucro líquido de US$ 2,03 bilhões no quarto trimestre de 2022, 16% menor do que o ganho de US$ 2,41 bilhões apurado em igual período de 2021, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (14).

Embora a opção por um refrigerante diet possa ajudá-lo a reduzir as calorias, há muitas opções mais saudáveis, incluindo:

  • Água com gás com infusão. ...
  • Chá verde com gás. ...
  • Kombucha. ...
  • Água com hortelã e pepino. ...
  • Chás de ervas ou de frutas. ...
  • Água de coco.
  • Berkshire Hathaway
  • BlackRock
  • Vanguard Group

Os concorrentes de uma empresa são aqueles que vendem o mesmo produto ou possuem o mesmo público alvo desta empresa. Se você é dono de um negócio, saiba que traçar estratégias para tornar a sua empresa diferente das demais é um importante diferencial competitivo.

1 – Coca-Cola
Número um em seu segmento, não é à toa que a empresa esteja a mais de 125 anos no mercado. Em suas diversas campanhas, como “Abra a felicidade”, “O lado Coca-Cola da vida” e “Para Todos”, a marca sempre se apoiou em valores como amizade, felicidade, alegria, partilha, união e diversão para se posicionar.