Qual é a maior coisa que existe no universo?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Um filamento galáctico com aproximadamente 10 bilhões de anos-luz (3 Gigaparsecs) em sua maior dimensão, por 7,2 bilhões de anos-luz (2,2 Gigaparsecs) na outra.

Ora, se hoje o Universo se expande, é por que em algum momento ele deve ter tido densidade infinita e volume desprezível. A crença de que ele é infinito deve ter surgido de seu tamanho atual: 1 setilhão de Km e aproximadamente 15 bilhões de anos de existência.

O Universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico.

VY Canis Majoris

Não é possível precisar exatamente a maior estrela que existe no universo, uma vez que conhecemos apenas uma pequena parte dele. Porém, entre as estrelas conhecidas atualmente, a maior é a VY Canis Majoris, ou simplesmente VY Cma.

Entretanto, não encontrou em nenhum outro lugar uma coisa que só existe aqui na Terra: a vida.

Confira as 6 coisas mais antigas que existem no mundo

  1. Grãos de zircão (4,4 bilhões de anos) ...
  2. Filamentos de hematita (3,75 bilhões de anos) ...
  3. Estromatólitos (3,5 bilhões de anos) ...
  4. Montanhas Barbeton Makhinjwa (3,6 bilhões de anos) ...
  5. Lago Zaysan (60 milhões de anos) ...
  6. Mandíbula UR 501 (2,5 milhões de anos)

A descoberta de planetas localizados fora do sistema solar, também chamados de exoplanetas, contribui para os estudos de possíveis sinais de vida pelo universo.

Os cientistas acreditam que existem cerca de 100 bilhões de galáxias no nosso Universo, mas não se sabe o número exato, afinal ninguém nunca parou para contar todas as galáxias existentes.

A linha imaginária que separa a Terra do espaço é chamada por nós de linha de Kármán, nome dado em homenagem ao físico húngaro-americano Theodore von Kármán.

Esse ambiente constitui-se de um vácuo parcial contendo baixa densidade de partículas, predominantemente plasma de hidrogênio e hélio, além de radiação eletromagnética, campos magnéticos, neutrinos, poeira interestelar e raios cósmicos.

Como sabemos que o espaço é infinito? Com base na Teoria da Relatividade, os cientistas bolaram uma fórmula para estudar os limites do Cosmos. Depois de milhões de cálculos malucos, a conclusão foi a seguinte: se a densidade do Universo for menor do que 0,00188 g/cm3, ele é infinito.

5.778 K

Resumo sobre o Sol
É composto essencialmente pelos gases hidrogênio e hélio. O Sol é formado por seis camadas: núcleo, a mais interior delas; zona radiativa; zona convectiva; fotosfera; cromosfera; e coroa, a mais externa.

No Sol cabem 1,3 milhões de planetas Terra.