Qual é a luta mais efetiva?

Perguntado por: amello . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 7 votos

Jiu Jitsu - Entenda A Arte Marcial Mais Eficiente Do Mundo.

krav maga

Na somatória, o krav maga é o campeão. Isso, porém, não significa que essa luta de origem israelense detone com as outras no mano a mano. Além disso, a luta mais agressiva e eficiente pode não ser a mais adequada a todo mundo!

Muay Thai Tailandes
Seu grande grau de perigo encontra-se justamente nos golpes aplicados com o cotovelo, por esta ser uma parte do corpo muito rígida e que pode levar o adversário à morte, dependendo de onde o golpe é aplicado.

CAPOEIRA

EXISTEM VÁRIAS LUTAS QUE SÃO GENUINAMENTE BRASILEIRAS. CAPOEIRA, HUKA HUKA, LUTA MARAJOARA, BERIMBAU E JIU-JITSU BRASILEIRO, SÃO ALGUNS EXEMPLOS. SEM DÚVIDA A MAIS CONHECIDA É A CAPOEIRA.

Krav Maga
É considerada a mais letal arte marcial já desenvolvida. Criada pelas forças armadas israelenses, é um estilo não esportivo, já que a intenção original é deixar o adversário com a maior dor possível no menor tempo, incluindo também sua morte.

esgrima

Benefícios da esgrima. A esgrima ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, na melhora do raciocínio e da concentração. Essa é uma das práticas menos violentas que existem, então se você quer desenvolver habilidades mentais e corporais para uma rotina mais saudável, escolha a esgrima como luta!

Algumas artes marciais podem ser praticadas para defesa pessoal, como é o caso do Muay Thai, karate, krav maga e kickboxing, por exemplo, já que ajudam a fortalecer os músculos, melhorando a força física. Essas artes marciais trabalham os músculos das pernas, glúteos e abdômen, sendo ideais para a defesa pessoal.

Atualmente, é possível dizer que as principais Artes Marciais praticadas no Brasil e no mundo reunem o:

  1. 1 – Jiu-Jitsu: É uma luta japonesa criada como forma de deter oponentes mais fortes. ...
  2. 2 – Muay Thai: ...
  3. 3 – Judô: ...
  4. 4 – Boxe: ...
  5. 5 – Kung Fu: ...
  6. 6 – Karatê: ...
  7. 7 – Capoeira: ...
  8. 8 – Artes Marciais Mistas (MMA):

Jiu-Jitsu
O jiu-jitsu também é uma arte marcial japonesa, ideal para quem quer aumentar a força e resistência física e gastar calorias.

Diferentemente de outras artes marciais famosas, o Tai Chi Chuan tem um estilo predominantemente suave. Ele é mais voltado ao relaxamento muscular do que à tensão dos músculos ou à agilidade — até por conta disso, ele se distanciou um pouco do rótulo de arte marcial. Trata-se, sobretudo, de uma meditação em movimento.

O jiu-jitsu

O jiu-jitsu tradicional é uma arte oriental, criada há milhares de anos. No Brasil, seu auge foi na década de 90, quando a família Gracie começou a ter uma grande visibilidade nas competições de luta. Por esse motivo, se tornou, e é até hoje, a arte marcial mais praticada no Brasil.

No Brasil, várias culturas se encontraram e acabaram, muitas vezes, se reinventando. Em Mariana, não foi diferente. A capoeira é uma mistura afro-brasileira.

Pelo site, os internautas votaram na modalidade em que acreditam possuir maior efetividade nos golpes. Com 43,3% dos votos, o caratê ficou em primeiro lugar, seguido pelo taekwondo, que recebeu 40,2% dos votos. Em terceiro ficou o muay thai, com 13,7%.

Cantanhede et al (2010) afirma que as artes marciais encontram-se presentes no âmbito dos Exércitos em todo o mundo, dando ênfase aos Estados Unidos e Israel. No Brasil o Exército Brasileiro (EB) utiliza o judô, Karatê, boxe e Aikidô como técnicas que são ensinadas por instrutores.

Agora que você já sabe que a capoeira, o jiu-jitsu e o huka huka são alguns exemplos de lutas de origem brasileira.

A primeira luta realizada no Brasil foi em 1913, na cidade de São Paulo, entre um pequeno ex- boxeador profissional que fazia parte de uma companhia de ópera francesa e o atleta Luis Sucupira, conhecido como o Apolo Brasileiro, em razão de seu físico avantajado.

kung-fu

Sendo provavelmente a arte marcial mais antiga do mundo, o kung-fu surgiu da observação do homem para com a natureza e foi sendo aprimorado ao longo dos anos, gerando diversos estilos em uma única arte marcial.

Muay thai, kickboxing, taekwondo, judô, krav maga e karatê são tipos de luta que podem ajudar na defesa pessoal.

“No entanto, o muay thai garante mais definição muscular por todo o corpo, do que o boxe, que trabalha mais os movimentos dos braços”, conta. Brunno ainda esclarece que a perda de calorias por treino é bem menor do que diz a maiorias dos treinadores.

Se você busca, acima de tudo, técnicas de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu pode ser a opção mais adequada. A especialidade desta arte marcial é desvencilhar-se de golpes desferidos pelo adversário, imobilizando-o e usando sua força contra ele próprio, sendo que grande parte dos movimentos são no chão.