Qual é a loja mais cara do mundo?

Perguntado por: lassuncao . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.9 / 5 3 votos

Conheça as 10 grifes mais caras do mundo

  1. 1 – Louis Vuitton. ...
  2. 2 – Lanvin. ...
  3. 3 – Prada. ...
  4. 4 – Cartier. ...
  5. 5 – Chanel. ...
  6. 6 – Hermès Paris. ...
  7. 7 – Jimmy Choo. ...
  8. 8 – Gucci.

Louis Vuitton – US$ 23,4 bilhões. Gucci – US$ 18,0 bilhões.

A grife criada pelo italiano Guccio Gucci, em 1921, teve altos e baixos e hoje vale 8,1 bilhões de dólares.

Gucci Crocodile Tote Bag with Bamboo Handle- US$37,000
Essa é a bolsa mais cara da Gucci! Esta luxuosa bolsa de couro é feita do melhor couro de crocodilo e é decorada com uma impressionante alça de bambu, tornando-a uma das bolsas mais caras atualmente vendidas pela Gucci.

Um vestido clássico da grife foi leiloado na segunda-feira, no Hotel Drouot, em Paris, por 85 mil euros, e bateu o recorde como o mais caro já comercializado pela maison. Trata-se de um Zerline original, de tafetá preto, criado em 1957, ano da morte de Dior.

A LVMH, holding francesa dona de marcas como Dior, Louis Vuitton e Tiffany's, ultrapassou o patamar de US$ 500 bilhões em valor de mercado.

O que é o PIB
Todos os países calculam o seu PIB nas suas respectivas moedas. O PIB do Brasil em 2022, por exemplo, foi de R$ 9,9 trilhões. No último trimestre divulgado (1º trimestre de 2023), o valor foi de R$ 2 556,5 bilhões. Veja abaixo uma tabela com o PIB das Unidades da Federação brasileiras.

Petrobras

Com 82 anos, no mundo, ele ocupa a posição 117. Redação Finanças. A empresa mais valiosa do Brasil em 2019 é a Petrobras, que atingiu um valor de marca de US$ 91,2 bilhões, de acordo com a 17ª edição do ranking anual da Forbes Global 2000.

As big techs ainda dominam o topo do ranking das marcas mais valiosas do mundo, segundo o relatório Kantar Brandz 2023, cuja pesquisa foi realizada entre fevereiro e abril. Pelo segundo ano consecutivo, a Apple (AAPL34) está em primeiro ligar no ranking, com valor de marca estimado em US$ 880 bilhões.

A empresa não só se manteve na mesma posição do ranking, como viu o valor da marca crescer, na contramão de suas similares. Em 2023, a marca Google está avaliada em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão), valorização de 6,8%. Segundo a Brand Finance, Amazon e Apple sofreram reveses maiores ao longo de 2022.

Todos os materiais usados pela marca são da mais alta qualidade, sejam os couros utilizados em bolsas, acessórios e calçados ou tecidos escolhidos para as peças de vestuário (como o algodão Pima, que é considerado o melhor algodão do mundo).

Coca-Cola
A Coca-Cola tem um valor de marca de US$ 97,8 bilhões.

1- Apple – US$ 947,062 bilhões – Estados Unidos
A empresa de tecnologia Apple voltou à primeira posição do ranking, da qual ficou fora nos anos de 2020 e 2021.

O Itaú Unibanco (ITUB4) mantém sua posição como a marca mais valiosa do Brasil, com um valor de US$ 8,7 bilhões (aproximadamente R$ 42,7 bilhões), representando um crescimento de 32% em relação a 2022.

As bolsas da coleção Cruise da Louis Vuitton é a bolsa mais cara da marca, custando próximo de R$ 1 milhão.

Guccio Gucci

Guccio Gucci, foi um empresário e designer de moda italiano, fundador da grife Gucci e filho de um comerciante da região de fabrico no norte da Itália.

A Chanelmais de um século vem sendo uma grife francesa especializada em bens de luxo, alta-costura, acessórios e prêt-à-porter. Entre os exemplares de maior valor, está o modelo Chanel Diamond Forever que custa US$ 261.000 (mais de R$ 1 milhão).

Os salários de Vendedor na Christian Dior Couture estão entre R$3.730 e R$4.023.

Os preços de revenda do Jordan 1 Dior estão projetados para começar em US$ 2 mil (R$ 11 mil) e podem chegar a US$ 30 mil, aproximadamente R$ 160 mil, dependendo do tamanho. O produto é feito a partir de couro e nylon, em tons de branco e cinza, com detalhes pintados à mão, sendo a sua produção original na Itália.

à vista R$ 469,00.

Já entre as marcas de luxo, a francesa Louis Vuitton aparece em primeiro lugar, com US$ 124,273 bilhões – uma alta de 64% em relação ao ano passado. Veja a lista: Louis Vuitton: US$ 124,273 bilhões. Hermès: US$ 80,323 bilhões.