Qual é a língua que se fala nos Estados Unidos?

Perguntado por: lsalazar . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

inglês

Entre os países que falam inglês como língua oficial, o que possui a maior população de falantes nativos são os Estados Unidos, com 215 milhões de pessoas.

A língua inglesa começou a ser falado nos Estados Unidos da América (EUA) devido ao expansionismo europeu, quando este país ainda era uma colônia. Este tipo de idioma teve seu início no século XVI, por influência da Renascença.

O maior expoente em termos de extensão territorial e número de falantes é o Brasil. Além disso, é a língua mais falada no hemisfério sul. Porém, o idioma tem status oficial em Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Timor Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Califórnia

Como o estado mais rico dos Estados Unidos, a Califórnia é responsável por aproximadamente 16% do produto interno bruto do país, mais do que qualquer outro estado norte-americano. O Produto Interno Bruto (PIB) da Califórnia foi de US$1,9 trilhão em 2019, o maior entre todos os estados norte-americanos.

Conhecida como The N-word, a palavra “nigga”, negro, em português é totalmente evitada nos EUA. É um termo extremamente ofensivo e racista. Essa palavra, em particular, tem uma história muito ruim nos Estados Unidos. Não é usada em público, no trabalho, na escola, pois é considerada um insulto.

Hey: quer dizer "ei", em inglês, e por lá também é usada como uma expressão informal de cumprimento. Hey, there: variação de "hey" Howdy: é uma expressão que também quer dizer "oi", mas é mais utilizada no sul dos Estados Unidos. Yo: é um tipo de cumprimento bem informal, usado principalmente na comunidade do hip hop.

Confira a seleção abaixo com os idiomas mais difíceis do mundo para brasileiros!

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

O mundo é atualmente formado por 193 países reconhecidos internacionalmente.

De acordo com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), são nove os países que têm a língua como idioma oficial. São eles: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe.

Uma língua mais fácil de assimilar
Muitos estudantes de línguas relatam a mesma conclusão: a aprendizagem do inglês americano é relativamente mais simples que a do inglês britânico.

Português

Costumamos pensar que o mais usado é o inglês americano, isso porque é a variação que mais tem alcance no mundo, devido aos filmes, séries e músicas tão populares globalmente. Contudo, a produção artística no Reino Unido é, também, extremamente prolífica. Basta um nome pra comprovar isso: Beatles.

Os 5 idiomas mais fáceis de aprender

  • Inglês.
  • Francês.
  • Espanhol.
  • Italiano.

Confira abaixo as línguas menos faladas do mundo:
Ter Sami (falantes – 2 pessoas) – É isso mesmo: quando estas duas pessoas falecerem este dialecto estará oficialmente morto. É falado na parte nordeste da península Kola, na Rússia. O Ter Sami é um dos dialectos que foi eliminado pela URSS.

Galego

Galego. Quando se pergunta qual é a língua mais próxima do português, a resposta precisa ser essa: o galego! Esse idioma, na verdade, remete às origens diretas do português. A língua é falada na Galícia, ou Galiza, região da Espanha que faz divisa com o norte de Portugal.

Sim! Se você for para lá e sentir falta de arroz, pode encontrar o alimento em alguns mercados (com um preço bem mais salgado que no Brasil), mas principalmente já pronto em restaurantes latinos. Você trocaria o arroz e feijão pelos outros alimentos que são consumidos nos EUA?

Embora os EUA ocupem o quarto lugar na produção mundial, atrás da lndia, Brasil e México, são o maior exportador. Em anos recentes, a Europa Ocidental, Japão e Angola também se tornaram grandes importado- res de feijões dos EUA. Os norte-americanos consomem fei- jão em mais de uma dúzia de diferen- tes pratos.

“A criação de fábricas” é, com razão, pejorativa, mas permitiu que o frango se tornasse a carne mais consumida nos EUA - ultrapassando a carne de porco nos anos 90 e a carne bovina há uma década - e parece estar ajudando a indústria a enfrentar a crise.