Qual é a língua oficial do Iraque?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

árabe

O Iraque possui duas línguas oficiais: o árabe, falado na maior parte do país, e o curdo, que é a primeira língua do Curdistão.

Bagdá

Mesopotâmia

Iraque era conhecido como Mesopotâmia; leia sobre origem do nome do país. Você sabia que a região onde hoje se encontra o Iraque era conhecida como Mesopotâmia? E que o Iraque foi o berço da civilização suméria e abrigou outras civilizações como as da Acádia, Babilônia, Assíria e Caldéia?

Primeiro-ministro: Mohammed Shia' Al Sudani
Mohammed Shia Al Sudani ocupa o cargo de primeiro-ministro do Iraque desde outubro de 2022, quando seu partido venceu as eleições parlamentares.

O país atualmente ainda vive uma grande crise econômica e social, bem como uma grande instabilidade política. A população é atingida pela miséria que assola o país, bem como pelos altos índices de violência, corrupção e ausência de infraestrutura.

Segundo ele, a lei está de acordo com o Artigo 2 da Constituição do país, que proíbe qualquer lei vá contra o Islã. A cultura iraquiana é predominantemente muçulmana e grande parte das pessoas desaprova o consumo público de álcool.

País permite que homens se casem com mulheres, e crianças, temporariamente. No Iraque, homens podem se casar com mulheres, e as vezes crianças, por um tempo indeterminado para conseguir ter relações religiosas com elas sem quebrar nenhuma lei e nenhuma regra religiosa.

Alguns pratos incluem Kebab (muitas vezes marinado com alho, limão e especiarias, depois grelhado), Gauss (envoltório de sanduíche de carne grelhada, semelhante ao kebab Döner ), Bamieh (carne de cordeiro, quiabo e ensopado de tomate), Quzi (cordeiro com arroz, amêndoas e passas e especiarias), faláfel (galinhada de ...

A agricultura (12% do território iraquiano é cultivável) produz trigo, cevada, cana-de-açúcar e arroz (em quantidades insuficientes para o consumo interno, fato que obriga o Iraque a importar grandes quantidades de cereais, produtos lácteos, entre outros).

Capital: Bagdá. Clima: árido. Governo: república parlamentarista. Idiomas: árabe e curdo.

Babilônia

Babilônia foi o nome da capital da Suméria, na antiga Mesopotâmia, que atualmente é o Iraque. Babilônia significa "Porta de Deus", os judeus, no entanto, dizem que é um termo de origem hebraica, que significa "grande confusão", e inclusive aparece na Bíblia.

Os iraquianos são fiéis à família, à tribo, à religião e, por último, são nacionalistas (iraquianos). Como na maior parte dos locais onde passámos, quando a selecção de futebol do Iraque joga, vê-se algum orgulho no país.

No total, o produto interno bruto em 2020 caiu de 208,70 bilhões dólares para 158,40 bilhões dólares. Com uma grande queda de 24,10%, a economia no Iraque tem lutado significativamente mais do que em outros países. Só o setor de turismo caiu cerca de 73%. A taxa de desemprego subiu de 15,1% para 16,2%.

Em 20 de março de 2003, as forças americanas e aliadas invadiram o Iraque e derrubaram o regime de Saddam Hussein. Os EUA disseram que o Iraque tinha armas de destruição em massa e era uma ameaça à paz internacional.

As razões mais citadas são três: controlar o petróleo do Iraque, aumentar a segurança de Israel e terminar o que não foi feito na primeira guerra do Golfo, em 1991, derrubando Saddam Hussein.

O Iraque faz fronteira com a Síria, a noroeste, a Turquia para o norte, o Irã , a leste, Jordânia para o sudoeste e Kuwait e Arábia Saudita , ao sul. O Iraque tem uma seção estreita de litoral medir 58 km (36 milhas) no norte do Golfo Pérsico.

Apesar disso, muitos iraquianos e iraquianas tentam deixar o passado para trás e seguir com suas vidas. Esse mesmo sentimento está presente no dia a dia dos milhares de estrangeiros que vivem no país atualmente — entre eles, cerca de 130 brasileiros, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

Uma pesquisa realizada pela International SOS revelou que o país mais perigoso para visitar em 2022 é o Afeganistão, seguido pela Síria, Líbia, República Centro-Africana e Iraque.

Documentos necessários: O visto para o Iraque e Curdistão Iraquiano são e-visas (vistos eletrônicos) e seguiremos o passo a passo para requerimento: 1) Pré-inscrição ao pedido de visto, que será feita online, no sistema do Governo.