Qual era a língua falada no Egito antigo?

Perguntado por: rhilario . Última atualização: 1 de maio de 2023
4 / 5 16 votos

Egípcio arcaico (antes de 2600 a.C., a língua do Período Arcaico) Egípcio antigo (2600 a.C. – 2000 a.C., língua do Império Antigo) Egípcio médio (2000 a.C. – 1300 a.C., do Império Médio até a XVIII dinastia egípcia: continuou em uso como língua literária até o século IV d.C.)

Não se restringindo à invenção de um único sistema gráfico, os egípcios foram responsáveis pela existência de três modos diferentes de escrita: a demótica, compreendida por grande parte da população e utilizada para a realização de negócios; a hieroglífica, empregada nas escritas sagradas e na parede dos túmulos; e o ...

Ela também falava etíope, troglodita, hebraico (ou aramaico), árabe, a língua síria (talvez siríaca), meda, parta e latim, embora seus contemporâneos romanos preferissem falar com ela em grego koiné nativo.

A língua oficial do país é o árabe, mas eles falam o dialeto árabe egípcio . Como estão acostumados a receber turistas, quase todo mundo com quem nos relacionamos fala inglês, francês e espanhol, portanto é bem fácil se comunicar.

Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado.

Em 3500 a.C., os monos se juntaram criando dois reinos: o Baixo Egito, ao norte e o Alto Egito, ao sul. Por volta de 3200 a.C., os dois reinos foram unidos por Menés, rei do Alto Egito, que se tornou o primeiro faraó, criando a primeira dinastia que originou o Estado Egípcio Unificado.

O nome Egito é derivado do grego Aegyptos, que é a pronúncia do egípcio antigo Hwt-Ka-Ptah e significa “mansão do espírito de Ptah”.

Existem dois tipos principais de linguagem: a linguagem verbal e a linguagem não verbal. A linguagem é o código usado para estabelecer comunicação. É um sistema de signos e símbolos usados para transmitir pensamentos, ideias, opiniões, informações, sentimentos, desejos,…

A primeira e mais importante delas é a hieroglífica, que era estritamente utilizada para a impressão de mensagens em túmulos e templos. Logo em seguida, havia a escrita hierática, uma simplificação da hieroglífica, e a demótica, utilizada para escritos de menor importância.

escrita cuneiforme

Uma escrita sistematizada aparece somente por volta de 3500 a.C., quando os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme na Mesopotâmia. Os registros cotidianos, econômicos e políticos da época eram feitos na argila, com símbolos formados por cones. Nesse mesmo momento, surgem os hieróglifos no Egito.

Cleópatra VII

Cleópatra VII nasceu por volta de 69 a.C. em Alexandria, Egito. Faleceu por volta de 30 a.C., na mesma cidade egípcia. Foi a última rainha do Egito, pertencente à dinastia Ptolemaica.

Conheça a trajetória da mulher faraó mais poderosa da história egípcia - YouTube. Vamos visitar o templo funerário da poderosa faraó Hatshepsut. Isso mesmo, não apenas homens dominaram esse poderoso império, embora as mulheres tenham sido raras.

Cleópatra era (de origem) grega, o que significa que ela tinha a pele clara, não negra." Embora Cleópatra pertença a uma dinastia de origem helênica conhecida por suas práticas endogâmicas (eles priorizavam casamentos entre parentes), a família já estava no Egito havia mais de dois séculos quando ela nasceu.

Cantonês

Cantonês. O cantonês é falado na China Continental, principalmente em Hong Kong e Macau. Apenas 70 milhões de pessoas no mundo inteiro falam esse idioma. Por ter um sistema de escrita logográfico (pictórico) com milhares de caracteres, ela é considerada a língua mais difícil do mundo.

A Língua Árabe - História da Língua Árabe
A língua árabe é empregada em diferentes dialetos do Marrocos ao Iraque. Entre os muçulmanos é considerada uma língua sagrada, já que foi por seu intermédio que o Alcorão foi revelado.

Sobre as aplicações, no Egito você pode usar whatsapp e facebook.

Marhaba (olá).

O dialeto Egípcio, também conhecido como Árabe Egípcio é a linguagem coloquial, usada no dia a dia, já o Árabe Padrão é a linguagem formal utilizada, por exemplo, em documentos, livros, traduções e legenda de filmes.

A natação, lutas, caça, danças e jogos de tabuleiros (semelhantes ao xadres e damas) eram as formas de lazer mais comuns no Egito Antigo. Os mais ricos divertiam-se também com competições no rio Nilo, usando embarcações, e com atividades de caça. As crianças gostavam de brincar com bonecos feitos de madeira e bolas.

Entre os principais deuses egípcios, podem ser destacados Hórus, Rá (deus sol), Ísis (deusa da fertilidade), Anúbis (deus dos mortos), Maat (deusa da justiça) e Bastet (deusa dos gatos e da fertilidade).