Qual e a letra que não existe?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Em português não existe a letra ñ e já em Espanhol não existe o ç. Essas são as únicas diferenças entre os dois alfabetos.

A letra A (e suas equivalentes) é a primeira letra em quase todos os alfabetos do mundo, com exceção do mongol, tibetano, etíope e outros menos conhecidos. A forma do "A" encontra, aparentemente, sua origem num hieróglifo (pictografia) egípcio, simbolizando uma águia (ahom) na escrita hierática cursiva.

Mudanças no alfabeto com o acordo ortográfico. O alfabeto da língua portuguesa anteriormente era composto por vinte e três letras, porque as letras k, w e y não faziam parte do alfabeto.

A letra Z (zê) é a vigésima sexta e última letra do alfabeto latino.

Vogais: a, e, i, o, u, y, w; Consoantes: b, c, d, f, g, h, j, k, l, m, n, p, q, r, s, t, v, w, x, z.

O YouTube, o Instagram e até o 9gag foram algumas das redes onde a caligrafia de Malla foi apresentada e amplamente divulgada. A 'letra' da menina já lhe valeu o título de celebridade da internet, por ter "a caligrafia mais bonita do mundo".

O alfabeto da língua rotokas, da região central da ilha de Bougainville, Papua-Nova Guiné, contém o menor número de letras de todos os alfabetos do mundo: 12 (A, E, G, I, K, O, P, R, S, T, U, V).

Gian Giorgio Trissino, humanista, filósofo, poeta e linguista do Renascimento italiano, foi o primeiro a distringuir o I do J, no ano de 1525. Aí, então, o J foi finalmente incluso no alfabeto – praticamente na mesma época da letra V.

O alfabeto fenício não tinha um símbolo próprio para o “A”. Os gregos, com uma língua cheia de vogais, precisavam de um símbolo para esse som. Foram então buscar o aleph fenício, que deixou de ser uma consoante e passou a representar a vogal que hoje encabeça o alfabeto.

Algumas letras comuns do alfabeto romano (o que utilizamos) como “V” e “L” não existem nem no Hiragana ou no Katakana.

A 7 letra do alfabeto é a letra "G". A 7 letra do alfabeto é a letra "G".

O símbolo Z* é usado para indicar o conjunto de números inteiros, não-nulos: Z* = {..., -5, -4, -3, -2, -1, 1, 2, 3, 4, 5, ...} O símbolo Z+ é usado para indicar o conjunto de números inteiros, não-negativos: Z+ = {0,1,2,3,4,...}

O motivo é bem simples. A leta “K” vem que da palavra quilo, porém é escrita no padrão inglês kilo, o que justifica a representação em “K”. E a escolha da palavra deve-se ao fato de segundo o Sistema Internacional de Unidades o prefixo “quilo” significar mil.

Portanto, 100K significa 100 mil.

Kalligraphía, do grego, significa «bela escrita». Durante muito tempo, em Angola, os bilhetes de identidade eram preenchidos por calígrafos, pessoas que escrevem muito bem à mão.

O “X” é com certeza a melhor letra do nosso alfabeto, não só por seu som iradíssimo que pode ser usado pra pedir silêncio.

Prakriti Malla, do país asiático Nepal, conquistou tal título pela perfeita simetria de seus caracteres e letras.

Possivelmente, as escritas mais antigas são a escrita cuneiforme e os hieróglifos. Ambos sistemas de escrita foram criados há cerca de 5500 anos, entre sumérios e egípcios. Os hieróglifos originaram-se no Antigo Egito e a escrita cuneiforme na Mesopotâmia, (atual Iraque).

Esses países incluem Benin, Burundi, Comores, Djibuti, Egito, Lesoto, Seychelles, Guiné, Níger e Togo.

8 resposta(s)
Egito, México, Guiné, Congo, Luxemburgo, Timor Leste, Belize, Reino Unido, Porto Rico, Iémen, Montenegro, Chipre, Togo, Niger, Liechtenstein, entre outros.

A vogal menos frequente é a letra U.