Qual é a jóia do tempo?

Perguntado por: lnobrega . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.1 / 5 7 votos

Joia do Tempo: laranja. Joia da Mente: azul. Joia do Espaço: roxa. Joia da Realidade: amarela.

A Joia do Tempo (cor verde) está contida no Olho de Agamoto, e em posse do Dr. Estranho. Com ela, seu portador passa a conseguir manipular o tempo, indo para qualquer época, seja no presente, passado ou futuro.

A única exceção era a Joia do Tempo protegida pelo Feiticeiro da Terra. Ainda assim, apenas a Joia da Alma exigia sacrifícios e perdas significativas. A ideia da Joia da Alma ser a mais poderosa se encaixa com comentários feitos pelo Caveira Vermelha a Thanos: “A alma tem um lugar especial entre as Joias do Infinito.

Após o estalo, Thanos destruiu a Joia do Tempo, junto com as outras, para evitar que seu trabalho fosse desfeito. Em 2023, os Vingadores iniciaram um Assalto no Tempo para ressuscitar as vidas que Thanos havia exterminado.

Cerca de 25 mil anos atrás, em Mônaco, foi desenvolvida a que consideramos a primeira joia do mundo: um colar de espinhas de peixe.

A Joia do Tempo, diferentemente das outras, foi enviada originalmente para a Terra. O Mago Agamotto criou um invólucro em forma de cordão para conseguir utilizar as habilidades da pedra. Protegido por várias gerações de Magos, o amuleto nos foi apresentado em posse da Anciã (Tilda Swinton).

Apesar da data de origem incerta e das diversas formas de uso, que variam de acordo com a civilização, foi na pré-história que as joias surgiram, quando eram feitas com ossos, pedras, dentes. Já no Egito, elas representavam as crenças dos deuses e eram lapidadas como escaravelhos.

Foi revelado que as Joias do Infinito eram os restos de um dos primeiros seres do momento da criação do universo. Sentindo-se sozinha, ela se dividiu em seis fragmentos diferentes. Por razões desconhecidas, cada joia tornou-se associada com um aspecto em particular- poder, espaço, tempo, mente, alma e realidade.

As seis Joias do Infinito são: Joia do Espaço; Joia da Mente; Joia da Realidade; Joia do Poder; Joia do Tempo e Joia da Alma.

1. Uma pulseira de 70 mil anos. Em 2008, arqueólogos russos descobriram o que se acredita ser a jóia mais antiga do mundo: uma pulseira de mais de 70.000 anos. Foi desenterrada em uma caverna na Sibéria e acredita-se que tenha pertencido aos hominídeos de Denisova.

O que faz: A joia é uma fonte de pura energia, capaz de destruir uma civilização inteira. Ela não pode ser segurada por muito tempo sem destruir seu portador. Trajetória: Peter Quill (Chris Pratt) tromba com a pedra por acaso no começo de Guardiões da Galáxia (2014).

Painite

Painite. Painite foi considerada a joia preciosa mais rara do planeta pelo Guinness Book of Records de 2005. Até então, havia pouco menos de 25 espécimes conhecidos. Foi descoberta na década de 1950, na Birmânia.

Para responder essa pergunta, precisaremos recorrer aos quadrinhos. Lá, o Olho de Agamotto nunca abrigou nenhuma Joia do Infinito, muito menos a Joia do Tempo. Essa ideia é um dos elementos originais do MCU de Kevin Feige, uma forma de tornar suas produções únicas.

No MCU, a Joia da Realidade (pelo menos por si só) é pouco mais que um dispositivo de ilusão glorificado. Thanos pode desmontar Drax e Mantis e mostrar ao Doutor Estranho uma visão de Titã no auge do planeta, mas os efeitos são temporários.

História. O terceiro dos Vishantis, Agamotto, criou três olhos, um de Poder, um da Verdade e um da Presciência.