Qual é a injeção anticoncepcional que mais engordam?

Perguntado por: nalencastro . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 2 votos

A injeção trimestral é o único anticoncepcional com relato científico de ganho de peso.

O esperado é que, depois de cerca de três meses do uso da pílula, a mulher consiga eliminar a retenção de líquidos e volte a apresentar o mesmo peso de antes.

Isso se deve principalmente pelo acúmulo de líquido provocado pelo hormônio progestágeno que causa a sensação de inchaço no corpo. Portanto, é possível que haja um ganho de peso por edema, mas isso não significa que a gordura corporal tenha aumentado.

Algumas pessoas podem ganhar peso ao usar o anticoncepcional hormonal, enquanto outras podem sentir maior inchaço ou mudanças na composição corporal (a quantidade de gordura distribuída) que pode fazer com que elas sintam que ganharam peso.

5 melhores suplementos para hipertrofia feminina

  1. Whey Protein Isolado da Probiótica.
  2. Arginina da Max Titanium.
  3. Creatina da Integral Médica.
  4. Maltodextrina da Athletica Nutrition.
  5. BCAA da Max Titanium.

Winstrol: Sua principal função é o aumento da massa muscular, especialmente para as pessoas doentes que necessitam recompor a massa muscular perdida.

Para quem deseja engordar de forma saudável, uma boa opção é tomar alguns remédios, como o cloridrato de ciproeptadina ou o dicloridrato de buclizina, que abrem apetite, aumentando a ingestão de alimentos.

Mesigyna é indicado para prevenir a gravidez. Os contraceptivos hormonais injetáveis são um método muito eficaz de controle de natalidade. Quando utilizados corretamente (sem atraso ou esquecimento das injeções), a possibilidade de ocorrência de gravidez é muito baixa.

Mito. Nenhum anticoncepcional engorda. O que pode ocorrer é alguns anticoncepcionais reterem mais liquido e com isso ocorre um inchaço. Mas dizer que engorda é mito.

No caso da injeção anticoncepcional, que se toma a cada 3 meses, o aumento de peso em função da retenção hídrica pode ser maior, levando ao inchaço, sensibilidade mamária e sangramentos irregulares. Nesse caso, a mulher deve realizar atividades físicas mais intensas para evitar a sensação de inchaço.

É um método contraceptivo muito eficaz, com apenas 0,1% a 0,6% de falha para a injeção mensal e de 0,3%, para a injeção trimestral, o que é equivalente à eficácia da ligadura de trompas. O uso desse método deve ser recomendado pelo médico ginecologista e a sua aplicação deverá ser realizada em farmácia com receita.

O tempo médio da concepção (para pacientes com capacidade para tal) após a suspensão do medicamento é de 10 meses, com uma variação de 4 a 31 meses, independentemente da duração do uso. Pacientes em terapia com Contracep® 150 mg apresentaram tendência de aumento de peso durante o tratamento.

grelina

grelina. A grelina é considerada o “hormônio da fome”, pois sua principal função é estimular o apetite. Produzida nas células do estômago, é ela quem avisa ao cérebro quando é hora de comer, geralmente quando estamos de barriga vazia.

Entretanto, Cyclofem® e Mesigyna® causam menos irregularidades menstruais do que a Depo-Provera®. Existem menos relatos de amenorreia (ausência de menstruação), sangramento eventual, sangramento irregular, e sangramento menstrual mais longos nas usuárias de Cyclofem® e Mesigyna® do que nas de Depo-Provera®.

Depo® Provera® 150 mg é uma progestina sintética (hormônio progesterona sintético) que inibe a secreção das gonadotrofinas (hormônios produzidos pela hipófise e responsáveis pelo ciclo menstrual), evitando a ovulação (processo em que o óvulo segue do ovário para o útero, onde pode ser fecundado), e reduzindo a ...

Trata-se de Belara, da Janssen-Cilag, que alia a elevada eficácia contraceptiva (99,7%) a benefícios extras como o não aumento de peso e a redução da oleosidade da pele e cabelos.

Esse efeito colateral dos anticoncepcionais pode ser observado em algumas mulheres e, normalmente, a eliminação dos líquidos retidos pode ser facilitada com atividade física regular e sem haver ganho de gordura. A injeção trimestral é o único anticoncepcional com relato científico de ganho de peso.

Creatina. Melhora o desempenho muscular (capacidade contrátil e resistiva no treino) em atividades que requerem explosões rápidas de energia. Além de auxiliar no processo de acelerar o ganho de massa muscular, a injeção de aminoácidos ou metabólitos bioativos ainda oferece outros benefícios.

Adicione calorias extras e saudáveis aos seus pratos
Queijos, ovos, laticínios, tubérculos e alimentos ricos em gorduras saturadas (como manteigas e óleos) podem aumentar a quantidade de calorias nas suas refeições, fazendo você engordar sem prejudicar tanto a sua saúde.

Os principais suplementos que podem ser usados para melhorar o desempenho e ganhar massa muscular são:

  1. Whey protein. ...
  2. Creatina. ...
  3. BCAA. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Caseína. ...
  6. Carnitina. ...
  7. L-arginina. ...
  8. Proteínas vegetais.

A maneira mais segura de ganhar peso é mudar os hábitos de forma lenta e seguindo sempre um objetivo. Todos os dias, o corpo queima naturalmente as calorias consumidas e é importante comer um pouco mais de fontes de energia e criar o hábito de ter "excedente" para ganhar peso e músculos saudáveis.