Qual é a importância do uso da tecnologia para o futebol?

Perguntado por: dgomes . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

Isso acaba refletindo no resultado do atleta em partida, que pode melhorar sua performance graças à tecnologia. O pós-jogo também foi beneficiado pela tecnologia no futebol. Diversos equipamentos e testes médicos ajudam a melhorar a recuperação dos jogadores, mesmo aqueles que sofrerão lesões.

Como ocorre na mídia em geral, atletas são fabricados no mais típico estilo de um produto. Esse movimento supõe a fetichização da marca e do atleta através da vinculação do produto ao suposto vencedor absoluto. Os jogadores ganham mais com propaganda do que com os salários recebidos dos clubes.

A introdução da ciência e da tecnologia no esporte não é algo recente. Desde a recriação das Olimpíadas, em 1896, vem ocorrendo gradativamente, acompanhando a evolução do próprio conhecimento – muitas vezes em áreas de vanguarda, como a indústria aeroespacial.

5 tecnologias que modernizaram o futebol [vídeo]

  1. VAR. A mais recente inovação tecnológica envolvendo o esporte é o VAR, sigla para árbitro assistente de vídeo. ...
  2. Tecnologia da linha do gol. ...
  3. Tira-teima. ...
  4. Análise de desempenho. ...
  5. Material esportivo.

Prós da tecnologia

  • Permite o acesso rápido à informação. ...
  • Facilita a aprendizagem. ...
  • Rompe a barreira da distância. ...
  • Torna as tarefas mais simples. ...
  • Proporciona entretenimento. ...
  • Aumenta a produtividade e a eficiência. ...
  • Faz crescer a expectativa de vida. ...
  • Gera novos empregos.

O futebol é amplamente considerado o esporte mais popular do mundo em termos de número de praticantes, espectadores e lucratividade. No entanto, a popularidade do esporte varia de acordo com a região geográfica e a cultura, e outros esportes também têm um grande número de seguidores em todo o mundo.

Os pontos positivos da tecnologia nas práticas corporais é que auxiliam as pessoas a executarem os movimentos corretos, por meio de vídeos e fotos. Os pontos negativos da tecnologia estão voltados ao sedentarismo, visto que muitas pessoas preferem e-sports, por exemplo, em vez de praticar uma modalidade fora.

A mídia atua na formação e disseminação da visão do esporte que é passada atualmente para a sociedade: o esporte como espetáculo, como possibilidade de ascensão sócio-econômica (entenda-se melhoria da qualidade financeira e status social), como mercadoria e consumo.

Fácil para qualquer um assistir e entender as regras, fácil de disseminar, fácil de angariar novos adeptos. É um esporte de inclusão, não precisa ser rico, na grama ou na terra. 3- Improvisação e presença de espírito são ingredientes que fazem o futebol ser mais atraente que tantos outros esportes.

O futebol seguiu sendo fundamental para a sociedade brasileira. Protagonista em mudanças políticas, econômicas, sociológicas e antropológicas. O que acontecia em campo e nas arquibancadas era influenciado pelos rumos do país, mas também ajudava a reger o caminho.

Os resultados mostraram que o futebol é o principal esporte praticado pelos alunos, e a televisão é o principal meio de divulgação do mesmo.

A tecnologia pode tirar a competitividade do esporte: pois ela pode desvalorizar o talento dos atletas que não tem condições para adquirir tais tecnologias, e pode tirar a essência e os princípios do esporte.

Conheça 5 inovações que estão transformando o esporte

  • EXAMES MAIS PRECISOS. A termografia é uma tecnologia que permite distinguir diferentes temperaturas em regiões do corpo humano. ...
  • REGISTRO DE DADOS. ...
  • FISIOTERAPIA. ...
  • CHUTEIRAS. ...
  • CICLISMO.

Nem todo mundo tem tempo, disposição ou dinheiro para freqüentar academias, mas pequenas ações incorporadas ao cotidiano evitam problemas com o corpo. Na medida certa, a atividade física reduz o risco de morte por doenças cardíacas, hipertensão e diabetes, além de ajudar no controle do peso e promove o bem-estar.

Goal-Line Technology, GLT ou, em português, Tecnologia da Linha de Gol ou Tecnologia da Linha de Golo, é a tecnologia usada em estádios de futebol para saber se uma bola ultrapassou ou não a linha de fundo entre os postes da baliza.

Redes do Gol: feitas de nylon. Bolas: que eram feitas de couro curtido (o famoso capotão) e a câmara de ar era uma bexiga de boi. Na copa de 1958 passou-se a usar câmara de ar de borracha. Em 1994 as bolas começaram a ficar mais leves, com o uso de polímeros.

Na primeira, o futebol rudimentar da Antigüidade, praticado por povos da Ásia, América pré- colombiana e Europa; a segunda, na Idade Média e Renascença, onde antecedentes do futebol atual se desenvolveram na Inglaterra, França e Itália, até o século XVII; a terceira, marca um longo período de transição onde o esporte é ...

O objetivo principal tanto da tecnologia quanto da inovação é articular recursos e ideias para melhorar substancialmente um processo ou produto. Além disso, buscar o aperfeiçoamento e valorização do capital humano e financeiro de uma companhia.

Com a tecnologia, é possível personalizar o ensino de acordo com as necessidades e habilidades dos alunos, tornando o processo mais eficiente e produtivo. Devemos ter em mente, que cada aluno é único, então seu modo de aprendizado vai ser diferente para cada um e as plataformas de ensino, podem ajudar nesse ponto.