Qual é a importância da Ordem Unida?

Perguntado por: ebonfim . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Considerando que a Ordem Unida trabalha a exatidão na execução dos movimentos, ela condiciona o militar a ser o mais proficiente possível, ganhando autoconfiança para enfrentar as agruras da guerra.

Podemos dividir os comandos da Ordem Unida e dois grupos, os individuais e os comandos coletivos. Sendo eles desempenhados com armamento ou não. Na individual, os movimentos são ensinados ao militar de forma que ele pratique os movimentos e fique apto a ingressar nos exercícios de formação coletiva.

A obra enfoca o surgimento da ordem unida na Grécia Antiga.

Pode-se enumerar vários objetivos da ordem unida, dentre eles:

  • Disciplina.
  • Autocontrole.
  • Senso de Grupo.
  • Autoestima.
  • Desenvolvimento Físico.

Explicar, pelo menos, cinco objetivos da ordem unida. R: Disciplina, autocontrole, senso de grupo, autoestima, desenvolvimento físico.

Em Ordem Unida, avalia-se a frente aproximada de uma tropa, atribuindo- se 1,10 m a cada homem, caso estejam em intervalo normal, e 0,75 m, se estiverem em intervalo reduzido (sem intervalo). Na Ordem Unida, para transmitir sua vontade à tropa, o comandante poderá empregar a voz, o gesto, a corneta (clarim) e/ou apito.

As pontas dos pés abertas em 45º (10 para as 2), as mãos espalmadas na altura das coxas, mantendo os braços levemente dobrados com os cotovelos na direção do corpo, retos. Busto aprumado e cabeça e ombros erguidos. Esta posição é a base de todas as outras na Ordem Unida.

Existem 4 tipos de marcha ou passos que são utilizados na Ordem Unida para Desbravadores: ORDINÁRIO, ACELERADO, SEM CADÊNCIA ou PASSO-DE-ESTRADA.

Em outras palavras, é uma forma de se treinar a disciplina, a coesão da tropa e o exercício da liderança de seus comandantes. Mas você sabe de onde surgiu? francesa, no início dos anos 20, com a participação de militares daquele País em missão no Brasil.

Continencia é a saudação militar. Ella é o signal de respeito dado pelo militar individualmente a seus camaradas, - superiores, iguaes ou subordinados, - ás autoridades, á bandeira ou ao hymno nacional, á tropa, na conformidade deste regulamento, ou dado collectivamente pela tropa nas mesmas condições.

Perfilar com intervalos normais
- Em movimentos curtos e rápidos todos os elementos cobrem pela frente e alinham pela direita/esquerda de modo a verem o queixo do segundo homem que está a sua direita/esquerda.

Segundo o Manual da Ordem Unida FREDERICO II, rei da PRÚSSIA, governante do século XVIII, dava grande importância à Ordem Unida, e determinava que diariamente seus súditos executassem movimentos a pé firme e em marcha com a finalidade de desenvolver, principalmente, a disciplina e o espírito de corpo.

São elementos essenciais da continência individual: Atitude, gesto e duração, variaveis de acordo com a situação especial dos executantes.

A continência se divide em três fases sendo elas: a atitude (ato proativo do militar ao identificar o destinatário e tomar iniciativa do início do movimento), o gesto (movimento propriamente dito) e a duração (tempo necessário para se consumar a saudação).

A diferença entre a conexão e a continência reside no fato de que, enquanto na conexão as causas veiculam segmentos diversos de uma mesma relação jurídica de direito material, na continência a causa contida veicula apenas uma parte da relação jurídica de direito material veiculada na causa continente.

colocados na mesma fileira também se denomina intervalo ao espaço entre duas regiões dois clubes ou duas unidades alinhamento é a disposição de vários desbravadores da unidade sobre uma linha reta todos voltados para a mesma frente de modo que os desbravadores. fiquem exatamente ao lado com o outro a cobertura é.

Continência é a saudação militar e uma das maneiras de manifestar respeito e apreço aos seus superiores, pares, subordinados e símbolos, como a bandeira nacional, por exemplo. Ela deve ser feita em pé, com a movimentação da mão direita até a cabeça, com a palma da mão para baixo, e pode ser individual ou da tropa.

Atualmente, a reverência militar deve ser feita em pé com a movimentação da mão direita até a cabeça.

O Oficial que exerce função do posto superior ao seu, tem direito à continência desse posto apenas na organização Militar onde a exerce e nas que lhe são subordinadas.

A continência, tal como a conexão, é uma forma de modificação da competência. A relação existente entre as demandas, no entanto, é diversa, configurando-se quando existir identidade de partes e de causa de pedir, e o objeto de uma, por ser mais amplo, abrange o das demais.

No caso da continência, há 2 tipos : a continência por cumulação objetiva e a continência por cumulação subjetiva.