Qual é a importância da contemplação?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

A contemplação é uma prática que nos ajuda a desacelerar e a encontrar paz interior. Ela nos permite apreciar a beleza ao nosso redor e a nos conectar com a natureza. A contemplação também pode nos ajudar a lidar com o estresse e a ansiedade do dia a dia.

Realizar suposições acerca de algo ou alguém; imaginar: ele contemplava a vida em família.

Contemplar é ver o que está latente e intocável no contemplado. É ver nele o que percebo e sinto que também está em mim.

Quando se fala em consórcio, existem duas formas de contemplação: sorteios e lances. Nesse artigo, vamos explicar cada uma delas e solucionar todas as suas dúvidas sobre o tema. Saiba tudo sobre a contemplação por sorteio e a contemplação por lance.

Depois de ser contemplado, antes de liberar o seu bem, a administradora fará sua análise de crédito. Por isso, você precisará entregar sua documentação, que detalharemos logo abaixo. Se estiver tudo certo com a análise do crédito, a autorização será gerada e, com ela, você poderá realizar aquele sonho tão desejado.

Ato de contemplar, admirar: 1 observação, absorção, admiração, apreciação, concentração, encantamento, enlevo.

Por meio da meditação, expandimos a nossa consciência na Vastidão e entramos na consciência dela. Porém, na contemplação, nós nos transformamos na própria Vastidão, e a consciência dela passa a ser nossa.

Espiritualidade místico-contemplativa
A idéia é que se chegue ao ponto de que tais auxílios não sejam necessários para a experiência de compartilhar o mesmo lugar espiritual com Deus. Sentir-se perdido em Deus e senti-lo todo dentro de si.

Num contexto coloquial, contemplação significa "admirar e pensar sobre alguma coisa". Num contexto místico-religioso, significa alcançar Deus através da vivência pessoal e não meramente através de um processo discursivo.

Um dos meus autores preferidos, Augusto Cury, explica exatamente a diferença, quando admirar é uma experiência fugaz. Contemplar é se entregar atenta e detalhadamente. Em meio ao caos da vida cotidiana, deixamos de perceber a linha tênue existente entre o admirar e contemplar, por algumas razões.

Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos. É dialogar com os amigos, elogiar as pessoas, amar os desafios da vida. É admirar as crianças, ouvir as histórias dos idosos. É descobrir as coisas lindas e ocultas que nos rodeiam.

É o momento que permite o acesso ao crédito ao consorciado, que pode ocorrer por meio de lance ou sorteio. Para entender a contemplação, é preciso voltar ao momento anterior a ela. Em geral, todos os consorciados pagam, mensalmente, um valor correspondente à parcela do consórcio.

2 impugnar, neutralizar, responder, retratar-se, vetar, debater, repudiar, contrapor, denegar, altercar, disputar, contender, lutar, controverter, confutar, discutir, desmentir, contradizer, repelir, contrariar, renegar, renunciar, negar, abdicar, declinar, desaceitar, recusar, rejeitar, renuir, desaprovar, refutar, ...

Contemplação imediata: Como funciona exatamente? Desde o primeiro mês a pessoa tem reais chances de ser sorteada, mas não se pode garantir isso. Caso o cliente tenha pressa, tem a possibilidade de ofertar o valor de lance para tentar agilizar a retirada do bem.

A contemplação é a atribuição do crédito ao cotista para a aquisição de bem ou serviço. Bem como para a restituição das parcelas pagas, no caso dos que foram excluídos. No caso de consórcio de imóvel residencial, o consorciado poderá utilizar o saldo da sua conta vinculada ao FGTS para ofertar lances.

adjetivo Que recebeu algum prêmio ou graça: o vizinho foi contemplado com um carro; meu filho foi contemplado com saúde. Que é alvo de contemplação: monumento contemplado.

Isso acontece porque o consórcio é autofinanciamento: os créditos são formados com as contribuições de todos os consorciados ao fundo comum do grupo. Logo, se o valor do crédito aumenta, essa diferença será paga por todos, contemplados ou não.

Ou seja, a parcela do consórcio pode aumentar, pois acompanha o valor de mercado do bem ou serviço, garantindo que cada um dos consorciados possam ter acesso a sua carta de crédito contemplada e o mesmo poder de compra. Mas, como ressaltamos, este reajuste deve estar especificado em contrato.

Sua taxa de administração também pode mudar. Alguns consórcios permitem que os cotistas contemplem mais de uma vez, desde que haja vagas disponíveis e que eles estejam adimplentes com as taxas. Nesse caso, a taxa de administração sobe para cobrir os custos extras de gerenciamento do grupo.