Qual é a Igreja que guarda o sábado?

Perguntado por: esiqueira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Trata-se dos sabatistas, religiosos que guardam o sábado, a exemplo dos judeus e dos adventistas.

Os batistas do sétimo dia são batistas que observam o sábado, o sétimo dia da semana, como dia santo ao Senhor. Adotam uma teologia batista pactual, baseada no conceito de sociedade regenerada, do batismo consciente de crentes por imersão, do governo congregacional e da base escriturística de opinião e prática.

A ingestão de bebidas alcoólicas também é abolida da igreja, pois considera-se que o uso de tais substâncias retira o domínio próprio das pessoas (WHITE, 2007). O consumo de carne de porco também é proibido. As mulheres adventistas evitam o uso de joias, pulseiras, brincos e outros adereços que não são funcionais.

No evangelho de hoje, Lucas (6,6-11) põe diante de Jesus um homem com a mão direita seca, paralisada, estirada.

A História do Dia do Senhor
Deus renovou com os israelitas um mandamento concernente a esse dia, dizendo: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êxodo 20:8).

guarda do sábado começa ao por do sol da sexta feira e só termina com o por do sol do sábado, sendo que nos dois dias durante o por do sol, todos os membros fazem uma leitura dos ensinamentos bíblicos e uma oração.

Tem sim, o dever de garantir a liberdade religiosa. Diz o artigo 5º, inciso VI, da Constituição: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias".

A legislação permite o trabalho aos sábados. Como começamos dizendo no artigo, a CLT é a principal peça legislativa que fornece aos trabalhadores a garantia de que seus direitos serão cumpridos e dá aos gestores uma boa margem para administrarem seu negócio da melhor maneira, executando uma gestão consciente.

Ted Wilson

Ted Wilson, líder mundial e Presidente da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Pr.

Somos todos adventistas do sétimo dia, e esse é o meu nome de família espiritual", disse ele. "Esta igreja tem feito grandes coisas ao longo dos últimos 150 anos.

Os cultos na PIB são cristocêntricos, ou seja, tem ênfase no que Cristo quer para o homem. Durante a semana são realizadas celebrações diárias com temas específicos: os cultos de Oração e Estudo, da Vitória, Escola Bíblica Dominical, Tarde da Bênção, Ministério de Jovens e de Adolescentes.

Embora a missa de sétimo dia não seja citada na Bíblia, era uma tradição na antiga liturgia realizar as celebrações no 3º, 7º e 30º dias depois da morte de uma pessoa. Sendo destes números, o sete o que aparece mais vezes nas passagens bíblicas.

Missa de sétimo dia nas religiões cristãs
Entretanto, os protestantes não aceitam a prática dessa celebração porque acreditam que o destino da alma é imutável a partir do fim da vida, ou seja, não há como alterar, já está definido.

O sábado e o domingo não nasceram já como dias de descanso. O fim de semana como instituição sagrada surgiu no início do século 20, seguindo a mesma lógica de quem, agora, defende que um terceiro dia de folga seja incorporado à rotina dos trabalhadores.

O Dia do Senhor, o domingo, é dedicado semanalmente para descanso e adoração. Na época do Velho Testamento, o povo do convênio de Deus observava o Dia do Senhor no sétimo dia da semana, porque Deus descansou no sétimo dia depois de criar a Terra (ver Gênesis 2:2).

Foi a 7 de março do ano 321 que o Imperador Constantino proclamou o domingo como dia de descanso, com o objetivo de organizar o calendário semanal.