Qual é a hora de parar de insistir em um relacionamento?

Perguntado por: esales . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 10 votos

Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio. Pois se você refletir e chegar a conclusão que está em uma relação onde não há reciprocidade, respeito, crescimento e admiração entre ambos, está na hora de partir para outra.

Concentre-se no que pode controlar.

  1. Pense em como isso o faz sentir. Assim, você terá uma noção sobre o que precisa mudar, como essa necessidade de aprovação.
  2. Lembre-se da velha máxima: não se pode agradar a todos. Algumas pessoas simplesmente não irão com a sua cara em algum momento, portanto seja fiel a si mesmo.

Para que você pare de insistir em alguém, o seu FOCO não pode ser nesta pessoa específica. O seu foco tem que ser no que você tem controle.
...
Quando a pessoa de certa forma já te mostrou:

  1. Que não vai te assumir;
  2. Que está em outro momento;
  3. Já demonstrou que não é você a escolha dele;
  4. Já esteja ficando com outras pessoas;

Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio. Pois se você refletir e chegar a conclusão que está em uma relação onde não há reciprocidade, respeito, crescimento e admiração entre ambos, está na hora de partir para outra.

  • Você faz todo o planejamento: Todos os programas que vocês fazem é planejado por você e ele simplesmente aceita o convite. ...
  • Você sempre pergunta como ele se sente: ...
  • Ele nunca menciona o seu futuro: ...
  • Ele foge de conversas sérias: ...
  • Você é quem sempre inicia o contato: ...
  • Ele diz mais "não" do que "sim":

Como saber qual é a hora de desistir?

  • 1 – Reflita sobre o que você realmente deseja. ...
  • 2 – Compare os seus desejos com as possibilidades reais. ...
  • 3 – Analise os potenciais danos. ...
  • 4 – Você está pronto para sair da zona de conforto. ...
  • 5 – Você não tem mais entusiasmo.

“O burnout de relacionamentos tem sintomas como o esgotamento no se relacionar, e características como cansaço de tentativas de mudança, falta de motivação para investir no parceiro ou parceira, desesperança, tristeza, apatia, raiva”, fala a psicóloga Daniela Faertes, diretora do Espaço Ciclo, no Rio Janeiro.

É preciso ter humildade para aceitar o fim e que a hora de desistir chegou. Porque se ficamos obcecados com a porta que foi trancada, não vemos todas as outras que se escancaram à nossa frente. Seja na vida pessoal ou profissional, desistir ou tentar nunca é uma escolha fácil.

Desistir é a saída dos fracos, insistir é a vitória dos fortes. O grande prazer da vida é fazer o impossível. Há grande diferença entre INSISTIR e NÃO DESISTIR. INSISTIR é tentar, teimando.

Não desistir ao enfrentar grandes dificuldades é uma demonstração de força e coragem. Nunca desista de seus sonhos; eles são o bem precioso que mantém você agarrado à vida. Somos os sonhos que temos. Nunca desista de os viver!

"Quando desistir NÃO é uma opção, o SUCESSO é inevitável" - Gabriela Melo | Visão e Foco.

Desistir é importante onde existe estagnação. Se existe alguma coisa que emperra sua vida e tira seu sono, eu repito: desista! Caso contrário, você corre grandes riscos de perder oportunidades realmente engrandecedoras e benéficas.

Às vezes, o motivo pode ser o amor ter acabado (se for relacionamento amoroso), pode ser porque a pessoa descobriu que gosta de um outro alguém, pode ser por traição, pode ser por muitos motivos. E, mesmo acontecendo algo disso, existem certas pessoas que simplesmente não aceitam a finalização do vínculo.

Relacionamentos duradouros costumam ser ainda mais difíceis de serem terminados, pois nem sempre é simples separar e ter compreensão total dos sentimentos envolvidos durante anos de convivência. Em muitos casos, o amor ainda existe, mas se transformou em outra coisa que não mais garante a mesma felicidade.

Para terminar o relacionamento, é melhor conversar com a outra pessoa. Dessa forma, você poderá fazê-la entender os problemas que a situação traz para ambos a partir do seu ponto de vista, e explicar por que a melhor opção é terminar.

Existe uma métrica universal e incontestável que indica o fim de qualquer relacionamento – ou da tentativa de um – que se trata do seu próprio nível de sofrimento ao tentar fazer com que ele dê certo.

Como parar de sofrer com amor

  1. Ame-se incondicionalmente. Um amor não correspondido mexe com a autoestima e autoconfiança de qualquer pessoa. ...
  2. Desligue-se da pessoa. ...
  3. Evolua. ...
  4. Mude o foco. ...
  5. Permita-se o novo. ...
  6. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Se você acha que o seu namoro ou sua namorada se encaixava em uma dessas situações, talvez seja uma boa ideia voltar para ela.

  1. Ambos reconheceram os erros e se amam. ...
  2. Os acertos pesam mais que os erros. ...
  3. Você se valoriza. ...
  4. Agora vocês estão na mesma página. ...
  5. O término te deu uma nova perspectiva.

Não conseguir olhar nos olhos, sorrir para outras mulheres enquanto você estiver falando ou ser muito vago sobre detalhes são sinais de que ele não é um bom parceiro. Ele é inseguro: homens que encostam demais tendem a ser inseguros.