Qual é a história de Afrodite?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.4 / 5 12 votos

Afrodite era filha de Zeus, o deus dos deuses e dos homens, e Dione, deusa das ninfas. Ela nasceu na Ilha de Creta com uma beleza estonteante, sendo muito vaidosa, sedutora, charmosa e vingativa. Reza a lenda que ela já nasceu adulta no mar e por isso, o nome “Afrodite” significa “nascida da espuma”.

Afrodite foi uma divindade grega conhecida como deusa do amor, da beleza e do desejo. Foi casada com Hefesto e muito cultuada em Chipre. Afrodite foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade.

Afrodite foi uma deusa que fez parte da religiosidade dos gregos antigos, sendo considerada a deusa do amor, da beleza, do desejo, da fertilidade e de tudo o que se relacionava com a sexualidade humana.

Afrodite tinha um temperamento irritadiço, era muito vingativa e seus amores costumavam ter consequências trágicas.

Nasci há muito tempo em um culto a Afrodite, a deusa do amor. Porém, por duvidar de seus ensinamentos fui amaldiçoada a viver várias vidas, apaixonando-me por todos, sem nunca ser recíproco. A única forma de quebrar a maldição é encontrar o amor e ser correspondida.

Irado, Afrodite ataca Ikki com várias Rosas Sangrentas, mas Fênix contra-ataca com seu Ave Fênix, que arremessa Afrodite para o alto. Em seguida, Afrodite morre devido à Rosa Sangrenta cravada em seu coração.

Seus símbolos eram a pomba, a romã, o cisne e a murta. No panteão romano, Afrodite foi identificada com Vênus.

Afrodite representa a afirmação do desejo de prazer pelo prazer, que se manifesta principalmente através da atração sexual. Segundo suas leis e seus caprichos, as paixões e os amores se realizam ou são frustrados.

Uma das mais lindas mulheres da mitologia grega e dotada de tamanha beleza, Psiquê atraiu o ciúme de Afrodite, a partir do momento em que os homens deixavam de visitar os templos da deusa para adorar a bela donzela.

Apesar de ser conhecida como deusa do amor, Afrodite era muito vingativa, e não tinha piedade de seus inimigos. Teve como principais rivais as deusas Hera e Atena.

Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas. Afrodite foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos e representava o amor, a beleza, a fertilidade, o desejo. Tinha forte relação com a sexualidade humana e era considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas.

Afrodite personifica a sedução. Ela é a materialização do ideal de beleza. E é capaz de corromper qualquer um, desmanchando os mais sagrados vínculos de fidelidade. É ela que leva deuses, deusas, homens e mulheres a tomar decisões irracionais.

A partir dessa mistura da carne de Urano com a espuma do mar nasce Afrodite, uma jovem e lindíssima mulher com cabelos dourados como o sol, olhos azuis como o céu e pele branca como a espuma.

Ritual Prático para Afrodite
Vista-se com uma roupa bem confortável, crie um ambiente propício com velas, incenso e música suave e evoque Afrodite. Tenha clara a sua intenção. Escolha uma música que tenha simbologia relacionada ao seu pedido e dance para despertar a sua Afrodite.

Como forma de compensar o filho e também de punir a orgulhosa Afrodite, Hera determinou que os dois se casassem, mas a bela e fútil deusa da beleza logo cedeu aos desejos e paixões, traindo Hefesto com Ares, o deus da guerra. Para castigar os dois traidores, Hefesto decidiu se vingar.

Além de Adônis, Afrodite teve relações com Anquises. Ares foi o amante mais famoso da deusa, e foi o que ela mais amou.

Afrodite teve diversos amantes, tanto deuses como Ares, Dioniso e Hermes, quanto mortais como Anquises. Foi casada apenas uma vez, com o deus Hefesto, o qual ela traia com Ares, o deus da guerra.

Características Físicas dos filhos (as) de Afrodite: Geralmente possuem corpo magro, com curvas perfeitas, a cor dos olhos na maioria das vezes é castanho escuro (Raramente cor de mel). Altura baixa, por volta de 1,50-1,68, preferem deixar os cabelos na cor amarela.

Continuar lendo O que a Afrodite atrai?