Qual é a gíria do PCC?

Perguntado por: sferrari . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Esticar o chiclete: Procedimento que objetiva o esclarecimentode situações. Fita: Ação, tarefa ou situação. Irmão: Membro "batizado" no PCC. Mular: O mesmo que brincar.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Abreviação de tudo 3 que significa: tudo tranquilo tudo sossegado tudo na paz. Qual a diferença entre tudo 2 é tudo 3? No Rio de Janeiro é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle tranquila ou identificar apoiadores.

Tá 3 significa que tá calmo, que tá milhão.

carpa

A carpa, que possui forte ligação com a cultura japonesa, indica símbolo de prosperidade e fertilidade. Com sua cabeça apontada para cima, quer dizer que o indivíduo está em ascensão dentro do crime organizado. Qual a tatuagem do símbolo do PCC? Carpa.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Organização criminosa PCC usa a PlayStation Network para se comunicar. O jornal Estadão divulgou que o Primeiro Comando da Capital (PCC) está usando a PlayStation Network como um de seus principais meios de comunicação. Para isso, os participantes iniciam uma party, chamando amigos do PlayStation, para se comunicar.

O PCC atua sem a presença do CV em outros 13 estados. Os cariocas estão em dois, sem a presença dos paulistas. A disputa: o aumento da animosidade entre as duas facções ocorreu a partir de 2016 após a morte de Jorge Rafaat Toumani, que controlava as rotas do tráfico entre Brasil e Paraguai.

Obviamente, o maior inimigo do PCC é o Comando Vermelho, fundado no Rio de Janeiro. Nascida ainda durante a ditadura militar, o Comando Vermelho serviu como inspiração para a criação do PCC.

Maiores facções do país e ex-aliadas no mundo do crime, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) estão em confronto direto pelo domínio da rota de tráfico de drogas e dos presídios em pelo menos nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Alagoas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e ...

O número 3 se caracteriza pela criatividade e pela expressão, sendo a marca das pessoas extrovertidas e comunicativas, que adoram conversar, trocar ideias.

Inscrições nas paredes dessas alas remetem ao mundo do crime e às facções. “Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.

Por exemplo, comunidades controladas pelo Comando Vermelho usam gírias como “é nós” e o Terceiro Comando, por sua vez, usa “é a gente”. São frases parecidas que reforçam simultaneamente o sentimento de comunidade íntima e a divisão territorial na comunidade.

Expressão que se refere ao traficante e seus aliados; o dono da boca do morro e os comparsas. Toda favela tem o faixa preta assim.

Continuar lendo Qual a gíria do PCC?