Qual é a geração mais inteligente?

Perguntado por: mlancastre . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

Geração Alpha

Vocês já ouviram falar na Geração Alpha? Este é o nome dado às crianças nascidas depois de 2010. A chamada “nova geração” é, de fato, mais evoluída e inteligente, segundo especialistas. Nossos filhos fazem parte dessa geração e vemos claramente a sagacidade desses pequenos.

Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).

Geração X, Y e Z
A Geração X consiste nos indivíduos que nasceram no final dos anos 60 até o início dos anos 80; a Geração Y é composta por pessoas que nasceram entre o final da década de 70 e início dos anos 90; a Geração Z é representada por pessoas que nasceram entre a metade da década de 90 e 2010.

Um levantamento feito pela Universidade do Rio de Janeiro aponta que que as mulheres são superiores aos homens em 75% das possibilidades de inteligência. O desempenho entre homens e mulheres foi comparado após a análise de 137 mil notas, de 22 mil alunos.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

No Brasil, por exemplo, o QI médio é de 87, em Portugal 95, Argentina 96, Itália 102, Alemanha 102, Espanha 99, França 98, Estados Unidos 98, China 100, Reino Unido 100, Angola 68, Moçambique 64, Japão 105 e os campeões são Hong Kong e Coréia do Sul 106.

83 pontos

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 61º lugar neste ranking. Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.

A leitura é fundamental para aumentar o seu conhecimento e o seu QI. Quanto mais ler, mais absorverá e, portanto, mais inteligente ficará. Estudos com pessoas de todas as idades mostram que o QI - a principal medida da inteligência - pode aumentar ou diminuir ao longo dos anos em função do estilo de vida.

Define a geração que cresceu ou nasceu durante os anos 2010, coincidentemente com a ascensão da marca famosa de creme de avelã. 3. Utilizado pelas gerações 80/90 para se sentirem superiores aos mais novos, que cresceram entre o auge da tecnologia e etc..

A geração atual, os que nasceram depois de 2010, é classificada com a expressão "geração Alpha".

Geração Alpha é o nome dado aos nascidos a partir de 2010 e às crianças que ainda vão nascer até 2025. Portanto, é a geração atual. Conhecida também como Gen A, eles sucedem a geração Z, que engloba os nascidos entre 1997 e 2009.

Geração Z

Geração Z é a mais ansiosa, estressada e deprimida, aponta pesquisa da Vittude.

Um novo relatório do Centers for Disease Control and Prevention aponta que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre a Geração Z.

As reclamações se iniciaram na forma de memes que eram compartilhados através do TikTok, e logo começaram a ganhar contornos críticos mais sérios. Uma das principais reclamações que a Geração Z tem sobre os Millennials é por conta da falta de confiança às vezes excessiva deles.

Inteligência intrapessoal

Inteligência intrapessoal
O perfil intrapessoal é reconhecido como o tipo mais raro de inteligência e está relacionado ao autoconhecimento e à capacidade de compreender o que as outras pessoas pensam, sentem e almejam, enxergando seus pontos fortes e fracos.

Intrapessoal: expressa na capacidade de se conhecer. É a mais rara inteligência sob domínio do ser humano pois está ligada a capacidade de neutralização dos vícios, entendimento de crenças, limites, preocupações, estilo de vida profissional, autocontrole e domínio dos causadores de estresse.

A seguir, confira 8 sinais que não são tão óbvios de que você é uma pessoa inteligente:

  1. Ser curioso e questionador. ...
  2. Ter empatia é fundamental. ...
  3. Você é observador? ...
  4. Capacidade de autocontrole. ...
  5. Reconhecer os limites. ...
  6. Você sabe encarar o mundo? ...
  7. Capacidade de diálogo é essencial. ...
  8. Posso confiar em você?