Qual é a função do distribuidor?

Perguntado por: usanches . Última atualização: 17 de maio de 2023
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É a peça responsável por transferir a tensão produzida pela bobina de ignição, para as velas gerarem a faísca, necessária para que haja a combustão no motor.

Quando esse equipamento estiver com defeito, alguns sinais serão mostrados ao condutor como uma maneira de alerta: Motores de ignição do motor: o motor pode apresentar algumas falhas. Ruídos excessivos ou incomuns do motor: sons de estalos ou cliques.

Platinado: É apenas uma chave elétrica comandada pelo eixo de cames. Ele tem um par de contatos, uma mola, e um came plástico, que é acionado pelo eixo, fazendo com que os contatos se abram ou fechem em sincronia com o motor.

Um distribuidor é um profissional que vende produtos de grandes empresas que terceirizam a distribuição dos seus artigos, a fim de alcançar seu público alvo de forma mais eficiente, aumentando a circulação dos seus produtos no mercado.

O distribuidor tem a função de compartilhar toda tensão que a bobina de ignição produz entre as velas do motor, para gerar a centelha necessária e ocorrer o ciclo de combustão do motor.

Quando um dos lados do excêntrico empurra o platinado, fechando o contato, ele transfere a tensão para o rotor, que por sua vez irá direcionar a tensão para o cilindro que irá entrar em combustão. Conforme o carro acelera, a faísca deve ser antecipada, para que seja possível aproveitar melhor a queima do motor.

Um dos primeiros sintomas de falha na bobina de ignição é o veículo contrabalançando. Esse problema acontece quando o sistema de escape emite o combustível não utilizado, provocando uma fumaça preta e cheiro da gasolina. Problemas ao dar partida no carro no frio é um bom sinal de falha da bobina de ignição.

As principais causas são: Velas de ignição ou fios do terminal danificados: uma vela de ignição ruim ou fio de vela com resistência excessiva faz com que a tensão de saída da bobina suba - se exceder 35.000 volts, pode danificar o isolamento interno da bobina, causando um curto-circuito.

Uma falha no sistema de ignição também pode ser uma das causas do superaquecimento do motor, já que esse problema pode atrasar o tempo de disparo da vela e superaquecer o motor por conta da má queima do combustível. Por isso, veja se a sua bateria automotiva está carregada e evite os problemas elétricos.

Contaminação por água, óleo, pó ou outros resíduos, podem vir a danificar os componentes internos do alternador. Outra causa de defeito no alternador normalmente acontece devido ao ajuste inadequado da correia, podendo ela estar muito esticada ou frouxa.

Condensador DistribuidorFuncao: O condensador e utilizado no sistema de ignicao com a finalidade de armazenar cargas eletricas durante a abertura do platinado, evitando a formacao de faiscas nos contatos do platinado, o que reduziria a sua vida util.

Após entender o que é bobina de ignição, fica claro que ela é um componente fundamental do sistema de ignição de um veículo! Ela é responsável por gerar a alta voltagem, que produz uma faísca e acende a mistura ar-combustível no motor. E, sem essa combustão, o veículo não pode funcionar.

O sistema de ignição eletrônico faz parte do sistema de injeção eletrônica, que traz mais precisão no sistema de ignição e em outros componentes elétricos no carro, diminuindo ruídos e emissão de poluentes nos motores.

No cargo de Distribuidor se inicia ganhando R$ 1.300,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.000,00. A média salarial para Distribuidor no Brasil é de R$ 1.972,00.

O rotor é a responsável pela distribuição da carga gerada na bobina e que é passada ao distribuidor.

O distribuidor precisa de capital para adquirir os produtos que posteriormente vai revender. O representante comercial não precisa fazer nenhum investimento desse tipo em produtos e estoque. O distribuidor não recebe comissão, seu lucro é obtido de acordo com a sua negociação ao vender os produtos.

Mas para que serve um rotor? Rotor é o componente giratório de uma bomba centrífuga. Ele transfere a energia do motor para a substância que será bombeada.

A bobina, também conhecida como indutor ou solenóide, trata-se de um dispositivo passivo capaz de armazenar a energia elétrica gerada num campo magnético. É formada por um fio condutor elétrico enrolado em si próprio ou em redor de uma superfície também condutora. As suas voltas são chamadas de espirais.

Um fraco desempenho do motor pode ser causado por diversos fatores. Desde combustível de má qualidade, problemas na vela e até filtro de ar sujo, que resulta no entupimento dos pistões. E as consequências podem ir muito além da perda de potência.

Se eles estiverem com essas condições precárias, há uma fuga da corrente elétrica e, com isso, falhas no momento da ignição. A oxidação dos cabos também pode atrapalhar o funcionamento, visto que esse fator é capaz de provocar mau contato na conexão.