Qual é a função do Brancol no desinfetante?

Perguntado por: odamasio . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

O que é brancol? Na verdade, essa substância é composta de uma combinação de resina poliacrilica. Dessa forma, é possível chegar ao aspecto branco leitoso do desinfetante. Além disso, ele também é clarificante, ou seja, tem propriedades que agem para clarear o que está sujo.

O desinfetante é um produto capaz de esterilizar superfícies. É eficaz para desinfectar e odorizar ambientes. É capaz de destruir microrganismos presentes em roupas, utensílios e instalações.

Desinfetante caseiro perfumado

  1. Em uma garrafa com 2 litros de água, adicione 30 ml de vinagre branco, 30 ml de água oxigenada de 10V, 10 ml de detergente e 20 gotas da essência que preferir;
  2. Finalize adicionando o corante da sua escolha.

Desinfetar tudo é muito importante, mas deixá-lo sempre cheiroso é um desafio, não é? A dica é colocar no balde, no qual você vai dissolver a água sanitária para lavar o banheiro, umas gotinhas de óleo aromatizante de ambiente.

Os conservantes são usados para impedir a ação de bactérias e fungos (microrganismos) nos produtos, por isso são considerados antimicrobianos e tem uma grande importância para a indústria.

Brancol é emulsão de um copolímero acrílico-estirenado usado como opacificante em produtos de limpeza. O Brancol proporciona efeito esbranquiçado e leitoso em sabões, desinfetantes, ceras e outras formulações domissanitárias.

O Lauril Éter Sulfato de Sódio (LESS) é um surfactante aniônico, ou seja, possui carga negativa. Normalmente é utilizado como surfactante primário em sistemas de limpeza, como shampoos e sabonetes líquidos.

Cheque a proporção no rótulo (usaremos a proporção 1 parte do desinfetante concentrado para 100 partes de água nesse exemplo) Com um copo medidor, adicione a água (3000mL nesse caso) em um balde limpo. Com um copo medidor, adicione o desinfetante concentrado (30mL) Misture a solução, sempre evitando o contato direto.

Os compostos liberadores de cloro mais utilizados na desinfecção são os inorgânicos: hipoclorito de sódio (NaOCl), de cálcio ou de lítio.

no vaso sanitário você pode aplicar o produto puro. Deixe agir por 15 minutos e dê a descarga. Para um efeito ainda melhor, você também pode deixar o produto agir durante a noite. em ralos e lixeiras o ideal também é aplicar o produto puro – coloque uma pequena quantidade nas bordas das superfícies.

Hipoclorito de sódio

Hipoclorito. Eficácia, baixo custo e facilidade de fabricação tornam os hipocloritos os desinfetantes mais amplamente utilizados. Hipoclorito de sódio é o composto mais comum e é um desinfetante ideal, pois é um oxidante forte.

Como fazer desinfetante caseiro?

  1. 10 litros de água.
  2. 1/2 garrafa de detergente.
  3. 2 colheres (sopa) de bicarbonato.
  4. 200 ml de vinagre de álcool.
  5. 100 ml de álcool 70%
  6. 1 tampinha de amaciante de sua preferência.

Ingredientes:

  • 1 sabonete da sua preferência;
  • 1 litro de água fervente;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • 50 ml de detergente;
  • 100 ml de vinagre de limão;
  • 100 ml de álcool 70%;
  • 4 litros de água natural.

Misturar detergente e desinfetante aumenta o poder de limpeza das superfícies com maior aromatização.

A solução é Pinho Sol. Misture 30 ml de Pinho Sol a dois litros de água morna e umedeça um pano com a solução para limpar a porta de vidro. Você também pode deixar tudo mais fácil colocando a mistura em um borrifador. Enxágue a porta com água morna para terminar.

Você também pode borrifar um pouco de desinfetante com cheiro ou óleo essencial em algumas folhas de papel higiênico ou em papel-tolha dobrado e deixar no fundo da lixeira. Um truque semelhante pode ser aplicado para perfumar o papel higiênico.

Existem várias opções para substituir o formaldeído, a glicerinação é uma delas, cujo será tratada neste trabalho. A glicerina atua como antifúngico e bactericida, além de ter muitas vantagens em relação ao formol, tratando-se de odor, textura e coloração, além de não ser prejudicial a saúde.

Características desejáveis de um desinfetante: ser germicida, ser de baixo custo e de aplicação econômica (relação custo x benefício), ser atóxico para o homem e animais, não devendo irritar a pele e mucosas, ser estável frente a matéria orgânica, pH, luz, ser solúvel em água, não conferir odor ou sabor aos alimentos e ...

Ácido Sórbico

Ácido Sórbico e derivados
É um conservante muito utilizado pela indústria de laticínios, carnes, produtos à base de peixe, pães e produtos de confeitaria. Muito bom no combate de bolores e leveduras, sendo mais eficiente em meio ácido.

Renex tem a finalidade de dissolver a essência na água. A maior parte das essências são a base de óleo, e como todos sabem óleo e água não se misturam, então o renex faz o processo químico resultando na perfeita mistura de água e essência.

O primeiro pode ser usado tanto para aquela manutenção mais frequente, deixando o ambiente limpo e perfumado, enquanto o desinfetante é recomendado para desinfecção de superfície, eliminação de germes e de bactérias. E você? Como costuma usar esses produtos na limpeza de casa?