Qual é a função do botox no cabelo?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

O efeito botox capilar basicamente é um tratamento redutor de volume que serve para tratar, hidratar e reduzir o volume e frizz dos fios. Isso tudo graças a sua capacidade de reconstruir a fibra capilar e selar a cutícula.

Entretanto, após fazer o botox nota-se que o cabelo fica mais alinhado, sem frizz e sem volume e, por isso, aparenta estar mais liso. Esse tratamento pode ser feito por mulheres onduladas, cacheadas ou crespas que queiram deixar seus fios mais saudáveis, sem perder a definição de seus cabelos.

A função do botox capilar não é fazer um alisamento no cabelo, embora muita gente pense que o botox alisa o cabelo. Na verdade, este é um tratamento para reconstruir a estrutura do fio, preenchendo as falhas da fibra capilar. E ele não contém formol.

Conseguiu perceber a diferença? Apenas a escova progressiva realmente alisa o cabelo. Enquanto isso, a selagem e o botox visam a saúde dos fios, reduzindo o frizz e o volume em alguns casos. Agora você pode escolher o melhor procedimento para o seu cabelo!

Botox capilar tem formol? Como o maior obtjetivo do botox capilar é aumentar a hidratação e a flexibilidade dos fios, os componentes de seus produtos não possuem formol, apenas nutrientes e vitaminas fundamentais para a saúde dos cabelos.

A principal vantagem do botox é a obtenção de uma hidratação profunda, a recuperação de nutrientes e o preenchimento dos fios. Como desvantagem, podemos citar o risco de corte químico em cabelos que receberam produtos à base de alisantes como guanidina, henê, amônia, entre outros que são considerados incompatíveis.

O botox capilar original não tem formol, porém há produtos no mercado que contêm a substância, cujo contato pode gerar dores de cabeça, falta de ar, irritação das mucosas e náuseas. Geralmente, a presença deste químico está vinculada a promessas de alisamento intenso e sua aplicação envolve o uso de chapinha.

Irritação, queimadura, descamação, queda de cabelo e até câncer. Esses são alguns dos inúmeros problemas ocasionados pelo uso do formol e de substâncias que podem liberá-lo em procedimentos estéticos capilares.

Preço: quanto custa uma aplicação de botox no cabelo? O preço a ser pago no tratamento feito no salão de beleza vai depender do comprimento e volume dos fios, bem como o tipo de produto a ser aplicado. O valor varia bastante, sendo em média algo entre 60 a 600 reais.

”O Botox Capilar não deve ser feito com frequência!”
Sua realização deve ocorrer apenas uma vez por mês nos fios lisos e ondulados e quinzenalmente nos cabelos cacheados e crespos.

A selagem capilar tem a função de selar as cutículas dos cabelos, eliminando aquele aspecto de cabelo poroso, ressecado e sem brilho. O que é botox capilar? É um tratamento que repõe a massa capilar perdida, deixando os fios mais resistentes, hidratados e alinhados.

Após o botox capilar, é importante lavar os cabelos com um xampu suave que não irá agredir o couro cabeludo ou os fios. Procure por um xampu que seja especialmente formulado para cabelos tratados químicamente ou danificados.

Por outro lado, o processo pode sim dar uma desbotada na cor, alterando o tom do loiro, por isso, para evitar que esse desbotamento ocorra, o indicado é fazer o botox uns dias antes de colorir as madeixas ou seguir as instruções do produto específicas para os fios coloridos.

Para descobrir que os produtos que você usa contêm formol 'disfarçado', a grande sacada é ler atentamente os rótulos e observar alguns nomes. Segundo informações do site Diário de Biologia), nos rótulos de produtos cosméticos é muito comum aparecer na composição o produtos "Methylene Glycol" (Metileno Glicol).

A resposta é sim! O cabelo danificado ou aquele que sofreu o corte químico pode fazer botox e também outros tratamentos complementares para recuperar os fios dos danos. Para quem não sabe, o botox capilar nada mais é do que uma reconstrução nos fios.

Escova de botox capilar e tintura não combinam, portanto, não é possível utilizar as duas técnicas no mesmo dia. Mas, nem sempre isso é respeitado por todos os profissionais. Lembre-se sempre que são dois componentes químicos que vão se encontrar no botox capilar e tintura.

Excesso de proteína
Isso porque o tratamento deposita massa na fibra capilar, mas, se passar do ponto, isso pode deixar o cabelo duro e, consequentemente, mais propício à quebra.