Qual é a função de uma telefonista?
Manipular equipamentos telefônicos, estabelecendo comunicações internas e externas. Zelar pelo equipamento comunicando defeitos, solicitando conserto e sua manutenção. Registrar a duração e/ou custo das ligações. Atender pedidos de informações solicitados.
Qual a diferença de uma telefonista e uma recepcionista?
227 da CLT, uma vez que é ele um vendedor que busca o objetivo de seu trabalho utilizando-se de aparelho telefônico, diferentemente do telefonista, cuja função é receber e efetuar ligações (Ato Declaratório nº 3, de 29/05/01, DOU de 30/05/01, da Secretaria de Inspeção do Trabalho).
O que faz uma recepcionista e telefonista?
Executa atividades de atendimento ao cliente/público, presta informações, bem como anota solicitações, sugestões e reclamações relativas aos produtos da empresa, encaminhando-as ao seu superior para solução.
Qual a carga horária de uma telefonista?
Uma destas categorias é a de telefonista, que, por força do disposto no art. 227 da CLT, a jornada de trabalho do empregado que exerce este cargo deve ser de no máximo 6 horas (contínuas) diárias e de 36 horas semanais.
Qual é o direito de pessoa que trabalha como telefonista?
Funções múltiplas
Somente os trabalhadores que atuam exclusivamente como telefonistas têm direito à jornada reduzida (6 horas diárias e 36 horas semanais), prevista no artigo 227 da Consolidação das Leis do Trabalho. A regra não se aplica aos empregados que, além de atender telefones, também exercem outras atividades.
Quanto tempo dura um curso de telefonista?
TELEFONISTA E RECEPCIONISTA – 60 HORAS | CURSO CAPACITAÇÃO.
Em que ano acabou a profissão de telefonista?
de 1980
Profissão que hoje está praticamente desaparecendo, a telefonista era indispensável até a década de 1980, antes da automação do serviço de telefonia. As centrais telefônicas começaram a operar automaticamente, sem a necessidade de passar por uma telefonista que direcionava a ligação para um ramal.
O que mudou na profissão de telefonista?
Devido ao desenvolvimento tecnológico, telefonista é uma profissão extinta, já que até mesmo nas centrais de atendimento a transferência de ligações é realizada pelo atendimento digital.
Que expressões nunca deve ser usada por uma telefonista?
4 frases para NÃO serem ditas no atendimento telefônico
- Frase 1: “Isso é política da empresa” Que toda empresa tem a sua política, é um fato. ...
- Frase 2: “Isso não é no meu setor” ...
- Frase 3: “Estarei transferindo a ligação” ...
- Frase 4: “Eu entendo, senhor(a)”
O que é telefonista telemarketing?
Telefonista – Operador de mesas telefônicas, atendendo e transferindo chamadas, agendando compromissos, operando PABX. Telemarketing – Função voltada para questão comercial, vendendo produtos, realizando cobranças, atendendo pedidos de clientes, agendando visitas, etc.
Como ligar para a telefonista?
Discagem para telefonista, internamente, é feita por meio do número 99.
Quais são as principais funções de uma recepcionista?
Recepcionar membros da comunidade e visitantes procurando identificá-los, averiguando suas pretensões para prestar-lhes informações e/ou encaminhá-los a pessoas ou setor procurados. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações.
O que é ser atendente?
O atendente é o profissional responsável por fornecer serviços de atendimento ao cliente. Ele pode atuar em diversos ambientes, como lojas, farmácias, supermercados, bancos, restaurantes, entre outras possibilidades.
O que é exigido para trabalhar de recepcionista na Unimed?
Garantir que o atendimento pessoal e telefônico dos clientes internos e externos seja executado de forma agil e satisfatória de acordo com padrões de mercado. Conhecimentos Técnicos: Atendimento ao cliente, manuseio de correspondências e central telefonica, Atendimento ao cliente.
Onde a telefonista trabalha?
Um telefonista pode trabalhar nos nichos de hotelaria, hospitais, clínicas, comércio, empresas, escritórios, shoppings, empresas públicas, de telemarketing e call centers, setores que mais requisitam este profissional atualmente.
Onde trabalha uma telefonista?
O telefonista está presente em órgãos públicos e privados, empresas, escolas, hospitais, universidades e outros. Receber e transferir ligações, localizar pessoas, transmitir mensagens e registrar solicitações são algumas das funções desempenhadas por este profissional atualmente.
Qual a diferença de operador de telemarketing e telefonista?
Isso porque, enquanto o operador de telemarketing é contrato para atuar fazendo e recebendo ligações de clientes para fechar contratos de produtos vendidos pela empresa, uma telefonista atua como uma espécie de recepcionista via telefone, já que ela é responsável por anotar recados, marcar reuniões específicas, ...
Por que não existe mais a profissão de telefonista?
4) Telefonista
Desse modo, os telefonistas eram responsáveis por conectar ligações a diferentes terminais, através de um painel com cabos e setores. Em resumo, a profissão tornou-se extinta a partir dos anos 1960, quando a rede telefônica passou a incluir ligações diretas.
Quantas horas um atendente pode trabalhar?
JORNADA DE TRABALHO
O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.
Qual o tempo de aposentadoria para telefonista?
De acordo com a mencionada legislação, a aposentadoria especial seria concedida ao profissional que completasse 25 (vinte e cinco) anos de efetivo exercício de atividade de telefonista.