Qual é a função de um pirata?

Perguntado por: ijaques . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 14 votos

O trabalho deles era limpar e carregar armas. Podiam ser promovidos a Imediatos de Homens de Armas ou até mesmo a Homens de Armas, SE SOBREVIVESSEM!

Em terra, era bastante comum que os piratas comessem e bebessem em excesso, para compensar o tempo e alimentos que ingeriam nos navios, como carne passada, biscoitos velhos e roídos, água estagnada, entre outros. Todavia, ao se encontrarem em terra firme, os piratas aproveitavam fartos pratos típicos da época.

Os "Yonkou" (ou "Yonko") ou "Quatro Imperadores" atuais são Charlotte Linlin, Kaido, Shanks e Marshall D. Teach. Esses capitães ganharam a reputação de serem os piratas mais poderosos de One Piece.

O Capitão ou Comandante do Navio é a pessoa encarregada de comandar o Navio nas viagens marítimas. Em casos embarcações pequenas ou costeira, algumas vezes o capitão não é um oficial da marinha e por isso pode ser chamado de 'mestre', 'arrais' ou 'patrão'.

Em vida, os piratas se refugiavam em uma ilha chamada Ilha de Tortuga, onde a violência predominava, mesmo tendo regras para todos os piratas que estavam ali em diversos esconderijos, ou promovendo disputas e lutas para selecionar marujos para sua tripulação.

Piratas no Brasil narra os mais importantes ataques piratas à costa brasileira. Os autores Jean Marcel Carvalho França e Sheila Hue contam com detalhes as aventuras dos principais corsários ingleses e franceses que saquearam o litoral de São Paulo, de Pernambuco e do Rio de Janeiro.

Eles se movimentavam constantemente entre o lado interno do navio, com baixa luminosidade, e o externo, com alta luminosidade. Portanto, o acessório seria utilizado para manter um olho adaptado aos ambientes mais escuros e facilitar a visão nesses lugares.

Roger, conhecido pela maioria como Gold Roger, foi um lendário pirata que ficou conhecido como Rei dos Piratas, Capitão dos Piratas do Roger, e proprietário do lendário tesouro conhecido como "One Piece". Ele também foi o amante de Portgas D. Rouge e pai biológico de Portgas D. Ace.

Saqueavam navios de mercadores levemente armados, mas ocasionalmente atacavam uma cidade ou um navio de guerra, caso o risco valesse a pena. Normalmente, não tinham qualquer tipo de disciplina, bebiam muito e sempre terminavam mortos no mar, doentes ou enforcados, depois de uma carreira curta, mas transgressora.

Sua tripulação dormia nos porões, junto ao espaço de carga. Essa tripulação muitas vezes chegava a 200 homens.

Estilo base do vestuário pirataEditar
Chapéu, casaco, calções ou calças, sapatos de fivelas e uma faixa para guardar armas. Mas, o vestuário também mudava conforme o sexo dos piratas.

Mas achados recentes comprovam que o último pirata do mundo morou e morreu em Curitiba: era o pirata Zulmiro (o ex-militar inglês Francis Hodder), que viveu na capital por mais de 50 anos com o nome de João Francisco Inglez, e morreu por aqui em 1889, aos 90 anos.

Edward Teach

Edward Teach (cerca de 1680-1718)
Possivelmente o pirata mais famoso de todos, Edward Teach era mais conhecido como Barba Negra. A bordo de seu navio principal, o Queen Anne's Revenge, Barba Negra organizou a captura de muitos navios e aterrorizou o Caribe e as colônias americanas.

Na lista a seguir, mostramos os piratas mais terríveis que já passaram pelos mares de todo o mundo:

  • Sir Francis Drake. O cavaleiro condecorado pela Rainha Elizabeth I foi o terror dos espanhóis. ...
  • Captain Kidd. ...
  • Anne Bonny. ...
  • Calico Jack. ...
  • Black Bart. ...
  • Ching Shih. ...
  • 1.Barba-Negra.

Por ter uma mira impecável e ser um ótimo atirador, na maioria das vezes Usopp é encarregado de vigiar os arredores do navio para garantir que nenhum inimigo ou outro tipo de perigo possa se aproximar.

O corsário se distingue do pirata, que age sem o apoio de um governo, ou então do bucaneiro, que ataca geralmente cidades litorâneas e ilhas, raramente entrando em combate com outras embarcações. Além disso, o pirata responde ao capitão de seu navio, enquanto que o corsário está subordinado a um rei ou governador.

Originalmente, havia apenas 20 canhões, mas Barba Negra instalou ainda mais.

Corsários, flibusteiros, bucaneiros ou pura e simplesmente piratas, financiados por governos ou por ricos comerciantes, tinham sempre um único objetivo, como, aliás, todo ladrão que se preze, em alto-mar ou terra firme: fazer fortuna pilhando a fortuna alheia.

Ninguém pode jogar cartas ou dados valendo dinheiro. As velas devem ser apagadas às oito horas da noite. Depois desta hora quem desejar continuar a beber o deve fazer no convés. As pistolas, espadas e demais armas devem sempre estar limpas e prontas para a batalha.

Papagaios eram um suvenir popular entre os piratas de suas viagens exóticas (e mais fáceis de cuidar do que macacos). Os papagaios tinham alto valor nos mercados de aves de Londres e como propina para funcionários da Marinha britânica.