Qual é a função de um destroyer?

Perguntado por: rgonzaga . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

Um Destroyer(Contratorpedeiro na Marinha do Brasil) é um navio de combate de alta velocidade, grande mobilidade, tamanho moderado e proteção estrutural nula, cujo armamento principal é normalmente constituído de torpedos e cargas de profundidades. Seu principal uso é na guerra anti-submarina.

O Brasil não tem nenhum destroyer e tem seis submarinos. O País até tem um porta-aviões, o NAe A-12 São Paulo, mas ele foi desativado em 2017.

Zumwalt

Zumwalt supera outros destróieres dos EUA
Com 185 metros de comprimento e 16.000 toneladas, o Zumwalt é “o maior e mais avançado combatente de superfície do mundo”, de acordo com uma ficha técnica da marinha.

Cruzador Protegido Almirante Tamandaré
Foi o maior navio de guerra até hoje construído no Brasil, com deslocamento de 4.500 toneladas.

Um dos mais caros e poderosos é o destróier americano, DDG 1000, que custou US$ 7 bilhões —preço do desenvolvimento do projeto, mais a construção da primeira unidade de uma série de três.

Os Destróieres, que chamamos no Brasil de Contratorpedeiros, são navios de escolta e para guerra antisubmarino, missão essa que está sendo desempenhada pelas fragatas classe Niterói enquanto as Tamandaré ficam prontas, ou seja, não temos mais porque a missão foi destinada a outros tipos de navio.

O país é o segundo mais forte das Américas, perdendo no continente apenas para os Estados Unidos, que são os líderes mundiais.

Estados Unidos da América

Estados Unidos da América
Para você ter uma ideia, o país investe 760 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 230 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

1 – Destroyer 40: Equipada com dois motores V8 a gasolina de 985 hp cada, esta superesportiva da Force One foi a primeira do país a ultrapassar a barreira das 100 mph: cravou 103,1 mph, ou 89,6 nós.

Falamos do porta-aviões USS Gerald R. Ford que carrega 75 aeronaves em seu bojo e, com uma tripulação de 4.539 marinheiros, é o maior navio de guerra do mundo.

O Brasil conta atualmente com cinco submarinos, sendo um da Classe “Tikuna”, construído no Brasil e que ficou pronto em 2008, e quatro da Classe “Tupi”, sendo o primeiro construído na Alemanha entre 1987 e 1989 e os outros três, iguais ao alemão, montados no Brasil, mas sem transferência de tecnologia, nas décadas de ...

O AGGC. O Arsenal de Guerra General Câmara é uma Organização Militar do Exército Brasileiro, fundada no ano de 1773 na cidade de Porto Alegre, e transferido para a Margem do Taquari, atual cidade de General Câmara-RS.

1. USS Zumwalt (DDG 1000) Ele é gigante, rápido e muito poderoso. Equipado com duas turbinas Rolls-Royce Marine Trent-30 e duas turbinas Rolls-Royce RR4500, esse contratorpedeiro (ele serve para destruir mísseis) tem potência de 78 MW (megawatts) e se desloca a 56 km/h.

As corvetas possuíam menores dimensões do que as fragatas, embora também possuíssem três mastros de velame.

USS Zumwalt

O USS Zumwalt é o maior destroyer da história da Marinha Americana. Tem 180 metros de comprimento e pesa 14.800 toneladas, tendo custado 4,4 mil milhões de dólares (4000 milhões de euros) para desenvolver e construir.

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, o Japão não tem capacidade militar para atingir alvos inimigos de longa distância devido à sua Constituição pacifista e ao seu acordo bilateral de segurança com os Estados Unidos, país que garante a defesa do arquipélago contra qualquer ameaça contra o seu território.

País que não tem exército: Costa Rica - O primeiro país da lista de nações sem exército é a Costa Rica. Isso porque em 1949 foi proibida a existência de Forças Armadas na região. País que não tem exército: Liechtenstein - O pais aboliu a existência de Forças Armadas no local.

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico

Considerado o maior navio da marinha brasileira, o 'Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico' tem 200 metros de comprimento e capacidade total de transportar até 1,4 mil militares e 18 aeronaves.

A Marinha do Exército de Libertação Popular (MELP) ultrapassou a Marinha dos EUA em tamanho de frota por volta de 2020 e tem agora cerca de 340 navios de guerra, de acordo com o Relatório do Pentágono de 2022 sobre o Poder Militar da China, publicado em novembro.