Qual é a fruta Maracujina?

Perguntado por: rmoura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

“Também conhecida como maracujina ou maracujá-doce, a espécie já é conhecido da indústria cosmética e farmacêutica. A polpa é bastante doce e difere do maracujá azedo porque tem menor acidez”, explica a pesquisadora Ana Maria Costa.

Como consumir maracujá
Para comer um maracujá cru, corte-o ao meio e use uma colher para retirar a polpa da casca. A casca não é comestível. As pessoas podem comer tanto as sementes quanto a polpa, ou apenas a polpa.

Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento.

“Também conhecida como maracujina ou maracujá-doce, a espécie já é conhecido da indústria cosmética e farmacêutica. A polpa é bastante doce e difere do maracujá azedo porque tem menor acidez”, explica a pesquisadora Ana Maria Costa.

Este produto é contraindicado para uso por pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Este produto é contraindicado para menores de 12 anos.

O Calmante Maracugina PI 840mg Noite é indicado para o tratamento de estresse, ansiedade e distúrbios do sono. O medicamento age no sistema nervoso central, aliviando os sintomas logo após o uso.

Além disso, o magnésio pode diminuir o estresse e a ansiedade. Além disso, o maracujá possui pouco sódio e açúcar, e é rico em potássio: essa combinação é uma boa opção para manter a sua pressão arterial regulada.

Para que serve
Maracugina PI é um calmante fitoterápico indicado para o tratamento da ansiedade leve, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, estresse, tratamento de insônia e desordens da ansiedade.

Pesquisas já comprovaram que se você ingerir o suco de maracujá realmente ficará mais relaxado. Isso graças a compostos presentes na fruta, alcaloides e flavonoides, que atuam como tranquilizantes no nosso sistema nervoso central. Esses compostos estão mais presentes nas folhas do pé de maracujá.

O maracujá é um calmante natural, capaz de ajudar no controle da ansiedade e estimulando o sono saudável. No entanto, vale uma ressalva. Ele pode reduzir a pressão sanguínea, por isso, quem sofre de pressão baixa deve evitar o seu consumo.

O maracujá está entre as frutas semi cítricas, neste caso, em casos de alergia, o consumo dessa fruta é contra indicado, seja qual for a apresentação.

Ingerir 1 comprimido revestido, 1 vez ao dia (a dose diária é de 42mg de flavonoides totais expressos em vitexina). Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica. Este produto não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Nas doses recomendadas não são conhecidos efeitos adversos ao produto. Raramente podem ocorrer reações adversas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e taquicardia. Doses excessivas poderão provocar sedação prolongada e estados de sonolência.

Você não deve usar MARACUGINA quando tomar outros medicamentos como calmantes, antialérgicos (betametasona, hidrocortisona, dexclorfeniramina), medicamentos anticoagulantes (Warfarina e Heparina), antidepressivos (Fenelzina, iproniazida, e outros) e tomar bebida alcoólica.

maracujá

Benefícios e diferenciais da Maracugina Me Melatonina
Rápida absorção. Sabor maracujá.

Folhas e caules: têm substâncias que atuam no sistema nervoso central, causando o relaxamento tão característico do maracujá.