Qual E a fruta mais nutritiva do mundo?

Perguntado por: rmoura8 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

De preferência, consuma in natura ou com outros tipos de alimentos, para manter uma alimentação rica e saudável”, defende Silvia.

  • AS 10 FRUTAS MAIS NUTRITIVAS.
  • 1 – BANANA. ...
  • 2 – MAÇÃ ...
  • 3 – MELANCIA. ...
  • 4 – ABACATE. ...
  • 5 – UVA. ...
  • 6 – PERA. ...
  • 7 – LARANJA.

Dentre as 20 frutas mais consumidas no Brasil, apenas três são nativas: abacaxi, goiaba e maracujá. Aquelas que não pertencem ao país são: abacate, banana, caqui, coco, figo, laranja, limão, mamão, manga, marmelo, maçã, melancia, melão, pera, pêssego, tangerina e uva.

A laranja é fonte de vitamina C, por isso auxilia a retardar o envelhecimento. Também contribui para a saúde da visão, controla a produção dos hormônios da tireoide, auxilia na cicatrização e ajuda a blindar o sistema imunológico. Ela ainda ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, evitando problemas e doenças do coração.

1. Abacate. Para começar a nossa lista de frutas mais nutritivas, o abacate é um alimento que pode ser consumido de diversas formas, por isso é uma ótima escolha para inserir na sua rotina saudável.

É o camu-camu, uma fruta de casca roxinha, opaca e grossa. É ainda pouco conhecida pelos brasileiros, mas que já tem um título nobre mundo afora: O Rei da Vitamina C.

Qual é a fruta mais doce do mundo? A parada é dura, mas, segundo o Guinness, o “livro dos recordes”, o título vai para as mangas carabao – também conhecidas como mangas manila – cultivadas nas Filipinas.

A Yami Yami no Mi é um fruto do tipo Logia e é conhecida como a mais forte dentre todas as frutas do diabo. Isto basicamente porque pode absorver tudo e qualquer coisa, pode anular a capacidade de todos os outros frutos do diabo e criar um mar de trevas e sombras.

1 – Leite Materno: fonte de energia, minerais e vitaminas
Pois esse é considerado o alimento mais completo do mundo, devido aos diversos benefícios que traz para o ser humano como base no seu desenvolvimento e até ao longo da vida.

A jabuticaba-branca é uma espécie rara, endêmica da região da Mata Atlântica e que, infelizmente, está ameaçada de extinção.

banana

Se tem uma fruta que encontramos por aí, o ano todo e em todo o lugar, é a banana. As plantas da bananeira se renovam constantemente e geram frutos ao longo do ano inteiro.

Uma das frutas menos saudáveis é a banana. Embora seja rica em potássio e vitamina B6, também contém muito açúcar. O açúcar na banana é muito alto, então você deveria limitar o consumo dessa fruta. Além disso, as bananas podem ser difíceis de digerir para algumas pessoas, o que pode causar problemas estomacais.

Assim como existem as melhores frutas para comer à noite, também existem aquelas que não são recomendadas para a ingestão no período noturno. “O ideal é evitar frutas que carregam muita frutose, como o mamão e a manga, por exemplo”, sugere a nutricionista.

As 4 melhores frutas para comer à noite:

  • #1 Frutas vermelhas e berries.
  • #2 Cereja.
  • #3 Banana.
  • #4 Kiwi.

A banana tem vitamina A, cálcio e, principalmente, potássio em sua composição. Isso torna esse alimento uma ótima opção para manter sua musculatura saudável e evitar os indesejados quadros de câimbra. Além disso, é rica em fibras alimentares e ajuda a saciar o apetite!

Frutas cítricas são conhecidas por conter vitamina C e fibras, o que estimula a resistência a infecções e aumenta as propriedades anti-inflamatórias do corpo. Limão, laranja, morango e mexerica são ótimos exemplos de potencialização do mesmo.

goiaba

A goiaba é considerada a fruta mais rica em proteínas. Isso porque com uma xícara — o que equivale a 200 g ou a uma porção — é possível obter, em média, 4,2 g de proteínas. Além disso, é uma ótima fonte de fibra, vitamina C, potássio e antioxidantes para o organismo.

Melancia

Melancia – Super hidratante, é composta por mais de 80% de água, a melancia é uma das frutas que mais contém vitaminas do complexo A e B, além de promover uma verdadeira limpeza tanto no intestino, como no estômago.

Abacate

Abacate. Outro ingrediente que não pode faltar na lista de alimentos ricos em zinco, o abacate também é fonte de ômega-9, potássio, carboidratos e fibras. Aliás, graças a esses nutrientes, a fruta possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, regula colesterol e triglicerídeos.

De acordo com o balanço apresentado pela Ceagesp, as variedades menos vendidas foram as de frutas exóticas. As últimas cinco posições da lista foram ocupadas por maná (0,16 tonelada), cherimóia (0,28 tonelada), groselha (0,42 tonelada), feijoa (0,45 tonelada) e marmelo (0,54 tonelada).