Qual é a frase mais longa de Os Miseráveis?

Perguntado por: ugarcia . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

CURIOSIDADE | A frase mais longa já impressa em um livro está em "Os Miseráveis", de Victor Hugo, e conta com, nada mais nada menos, 823 palavras! Você sabia disso?

1- A frase mais longa de um livro vem da obra 'Os Miseráveis' com 823 palavras. 2- Victor Hugo começou o livro em 1846, mas precisou interromper em 1848. Em 1851, o escritor retomou a escrita do romance e trabalhou em novos capítulos, diálogos e divagações até um ano antes da sua publicação, em 1862.

As melhores frases do livro Os Miseráveis
O primeiro sintoma do amor verdadeiro em um homem é a timidez, em uma jovem, a ousadia. Isso é surpreendente, mas nada é mais simples. Devemos temer a nós mesmos. Os preconceitos são os verdadeiros ladrões; vícios os verdadeiros assassinos.

O Codex Leicester de Leonardo da Vinci é o livro mais caro já vendido, arrematado por US$ 30,8 milhões em um leilão.

1 – Livro inédito mais grosso do mundo
Das Buch des dickste Universums, editado pela Zeitgeist Media GMBH. Ele reúne textos e desenhos feitos por crianças num concurso realizado pelo Ministério Federal dos Transportes da Alemanha. A lombada do livro mede pouco mais de 4 metros. São 50.560 páginas e pesa 220 kg.

100.000 palavras de um livro editado equivalem a 400 páginas. 50.000 palavras equivalem a cerca de 200 páginas.

A palavra mais longa do mundo será o termo inglês: "methionylthreonylthereonyl(…) isoleucine". Este termo, que conta com nada menos do que 189.819 letras, é a designação química da maior proteína existente: a Titina.

No final de 1815, Jean Valjean, agora usando o nome Madeleine, chega a [1]Montreuil-sur-Mer.

O final é com Marius, Cosette e Jean Valjean, reafirmando o amor entre eles, mas também se despedindo. A gente se pergunta nas tantas pessoas que perderam a vida para Marius poder casar-se com o Cosette, para que ela, finalmente, como desejou Fantine, deixasse a vida miserável.

A ideia é ler 150 páginas por semanas (ou pelo menos o que conseguir) e finalizar em menos tempo do que eu esperava que fosse (um ano inteirinho). O livro "Os Miseráveis" tem várias partes, e dentro de cada parte, temos mais livros.

Em um inverno, no entanto, desempregado e desesperado por ver seus sobrinhos famintos, roubou um pão. Por causa desse pão, Jean Valjean foi declarado culpado e condenado a cinco anos de prisão (cinco anos que acabaram se convertendo em dezenove anos por quatro tentativas de fuga).

Após sua prisão, Jean encontra um jeito de fugir entre as barras de ferro da prisão, entregando um bilhete à Irmã da Igreja sobre todos os seus bens. Três meses depois, ele forjou sua morte,caiu no mar tentando ajudar um marinheiro e assim foi dado como morto.

O bispo é para ele um homem de Deus, que lhe deu lição de solidariedade e o trata como filho, fazendo com que volte a crer na humanidade. Após 9 anos sob nova identidade, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, tornando-se um homem rico e respeitado como prefeito da pequena cidade de Vigau.

Em 30 de setembro de 1452 começa a produção do primeiro livro impresso do mundo: a Bíblia de Gutenberg. Johannes Gutenberg trabalhou na cidade de Mainz, na Alemanha, ao lado de 20 colaboradores durante três anos para imprimir sua obra.

Confira abaixo a lista especial:

  1. 1 - O Jogo da Amarelinha (Julio Cortázar) ...
  2. 2 - 2666 (Roberto Bolaño) ...
  3. 3 - Ada ou Ardor: a crônica de uma família (Vladimir Nabokov) ...
  4. 4 - Finnegans Wake (James Joyce) ...
  5. 5 - Em busca do tempo perdido (Marcel Proust) ...
  6. 6 - O Tempo e o Vento (Érico Veríssimo)

A Hungria entrou para o Guinness Book com o maior livro do mundo. A obra foi feita pelo húngaro Bela Varga, a mulher dele e outros 25 voluntários, e tem 4,18 metros de altura por 3,77 metros de comprimento. Ao todo, o livro pesa 1.420 quilos e conta com 346 páginas.

Enquanto isso, uma empresa japonesa registrou o livro, de 22 páginas, no Guinness dos Recordes como o menor do mundo. A publicação conseguiu reduzir os 0,9 milímetros da obra 'O Camaleão', do dramaturgo russo Anton Pavlovitch Tchecov, publicado em 1996, na Sibéria, e que ostentava o título de menor livro do mundo.