Qual é a frase mais bonita de William Shakespeare?

Perguntado por: oveloso . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 7 votos
  • Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te. William Shakespeare. ...
  • Ó beleza! ...
  • Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente. ...
  • Os homens de poucas palavras são os melhores. ...
  • É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.

Ser ou não ser, eis a questão

“Ser ou não ser, eis a questão” é a mais famosa frase dita por Hamlet durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato na peça de Shakespeare. Existir ou não existir, em última instância, viver ou morrer.

“Minha generosidade é tão ilimitada quanto o mar, Meu amor é tão profundo; quanto mais te dou, mais tenho, pois ambos são infinitos.” Qual é a frase mais famosa de Shakespeare?

Não há vício tão simples que não afivele a aparência de virtude. Escalar colinas difíceis requer um ritmo lento no início. A miséria habitua o homem a estranhos companheiros de cama. São tão doentes aqueles que se saciam demais, como aqueles que passam fome.

soneto 18

O soneto 18 é certamente o mais famoso na coleção de sonetos de Shakespeare e talvez seja o mais conhecido poema lírico em língua inglesa. Da obra do bardo inglês, talvez só o monólogo de Hamlet “Ser ou não ser” e o monólogo de Julieta “Ó Romeu, Romeu! Onde estás Romeu?” sejam mais conhecidos.

que a vida nos permite escolher”. E tudo fica melhor. quando a vida coloca velhos amigos de volta na nossa.

William Shakespeare: "O Mundo Inteiro É Um Palco" | TED Talk.

Perde-se a vida quando a pretendemos resgatar à custa de demasiadas preocupações. Vivi muito tempo, e o caminho da minha vida perde-se nas folhas amarelas e secas. A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum.

Assim, obcecado por uma desforra ditada por um espectro, na forma imaginária do pai assassinado, Hamlet fingiu-se de alucinado, dizendo-se “não estou louco de verdade, estou louco por astúcia[8]”; o fingimento da loucura fazia parte do plano para vingar a morte do pai.

A peça deixa entender que tudo ia bem com o príncipe da Dinamarca: querido pelos amigos e idolatrado pelos súditos, era amado pela adorável Ofélia, filha de Polônio, o conselheiro do Rei. Com a morte do pai, uma grande mudança se opera nos sentimentos e no comportamento de Hamlet.

William Shakespeare

"Ser ou não ser, eis a questão" (em inglês, To be or not to be, that is the question) é a famosa frase dita por Hamlet durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato na peça homônima de William Shakespeare.

Além disso, Hamlet é apaixonado por Ofélia e vice-versa. Ela é filha de Polônio e irmã de Laertes. Polônio era braço direito de Cláudio e nunca incentivou o casal, pois acreditava haver incompatibilidade por Hamlet ser herdeiro do reinado e Ofélia ser uma simples filha de conselheiro.

Não muda nada

“Não muda nada. Escrevo sem esperança de que alguma coisa que eu escreva possa mudar o que quer que seja. Não muda nada.” “Liberdade é pouco.

Eu faço palhaçada, você ri, eu fico com o coração preenchido aqui. Eu me sinto realizado de estar conseguindo te fazer feliz. Rir é um ato de resistência. É bom lembrar que contra o preconceito, a intolerância, a mentira, a tristeza, já existe vacina: é o afeto.

Gabriel Pensador. Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente, e quando a mente muda a gente anda pra frente, e quando a gente manda ninguém manda na gente! A gente pensa que é livre pra falar tudo que pensa, mas a gente sempre pensa um pouco antes de falar.

Platão (427-347 a.C.)
Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.

O amor é o espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração. Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor. Nota: Trecho adaptado da peça "Noite de Reis", de William Shakespeare. Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.