Qual é a frase das Meninas Super Poderosas?

Perguntado por: acrespo8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

“E mais uma vez o dia foi salvo, graças às Meninas Superpoderosas” é uma frase bastante conhecida pela geração dos anos 90, já que finalizava os episódios da série de desenho animado As Meninas Superpoderosas (The Powerpuff Girls).

Docinho, por conta da sua personalidade tende a ser grosseira às vezes, porém é bastante destemida, leal, inteligente e está sempre disposta a lutar e ajudar. Muitas vezes, é inconsequente, mas bastante espirituosa. É frequentemente sarcástica. Ela é a única que pode criar tornados que podem chegar ao espaço.

Lindinha é a irmã mais sensível de As Meninas Superpoderosas. Muitos a consideram como o ponto fraco da equipe e, embora seja um pouco ingênua, ela não gosta de ser tratada dessa forma. Lindinha usa um grito sônico durante as batalhas e também é capaz de se comunicar com os animais.

Ao contrário de Florzinha ou Lindinha, Docinho ama lutar e é considerada uma moleca. Apesar de tipicamente ser considerada a durona, ela é capaz de mostrar amor para ambas suas irmãs e o Professor Utônio.

Atualmente, Vanessa Gerbelli tem 49 anos de idade e segue atuando.

As Meninas Superpoderosas gira em torno das aventuras de Florzinha, Lindinha e Docinho. Cada uma das meninas tem uma cor: Florzinha é rosa/vermelha, Lindinha é azul e Docinho é verde.

Também é mostrado que ele era muito ruim para o professor, sempre quebrando e destruindo as coisas que pertenciam ao laboratório. Ele é odiado por macacos e símios pois eles acham que o Macaco Louco lhes dá uma fama ruim. Sabe-se que ele é um mestre da cozinha japonesa.

[Figurado] Suave, agradável, grato.

Ela gosta de Florzinha no início pois acha ela muito fofa. Durante o anime, ela demonstra preocupação sobre as meninas mas sempre nega isso. Tem medo de fantasmas e odeia usar saia. Ela usa um martelo como arma e tem estrelas como símbolo do odio.

No fundo, Estrelinha é uma garota dócil e se sente bastante horrorizada quando ela entra nesse estado melodramático, e ela tenta seu melhor para evitá-lo. Com a ajuda de suas irmãs mais novas, no entanto, ela é capaz de fazer exatamente isso e se tornar a heroína do crime que sempre sonhou em ser.

Em O Cravo e a Rosa, a maior maldade de Lindinha (Vanessa Gerbelli) só será descoberta no último capítulo. Recentemente, a vilã foi desmascarada e expulsa da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis).

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha termina feliz
Depois de ser escorraçada, ela não tem para onde ir e procura Januário (Taumaturgo Ferreira), a quem sempre rejeitou e mesmo assim se recusa a dar um beijo nele.

No ar na reprise de "O Cravo e a Rosa" (2000), que faz sucesso nas tardes da Globo, a atriz Vanessa Gerbelli diz que até hoje é chamada de Lindinha, nome da personagem que interpretou na novela de Walcyr Carrasco.

A Polly é a Docinho do Trio. Consegue ser a mais estressada, mal-humorada e grossinha das três, mas é super protetora e vai te defender com unhas de dentes de qualquer coisa. É a amiga conselheira, psicóloga e sensata que tá ali para o que você precisar.

Cada uma possuí a sua própria personalidade e ninguém as julga ou tenta mudá-las: Florzinha é muito inteligente, mandona e extremamente organizada; Lindinha é a mais delicada, ingênua e sensível do trio, ama coisas fofas e animais; Docinho é impulsiva, destemida e adora entrar numa luta.

Dessa forma, ela, então, resolverá entrar para um convento, após ser expulsa da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) por ter sido desmascarada por suas falcatruas, e, com isso, acabará sendo flagrada por Januário (Taumaturgo Ferreira) vestida de freira na trama de Walcyr Carrasco.

Lindinha, Florzinha e Docinho têm uma irmã mais velha: ela é negra e se chama Bliss – mas no Brasil vai chamar “Estrelinha”.

O primata é famoso por emitir um forte grito, que muitos chamam de "ronco". Mas você sabia que o som que ele faz é considerado um dos mais barulhentos da nossa natureza? A "voz" potente é comparada ao som de uma turbina de um avião a jato.