Qual é a fraqueza da mística?

Perguntado por: aportela5 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Fraquezas: Originalmente, Mística conseguia apenas imitar a aparência de outros seres humanos, não conseguindo, porém, editar o seu próprio código genético.

Quando se juntou aos Filhos do Átomo, Ororo Munroe provou todo o seu poder. Em termos de controle climático, ela é a mutante mais poderosa de todo o Universo Marvel, sendo capaz de criar furacões, ventanias, raios, chuvas torrenciais e até mesmo granizo.

1 - Jean Grey. E por fim, Jean Grey continua sendo a mais poderosa telepata dos X-Men.

Curiosamente, a "cria" preferida de Mística não é sua filha biológica: trata-se de Anna Marie, a X-Man Vampira, que foi adotada por ela e Sina após fugir de casa. Apesar de as duas já terem se agredido fatalmente em mais de uma ocasião, a transmorfa nunca escondeu seu amor pela filha.

Gambit e Vampira
Além de terem uma relação de amor e ódio, eles ainda sofrem com o fato da mutante quase matar Gambit toda vez que ela o toca. Depois de muitas idas e vindas, eles finalmente ficaram juntos no recém-lançado Astonishing X-Men e ganharam uma HQ juntos.

O primeiro mutante da história foi Selene, mas En Sabah Nur, mais conhecido como Apocalipse, é o considerado mais antigo (apesar de ser mentira), ele que nasceu há mais de cinco mil anos no Egito Antigo.

Jean Grey foi uma sombra da verdadeira Fênix Negra
Suas explosões iniciais de poder são completamente involuntárias, incluindo a que matou a Mística.

A mística tem um papel coletivo e individual fundamental para fomentar as lutas de massa, comemorando e celebrando não somente as alegrias, derrotas e vitórias, mas também para animar, para revigorar novas e outras lutas, com intuito de unir, fortalecer e dar consistência ideológica ao trabalho cotidiano.

Porém, enquanto Jean se torna um perigo para os outros, Wanda acaba fragilizada e com um comportamento mais autodestrutivo. No auge dos seus poderes — contando com a Força Fênix para a mutante — a luta provavelmente penderia a favor de Jean.

Segundo a lista oficial da Marvel, os mutantes ômegas são: En Sabah Nur, Exodus, Franklin Richards, Homem de Gelo, Hope Summers, Jamie Braddock, Jean Grey, Joshua Foley (Elixir), Legião, Magneto, Nate Grey, Proteus, Quentin Quire (Kid Ômega), Senhor M, Tempestade, Vulcano e Roberto da Costa (Mancha Solar).

Tratada como capacho. Em X-Men: O Confronto Final, ao tentar proteger Magneto, Mística entra na frente de um disparo de tiro contendo a cura mutante. Nesse momento, ela perde seus poderes se tornando Raven Darkholme integralmente, motivo pela qual Erik a abandona.

Feiticeira Escarlate Wanda Maximoff

Feiticeira Escarlate Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate, foi apresentada pela primeira vez na quarta edição dos quadrinhos do X-Men em 1964. A Feiticeira Escarlate é um dos personagens mais poderosos da Marvel, e 'WandaVision' está explorando todo seu potencial.

Wanda Maximoff foi sequestrada da Sérvia e trazida para a Montanha Wundagore, base do Alto Evolucionário. Durante anos, ela e seu irmão gêmeo, Pietro, acreditavam que eram filhos do casal de ciganos, Django e Marya Maximoff.

Fraquezas. Por conta de suas habilidades, a Vampira não pode tocar em ninguém. Isso traz uma grande fraqueza emocional pra heroína, que sempre se sentiu excluída e desligada do mundo. Além disso, se o contato absorver memórias demais, ela pode acabar desenvolvendo uma dupla personalidade.

No final do processo, Mística sugeriu que Hope fizesse o papel de Charles, para que o grupo passasse a ter mais autonomia nas ressurreições. Hope então copiou a telepatia de Proteus e transferiu o backup de Sina para o seu novo corpo, finalizando a ressurreição.