Qual é a formiga mais forte do mundo?

Perguntado por: imartins . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Formiga-cortadeira

Ela é mais um exemplo surpreendente de animal mais forte do mundo. Pesando apenas 500 miligramas, esse inseto consegue carregar objetos com 50 vezes o seu peso, apenas utilizando sua incrível mandíbula. A força da formiga-cortadeira é a sua grande aliada na rotina.

A formiga-bala (Paraponera clavata) é um inseto que habita as regiões úmidas e tropicais da América Central e do Sul, principalmente em países como Brasil, Bolívia e Peru, além de Venezuela, Honduras e Costa Rica.

elefante-africano

O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade. Se você pensa que o rei é o leão, a lista criada pelo jornal britânico The Telegraph pode te surpreender.

Moscas da família Phoridae são importantes inimigos naturais das formigas cortadeiras. O ob- jetivo deste trabalho foi determinar a taxa de parasitismo que forídeos parasitoides provocam à formiga Atta sexdens em área de vegetação natural.

mosquito

Quando o assunto é o animal que mais mata humanos no mundo, muitas pessoas pensam no leão ou em algum bicho venenoso, como as cobras. Há, no entanto, um pequeno inseto que ceifa a vida de milhares de pessoas todos os anos: o mosquito.

Não se engane pela aparência inofensiva do inseto. O mosquito é o animal mais letal do planeta. De acordo com estudo da Fundação Bill and Melinda Gates, a praga é responsável por cerca de 725 mil mortes no mundo a cada ano. Isso porque muitas espécies carregam vírus e protozoários nocivos.

O animal mais raro do mundo habita a China e o Vietnã. A tartaruga rara ficou conhecida em 1873 pelo especialista do Museu Britânico John Edward Gray. Ela foi nomeada como Oscaria swinhoei, descrita como a mais bonita espécie que Gray já havia visto na época.

FORMIGA CABEÇUDA
As formigas cabeçudas possuem coloração de marrom claro ao escuro e fazem grandes trilhas de seu ninho até a fonte de alimentos. Suas colônias podem estar localizadas em frestas no solo, calçadas, paredes, azulejos e equipamentos eletrônicos. Elas não mordem, mas podem ser portadores de vermes.

existe um inseto tão raro e tão esquivo. que o seu ferrão não foi documentado pela ciência. E esse ferrão pertence a formiga panda.

Formiga carpinteira
Possuem um círculo de pelos na extremidade do gáster. Apenas um nó na cintura. Expelem ácido fórmico e podem morder quando incomodadas.

crocodilo-de-água-salgada

A do crocodilo-de-água-salgada, com força equivalente a 1,6 tonelada, é a mordida mais forte já registrada – o que não significa que seja a mais potente que exista. Cientistas fizeram ... Hoje, você vai conhecer algumas das criaturas mais perigosas do mundo, que possuem as mordidas mais fortes de todo o reino animal.

Peixe-Palhaço

1. Peixe-Palhaço. Assim como o exemplo do Marlin, pai do Nemo no desenho animado, é tarefa do macho procurar um local adequado perto das anêmonas para que as fêmeas do peixe-palhaço possam depositar seus mais de 300 ovos. Quem vigia todos eles e os protege dos predadores é o pai.

vespa-do-mar

A vespa-do-mar é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano, levando-o à paralisia e, muitas vezes, ao afogamento. Estima-se que aconteçam entre 25 e 50 fatalidades todos os anos com essa espécie.

Uma das picadas mais dolorosas na escala de Schmidt
A EOL diz que a formiga-bala ocupa o primeiro lugar no pódio como a mordida mais dolorosa no "índice de dor Schmidt", uma escala que vai de 0 (sem dor) a 4 (mais dolorosa), de acordo com o trabalho de pesquisa desenvolvido pelo entomologista norte-americano Justin O.

As formigas cortadeiras podem causar prejuízos em hortas, pomares, pastagens, etc. Seu controle pode ser realizado através do uso de plantas repelentes, atraentes e de outras formas alternativas. O sisal, o angico, a pimenta vermelha e a mamona podem ser usados como repelentes.