Qual é a fonte usada em certificados?

Perguntado por: oagostinho9 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

As fontes cursivas são geralmente utilizadas em certificados, diplomas, convites de festas, de casamentos e de eventos em geral.

Sugestões de fontes: Myriad Pro, Frutiger, Helvetica Neue, Univers (tem uma cara mais display, mas pode funcionar), Optima (essa fonte é semi-serifada, ou seja, tem pequenas serifas que funcionam como linhas-guia, e um pouco de contraste no próprio tipo). O site ExLjbris tem algumas fontes gratuitas.

Os tipos de fontes são: documentos textuais, vestígios arqueológicos, representações pictóricas e registros orais. Alguns exemplos de fontes: texto escrito, vídeos, fotos, áudios, resquícios de objetos históricos, quadros.

As fontes com serifa costumam ser utilizadas para materiais editoriais como livros e jornais. Por outro lado, fontes sem serifa são mais aplicadas para textos digitais ou materiais em que o volume de texto não é tão grande, como anúncios, flyers e cartazes.

Fonte Arial ou Times New Roman, com tamanhos específicos para cada finalidade: Tamanho 12 para texto. Tamanho 14 em negrito para títulos. Tamanho 10 para citações e notas de rodapé

Existem 2 (duas) fontes principais para se informar sobre a regulamentação do atestado médico. A primeira é o artigo 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); a segunda é a Resolução nº 1658/2002 e nº 06/2009 do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Helvetica Neue

Mas, no topo do ranking de fontes mais usadas estão “Helvetica Neue” e “Consolas”.

O trabalho deve ser digitado e impresso em papel formato A4. O texto deve ser digitado, no anverso das folhas, em espaço 1,5, letra do tipo Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Margens esquerda e superior com 3,0 cm; direita e inferior com 2,0 cm.

A fonte Roboto, da Google, é bastante popular, não apenas por ser a fonte padrão do Android desde a versão Ice Cream Sandwich, em 2011, mas também por ser bastante utilizada em websites, uma vez que ela está presente do catálogo do Google Fonts, facilitando a vida de desenvolvedores em aplicá-la.

Procure fontes de alimentação que informem os valores em Watts como “reais”. Além disso, você pode preferir as marcas mais conhecidas no mercado como Corsair, Seasonic, Thermaltake, dentre outras. Quanto mais desconhecida for a marca, mas “folga” em Watts o seu PC vai precisar.

Helvetica, Arial e Verdana são as mais conhecidas desse tipo de tipografia. Modernas e amigáveis, elas funcionam muito bem para páginas web e apresentam uma leitura agradável, inclusive em telas pequenas, como as de smartphones.

As certificações 80 Plus
Confira os selos que são usados nas fontes: 80 Plus: 80% a 100% de carga (115V) 80 Plus Bronze: 82% a 100% de carga (115V) ou 81% a 100% de carga (230V) 80 Plus Silver: 85% a 100% de carga (115V) ou 85% a 100% de carga (230V)

Vibur

57. Vibur. Baseada na escrita à mão verdadeira, esta fonte é uma forma extremamente moderna de incorporar caligrafia ao trabalho.

Arial

Para mim, a fonte mais fácil é a Arial, tamanho 16. Não por acaso é uma das mais populares, junto com Times New Roman.

Fontes escritas: cartas, letras de canções, livros, jornais, revistas, documentos públicos, etc. Fontes não escritas: pinturas, depoimentos orais, filmes, fotografias, utensílios, objetos variados.

A indicação é feita pelo nome do autor original, seguido da expressão citado por ou apud e do nome do autor da obra consultada. Somente o autor da obra consultada é mencionado nas referências. Exemplo: Para Weber citado por Carlin (1997, p.

Como identificar uma fonte pelo PC

  1. Salve a imagem deseja descobrir a fonte. Salve a imagem que deseja descobrir a fonte utilizada em alguma pasta no computador.
  2. Acesse o site e faça upload. Acesse o site WhatTheFont. ...
  3. Faça a pesquisa da fonte. ...
  4. Confira os resultados.

Consegue perceber a diferença? Certamente a Arial é bem maior que a Times New Roman e isso facilita muito mais a leitura. É mais agradável para o leitor, principalmente em trabalhos longos. A Times New Roman, por ter sido criada para um jornal, tem bem a cara de jornal mesmo.

O tamanho da fonte do título e do subtítulo é 12. Tanto título quanto subtítulo devem estar presentes na folha de rosto. O espaçamento entre título e texto nas normas da ABNT é de 1,5 cm.