Qual é a flor que nasce no deserto?

Perguntado por: apaz . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

Adenium obesum

Rosa do deserto, também conhecida como flor do deserto, é uma planta originária do Sul da África e da Península Arábica. O seu nome científico é Adenium obesum e faz parte da família Apocynaceae. Esta plantas podem alcançar os 4 metros de altura e um metro e meio de largura.

A intervalos de poucos anos, mais de 200 espécies de plantas florescem e produzem um tapete espetacular de flores roxas, rosa e amarelas no chão do deserto. Muitas das espécies são endêmicas da área, incluindo nolanas, huillis e añañucas.

Cactos e outras plantas que armazenam muita água, o que as ajuda durante as estações secas, são chamadas de suculentas. Mesmo sob chuvas leves, essas plantas absorvem o máximo de água possível, armazenando-a em grandes áreas de armazenamento em suas raízes, folhas ou caules.

Adenium Socotranum

A Adenium Socotranum é a espécie mais rara e intrigante das Rosas do Deserto, podem chegar à tamanhos de 6 metros de DIÂMETRO, sem sombra de dúvidas os maiores caudex da família inteira.

A Nelumbo nucifera é uma flor nativa da Ásia. Também conhecida como flor de lótus, ela nasce em águas lodosas e desabrocha numa linda flor branca e rosa na superfície. Esta pequena flor tem significado importante na cultura oriental, na qual é comumente associada ao Buda.

A Rosa do Deserto pertence à família Apocynaceae e seu nome científico é Adenium obesum. A planta, encontrada na Tailândia, desertos e na África, se adapta facilmente ao clima seco e quente e consegue viver bem em lugares ensolarados, como é o caso do Brasil.

Adenium

Adenium da espécie arabicum. Folhas aveludadas, flores pequeninas e rosas.

Adenium obesum

Popularmente chamada de rosa do deserto, a Adenium obesum pertence à família Apocynaceae. Como seu nome já denuncia, ela é nativa do sul do Saara, além da África e da Arábia. Aparentemente delicada, essa flor tem feito cada dia mais sucesso nas casas dos brasileiros.

estou no período seco então é só o dia todo não chove ea semente da rosa deserto para ter uma boa germinação ela precisa desse ambiente estufa que ela precisa de muita. claridade. calor e um recipiente tampado que mantém a umidade delas. então por isso é recomendado.

A região briga uma flora única que, de tempos em tempos, se desenvolve mediante a condições extremas, um fenômeno conhecido como deserto florido. A cada cinco ou 10 anos, entre os meses de setembro e novembro, um acúmulo incomum de chuvas prepara o terreno para essa explosão colorida que chama a atenção do mundo.

A presença de árvores no deserto é interessante porque vegetações tão complexas costumam estar associadas a uma maior biodiversidade, já que servem como estoque de carbono e fonte de alimentos e abrigo para animais e pessoas.

Welwitschia

A Welwitschia é uma planta fascinante que pode não apenas sobreviver por milhares de anos, mas pode fazer isso em um dos ambientes mais inabitáveis do mundo, o deserto do Namibe, na África.

As Pratófitas são as espécies de plantas que se adaptaram a viver no deserto por causa do grande crescimento de suas raízes, que ficando muito longas, permitem que essas plantas consigam adquirir a água necessária à sua sobrevivência nas profundezas da terra, geralmente através de lençóis freáticos.

adenium

A rosa do deserto, também conhecida como adenium, conquista admiradores por contar com uma beleza impressionante e singular. Apesar de poder chegar até 4 metros em seu espaço natural, a planta é muito vendida em tamanho pequeno, principalmente por quem cultiva bonsais.

Adenium Obesum

A Adenium Obesum, conhecida popularmente como Rosa do Deserto, é uma planta nativa do Oriente Médio e norte da África. É uma espécie adorada no mundo da jardinagem, principalmente por sua versatilidade. Ela apresenta diversas cores, todas muito surpreendentes.

São mais valorizadas conforme mais antigas, já que o formato do tronco vai ficando cada vez mais ornamental e inusitado. Plantas com mais de 30 anos podem valer mais de R$50mil! O cultivo ideal das rosas do deserto é mantê-las em vasos que recebam pelo menos 4 horas diárias de luz solar direta.

No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.

Gérbera. Representa a alegria da vida, felicidade e simplicidade.

No Egito, essa flor atípica simboliza a “origem da manifestação”, ou seja, o nascimento e o renascimento visto que ela abre e fecha consoante o movimento solar e, ademais, está relacionada com os deuses Nefertem e Re.

Temos plantas amarelas, roxas, brancas, vermelhas e até mesmo as famosas rosas negras, que nada mais são do que plantas com pétalas em tons escuros que conferem um visual diferente e raro.

Bastante água, ambiente com baixa umidade e muita luz do sol é o que você precisa para cuidar da rosa do deserto. Assim como substrato e vasos e cachepots adequados para o desenvolvimento da planta. Sem dúvidas, o vaso ideal para a rosa do deserto é o com borda baixa.