Qual é a flor que começa com a letra L?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Uma das mais bonitas e finas variedades de Lírio.

Flores Cravo
Simples e chique, o cravo branco nunca sai de moda e é uma das espécies mais usadas em lapelas, por ser resistente e manter o mesmo aspecto durante toda a festa.

De acordo com o blog Cobasi, a flor mais rara do mundo se chama Middlemist Vermelha, pertencente da espécie Middlemist camelia, e como o o nome sugere, possui uma cor avermelhada bem chamativa.

FAMÍLIA SILÁBICA DA LETRA “L”LA, LE, LI, LO, LU.

  • Lobeira. Longan. Louro.
  • Lentilha. Lagosta. Lula.
  • Lagman. Lardo. Leberkäse.
  • Lingüiça. Locro. Lutefisk.

O "L" é usado quando a sílaba final total é tônica: afinal, legal, moral. No meio das palavras, quase sempre, o "U" tônico em hiato é sempre acentuado, seja no meio ou no fim.

Sistemantizando, temos: Vogais: a, e, i, o, u, y, w; Consoantes: b, c, d, f, g, h, j, k, l, m, n, p, q, r, s, t, v, w, x, z.

Lanvin. Lavazza. Lay's. Le Bon Marché Rive Gauche.

Lagoa de Velhos (RN) Lagoa do Barro do Piauí (PI) Lagoa do Carro (PE) Lagoa do Mato (MA)

Heliconia Tropical ou Heliconea do Caribe. Termo geralmente utilizado para designar plantas que não possuem hastes lenhosas, como a begônia e a açucena; diz-se da planta que desenvolve pouco ou nenhum tecido lenhoso. Flor provida de estames e pistilos.

Samambaia avenca: um talismã contra traição e mau-olhado; aprenda a cultivar!

A flor mais rara no mundo é a Middlemist Vermelha, da espécie Middlemist camelia. Como o nome sugere, esta planta possui tons vermelhos exuberantes. A espécie é originária da China, mas foi levada à Grã-Bretanha em 1804. No entanto, desde aquele ano, a planta foi completamente dizimada no seu país de origem.

Para desejar sorte e sucesso na nova conquista, o girassol é uma ótima opção. O amarelo representa felicidade e entusiasmo, levando boas vibrações ao ambiente. Você também pode presentear com margaridas, orquídeas, violetas e hortênsias.

Alamanda. Vale destacar a Alamanda, que é uma trepadeira florífera muito conhecida e utilizada no paisagismo no Brasil. O seu principal destaque é o seu verde vivo e brilhante e as suas flores são vistosas com amarelo-ouro ou roxo.

Encontrado em todas as regiões do Brasil, o ipê sempre chamou a atenção de poetas, escritores e até de políticos. Em 1961, o então presidente Jânio Quadros declarou o pau-brasil a Árvore Nacional e o ipê-amarelo, da espécie Tabebuia vellosoi, a Flor Nacional.