Qual é a finalidade de um pixel?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Com o pixel é possível fazer o monitoramento preciso das conversões e alcançar públicos importantes. Dessa forma, a ferramenta auxilia o usuário a ver o quanto as campanhas estão sendo eficazes e a mensurar cada ação dos visitantes dentro de um site.

Primeiro, é bom saber que a palavra surgiu da união de dois termos em inglês: picture e element, ou seja, imagem e elemento. E é isso mesmo que eles são: os elementos com os quais são construídas as imagens digitais. Um pixel é a menor unidade que consegue conter uma informação individual de cor.

Pixel é a abreviatura de “picture element” ou elemento de uma imagem e é a medida usada para definir a sua resolução, que pode ser em PPI (pixels por polegada) ou DPI (pontos por polegada). Ou seja, a qualidade da imagem e poder visualizar detalhes e cores nítidas dependem dos pixels.

Acesse o Gerenciador de Anúncios e clique no menu do lado esquerdo. Uma tela com diversas seções será mostrada. Nela, clique em Mensurar e relatar, procure por Pixels e selecione. Então, basta clicar no botão Criar um pixel e escolher um nome para ele (pode ser o nome da sua marca, por exemplo).

Instalar o código manualmente
Clique no ícone de Fontes de dados no lado esquerdo da página. Selecione o pixel que você deseja configurar. Clique em Continuar a configuração do pixel. Selecione Pixel da Meta e clique em Conectar.

O pixel de rastreamento não é nada mais do que um pequeno código que é inserido nas páginas do seu site. Quando ativado, o pixel localiza a pessoa que esteve em seu site olhando um produto/serviço e orienta um anúncio de retarget para essa pessoa dentro do Facebook, Google ou outros.

A Conta de Anúncios é o que facilitará o gerenciamento das campanhas e cobranças de anúncios da sua página. Através dela, você poderá administrar todos os grupos de anúncios realizados na fanpage do seu negócio.

Por definição padrão, um pixel é igual a um ponto no dispositivo citado. Logo, 1 pixel nesse caso equivale a 1/100 inch. Como, 1 inch equivale a 2,54 centímetros, podemos concluir que 1 pixel no dispositivo citado é igual a 0,254mm.

A cor de cada pixel é fruto da combinação de três cores básicas: vermelha, verde e azul. Cada uma dessas três cores possui 256 tonalidades, da mais clara à mais escura, que, combinadas, geram mais de 16 milhões de possibilidades de cores. Os pixels são agrupados em linhas e colunas para formar uma imagem.

Pixel é o menor elemento presente em um dispositivo eletrônico visual onde se pode aplicar uma cor. Quando representado, dá uma impressão de que os desenhos foram feitos a partir de um grande zoom na tela. A peça feita na oficina será colocada dentro de uma sacolinha da Prendas Minhas com a Tag “Feito por mim”.

Quanto maior for o sensor, maior é a quantidade de luz que entra pela lente e que cada pixel consegue registrar, resultando em uma imagem de melhor qualidade e nitidez. Ou seja, quanto maior o sensor, mais fiel à realidade será a fotografia.

No menu lateral esquerdo, clique em no ícone de engrenagem. Na seção Fontes de Dados clique em Pixels. Na página Fonte de Dados aparecerão os pixels cadastrados. Logo abaixo do nome de cada pixel, você encontrará o número de Identificação do Pixel.

Está se perguntando como achar o ID pixel do Facebook? Para identificar o seu, é só observar os números que estão dentro do código após “id=”. Para poder adicionar mais pixels, basta migrar para o Gerenciador de Negócios do Facebook Ads.

A resolução é o que define em quantas vezes a imagem será fragmentada em cada direção, ou seja, a quantidade e o tamanho destes quadradinhos. Exemplo: resolução de 800 x 600 significa que a sua imagem será formada por 800 quadrados de largura e 600 de altura.