Qual é a festa mais cara do mundo?

Perguntado por: amarques . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.2 / 5 16 votos

A festa mais cara do mundo: camarote em hotel no Catar no dia da final custa R$ 165 mil.

Já é 2023 na Austrália, Japão, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Taiwan, China e Filipinas e, para comemorar, os animados festeiros já coloriram o céu com fogos de artifício e iniciaram as comemorações. Os primeiros países a celebrar o ano novo são os que ficam localizados no Oceano Pacífico.

Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.

Uma das mais emocionantes e famosas festas de Réveillon do mundo acontece na Big Apple. Mais precisamente na Times Square. Em um dos prédios mais altos de Nova York, uma multidão se junta para ver a tradicional descida da bola gigante, a New Year's Eve Ball, a partir das 23h59 do dia 31.

Samoa Americana

Quais são os últimos países a celebrar o Ano Novo
Entre as últimas regiões do mundo a receberem a virada do ano está a Samoa Americana, um território dos Estados Unidos localizado no Oceano Pacífico, cujo fuso horário é UTC-11.

1. Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

Os romanos foram os primeiros a estabelecer uma data no calendário para essa comemoração. A princípio, o ano novo romano era comemorado em 1º de março, mas em 153 a.C, estabeleceu-se a data de 1º de janeiro. Em 46 a.C, os romanos adotaram o calendário juliano e mantiveram essa data.

Sudão do Sul

O último país “criado" no mundo foi o Sudão. do Sul, localizado na África e reconhecido. internacionalmente em 9 de julho de 2011.

Kiribati

Os lugares onde o ano novo sempre chegará primeiro são: Kiribati – país insular localizado no Pacífico Central; Samoa e na Ilha Carolina, na Oceania. Ele chega primeiro a estas regiões porque elas estão geograficamente localizadas em áreas com os fusos horários mais adiantados.

O ano de 2023 começou primeiro em países de quatro continentes: Oceania, Ásia, África e Europa. Entre eles, Austrália, Nova Zelândia, China, Japão, Iraque, Quênia, Egito e Rússia. Com o fuso horário, países comemoram o Réveillon antes do Brasil. Não faltaram fogos de artifício nos principais cartões postais.

A cor preta é muitas vezes associada ao luto, ao fim da vida. Por isso, há quem acredite que utilizá-la no ano novo pode trazer maus presságios. No entanto, Camila Tejo explica que essa cor, além da sofisticação, é ligada à independência e ao poder.

Uma cor vibrante e cheia de energia, o laranja retrata ânimo, atrai consumidores e estimula a criatividade. Assim como o vermelho, é muito ativa, alegre e estimulante, com a vantagem de ser mais agradável aos olhos. A experiência visual da cor laranja reflete calor, excitação, entusiasmo, mudança, expansão e dinamismo.

O roxo é a cor da intuição, e a ideal para quem quer se desenvolver espiritualmente ou ganhar mais autoconhecimento no novo ano.

Na verdade, a cor branca é um símbolo de paz e prosperidade e é por isso que muitas pessoas no Brasil a escolhem para as roupas de Ano Novo. Além disso, o branco também representa pureza, honestidade e inocência, o que torna ainda mais significativo para o nosso país.

Samoa Americana

Pois é isto que acontece na Samoa. Estas ilhas do Pacífico são o primeiro e último lugares habitados a entrar em 2023. Quando na cidade de Pago Pago, nas ilhas da Samoa Americana, for finalmente meia-noite, já as vizinhas ilhas do Estado Independente de Samoa estão há um dia em 2023.